Cpu e placa mãe superaquecendo

Perguntou 9 anos atrás

Minha Cpu e Placa Mãe estão Superaquecendo (usei alguns programas e todos marcaram que a Placa Mãe fica sempre entre 120º e 130º, a cpu varia de 80 a 100º. Com isso minha cpu fica lenta demais e sempre usando perto dos 100% sendo que não tem nenhum programa aberto.
Isso pode ser apenas algum problema com o Cooler ou algo mais sério?

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

O meu está com o mesmo problema, e já o verifiquei, troquei a pasta térmica, troquei as ventoinhas, limpei e a placa mãe continua super aquecendo
Não sei mais o que fazer, e no momento não estou tendo como levá-lo em algum profissional.
Se alguém puder ajudar, eu ficaria imensamente grata.

9 anos atrás

To achando que é só o Cooler mesmo, porque troquei a pasta esse mes

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

seu pc deve estar muito sujo e a pasta termica da cpu já deve ter petrificado. Leve ou limpe esse pc e troque a pasta termica o mais rapido possivel, pois nessa temperatura pode queimar seu pc.

9 anos atrás

Então vou levar em algum técnico msm, porque ja limpei ele e as ventuinhas tao trabalhando normalmente.

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Com certeza o sistema de resfriamento está com algum problema.

Seu computador fica em algum móvel fechado? Verifique se o cooler está funcionando, se tem muita poeira. Se souber como limpar, vá em frente, senão, leve o PC em alguma assistência técnica.