Alunos pegando WIFI da ESCOLA

Perguntou 9 anos atrás

Olá, boa noite.Estou com um mega problema em uma rede wifi escolar.Essa rede, é exclusivamente usada apenas dentro de uma sala de Informática com 18 computadores todos ligados a esse roteador por um adaptador wireless TP-LINK.
Sendo que, quando os alunos entram em sala para terem aula de informática, eles vão no ícone de wifi ao lado do relógio do windows, e após aparecer o nome da rede, clicam em "Propriedades" e conseguem visualizar a senha da rede wifi.Tentativa de solução: Instalei o programa "InterApp" que por sinal é bom, estou usando para bloquear sites de relacionamentos e usei também para "bloquear" ou melhor dizendo, dificultar, essa ação de visualização da senha. O programa nesse assunto funciona assim: Você digita uma parte do título do que estiver escrito na janela que você quer que ela feche quando a pessoa tentar abri-la. E é assim mesmo, após configurado, quando a pessoa tenta abrir tal janela, ela fecha depois de 1 segundo. MAS, esse é o problema!!! Esse 1 SEGUNDO que me prejudica. Eles, em 1 SEGUNDO, conseguem mover o mouse em "EXIBIR CARACTERES" e conseguem saber a senha, quando não conseguem, usam um celular gravando vídeo para depois pausar e ver a senha.O que desejo: Eu gostaria de uma solução melhor para este problema. Tenho algumas sugestões em mente porém, não sei se realmente existem. Eu pensei em algum programa que bloqueie ou OCULTE de forma muito difícil esse processo de rede (o de ocultar ícone é muito "superficial").
Existe alguma medida bem severa para esse assunto? O que quero, é que eles não consigam visualizar essa senha.
Por favor, é urgente pois a situação está tensa. Eles pegam a senha e com esse acesso, prejudicam as outras aulas de outros professores.Muito obrigado! :|

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Gilberto, caso tenha dificuldade de testar no simulador que o @andreitajai passou, liga no suporte deles, a dlink é ótima, eu já precisei e não fiquei na mão.

att

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

No emulador do site da Dlink (http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DI/DI-524UP_1.06/Home/h_wan_dhcp.html)

Fui em ADVANCED (NO ALTO) > FILTER (À ESQUERDA) > Marquei "MAC Filters" (NO CENTRO). Marquei (OPÇÃO DO MEIO) "Only allow computers with MAC address listed below to access the network".

Assim você cadastra quem poderá acessar e automaticamente bloquear os demais.

Para saber quem está conectado, vá em HOME (NO ALTO) > DHCP (À ESQUERDA) > Dynamic DHCP Client Lists (NA PARTE DE BAIXO DA TELA)

O problema é saber se quem está conectado pode ou não acessar. A dica do @Deepouter também é muito boa, troque a senha padrão (Admin/Admin) Acho que até que esse roteador é (Admin/Sem Senha). (Vai em TOOLS (NO ALTO) > ADMIN (À ESQUERDA))

9 anos atrás

Ótima solução, porém só é possível adicionar nessa lista apenas 20 equipamentos e o restante? Alguém tem uma ideia que possa resolver esse problema?

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Realmente limitar o acesso pelo numero do MAC, que é único para cada computador, é uma boa solução sugerida pelo @andreitajai.

Porem já que os computadores estão conectados à rede WIFI, é possível pegar o numero do MAC no próprio roteador, muitos modelos habilitam a lista de MACs conectados a rede WIFI na hora de adicionar o MAC ao filtro.
Mas também existe a "Client List", que mostra a relação de computadores que já usaram o roteador, sem ter que anotar o numero dos 18 MACs:

alt text

Também é importante mudar a senha do administrador da Rede (admin/admin), para evitar que os espertinhos incluam seus próprios MACs na lista de permissões.

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Clique em Wireless > Wireless Mac Filtering

  • Wireless MAC Filtering ENABLE

Filtering Rules

  • "Allow" the stations not specified by any enabled entries in the list to access.
  • Add New > ai vc vai adicionando MAC por MAC.
marcmira

Moderador

9 anos atrás

boa sugestão, é simples e rápido de implantar.

att

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Registre o MAC ADDRESS de todos os seus equipamentos e bloquei as demais tentativas de conexão. Troque a senha de acesso ao roteador (admin/admin).