Olá, boa noite. Estou com um mega problema em uma rede wifi escolar. Essa rede, é exclusivamente usada apenas dentro de uma sala de Informática com 18 computadores todos ligados a esse roteador por um adaptador wireless TP-LINK. Sendo que, quando os alunos entram em sala para terem aula de informática, eles vão no ícone de wifi ao lado do relógio do windows, e após aparecer o nome da rede, clicam em "Propriedades" e conseguem visualizar a senha da rede wifi. Tentativa de solução: Instalei o programa "InterApp" que por sinal é bom, estou usando para bloquear sites de relacionamentos e usei também para "bloquear" ou melhor dizendo, dificultar, essa ação de visualização da senha. O programa nesse assunto funciona assim: Você digita uma parte do título do que estiver escrito na janela que você quer que ela feche quando a pessoa tentar abri-la. E é assim mesmo, após configurado, quando a pessoa tenta abrir tal janela, ela fecha depois de 1 segundo. MAS, esse é o problema!!! Esse 1 SEGUNDO que me prejudica. Eles, em 1 SEGUNDO, conseguem mover o mouse em "EXIBIR CARACTERES" e conseguem saber a senha, quando não conseguem, usam um celular gravando vídeo para depois pausar e ver a senha. O que desejo: Eu gostaria de uma solução melhor para este problema. Tenho algumas sugestões em mente porém, não sei se realmente existem. Eu pensei em algum programa que bloqueie ou OCULTE de forma muito difícil esse processo de rede (o de ocultar ícone é muito "superficial"). Existe alguma medida bem severa para esse assunto? O que quero, é que eles não consigam visualizar essa senha. Por favor, é urgente pois a situação está tensa. Eles pegam a senha e com esse acesso, prejudicam as outras aulas de outros professores. Muito obrigado! :|

perguntou Mar 28 '14 às 00:34

fernandoaragao660's gravatar image

fernandoaragao660
2231

Registre o MAC ADDRESS de todos os seus equipamentos e bloquei as demais tentativas de conexão. Troque a senha de acesso ao roteador (admin/admin).

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 00:42

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Clique em Wireless > Wireless Mac Filtering

  • Wireless MAC Filtering ENABLE

Filtering Rules

  • "Allow" the stations not specified by any enabled entries in the list to access.
  • Add New > ai vc vai adicionando MAC por MAC.
link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 00:55

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

No emulador do site da Dlink (http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DI/DI-524UP_1.06/Home/h_wan_dhcp.html)

Fui em ADVANCED (NO ALTO) > FILTER (À ESQUERDA) > Marquei "MAC Filters" (NO CENTRO). Marquei (OPÇÃO DO MEIO) "Only allow computers with MAC address listed below to access the network".

Assim você cadastra quem poderá acessar e automaticamente bloquear os demais.

Para saber quem está conectado, vá em HOME (NO ALTO) > DHCP (À ESQUERDA) > Dynamic DHCP Client Lists (NA PARTE DE BAIXO DA TELA)

O problema é saber se quem está conectado pode ou não acessar. A dica do @Deepouter também é muito boa, troque a senha padrão (Admin/Admin) Acho que até que esse roteador é (Admin/Sem Senha). (Vai em TOOLS (NO ALTO) > ADMIN (À ESQUERDA))

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 10:03

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Ok, tudo isso eu já havia feito, nas o problema é que só posso adicionar apenas 20 equipamentos e na minha lista aparece muito mais, tanto de quem pode e de quem não pode acessar.

gilberto%20nantes's gravatar image gilberto nantes (Aug 20 '14 às 10:48)

Gilberto, caso tenha dificuldade de testar no simulador que o @andreitajai passou, liga no suporte deles, a dlink é ótima, eu já precisei e não fiquei na mão.

att

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 12:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.7k

boa sugestão, é simples e rápido de implantar.

att

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 00:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.7k

Realmente limitar o acesso pelo numero do MAC, que é único para cada computador, é uma boa solução sugerida pelo @andreitajai.

Porem já que os computadores estão conectados à rede WIFI, é possível pegar o numero do MAC no próprio roteador, muitos modelos habilitam a lista de MACs conectados a rede WIFI na hora de adicionar o MAC ao filtro.
Mas também existe a "Client List", que mostra a relação de computadores que já usaram o roteador, sem ter que anotar o numero dos 18 MACs:

alt text

Também é importante mudar a senha do administrador da Rede (admin/admin), para evitar que os espertinhos incluam seus próprios MACs na lista de permissões.

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 05:30

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1518269.6k

Ótima solução, porém só é possível adicionar nessa lista apenas 20 equipamentos e o restante? Alguém tem uma ideia que possa resolver esse problema?

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 08:48

gilberto%20nantes's gravatar image

gilberto nantes
21

1

se voce restringe a x equipamentos, o x+1 se conseguir conexão nao navega.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 20 '14 às 08:56)

Valeu cara, mas poderia ser mais específico me ajudando como fazer isso com vários aparelhos (android, iphone e windowsphone) que apareceram na minha lista. Router d-link di-524

Grato.

gilberto%20nantes's gravatar image gilberto nantes (Aug 20 '14 às 09:34)
2

Bom, primeiro troque a senha de acesso a rede sem fio, depois defina quem poderá e quem não poderá acessar. Seja diretoria, secretárias, biblioteca, orientadoras, etc. Meio que chamando 1 por 1 pra cadastrar o equipamento.

Neste link é o link de suporte do DI-524 http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=REk=&eq=NTI0, procure pela firmware mais atualizada. Se for o caso, talvez compense até trocar o equipamento. No TP-LINK 740N eu só vou adicionando que não pode acessar. Como aqui o processo é inverso (liberar para clientes e bloquear funcionários) tenho uma lista de 23 macs bloqueados.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Aug 20 '14 às 11:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,566
×4,500
×2,584
×2,007
×1,250
×232
×120
×69
×60
×26
×16

pergunta feita: Mar 28 '14 às 00:34

pergunta lida: 12,033 vezes

última alteração: Aug 20 '14 às 12:52