notebook desliga sozinho

Perguntou 9 anos atrás

Olá, meu note é CCE windos 7 64bits, começou a desligar sozinho, como sabia que tinha um problema no HD, troquei...continuou desligando, levei para um tecnico que informou um problema no processador (core i5 450m), troquei....continuou desligando. Verifiquei memoria (ok). verifiquei temperatura com o programa HwMonitor e a minima não passa de 50º e a maxina de 70º, observando até o momento de desligar, as vezes demora mais ligado e as vezes desliga até na inicialização. Não sei o que fazer, alem de retornar no tecnico é claro, mais sei que ele dirá Que esse novo processador está Com problemas tambem, porque fez teste de esgotamento e ele Desligou.....socorro!

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Para esclarecer esta saga.....meu note continua funcionando muito bem, com os dois ligado (carregador + bateria)......era este o único problema (mal contato do carregador)....ele continuará assim até eu conseguir comprar um novo carregador. Aquele técnico...nunca mais!
Com meu pouco conhecimento (fuçadeira), resolvi!

decccco

Membro

9 anos atrás

só de vc relatar o problema eu já ia sugerir que pudesse ser problema na fonte de energia.. péssimo o técnico que vc levou (ou picareta).. não pise mais lá pra saúde do seu bolso..

9 anos atrás

Cara, comigo aconteceu coisa semelhante, meu note é um CCE core 2 Duo.
O técnico disse que a placa já não prestava, e por ser antiga ele iria conseguir uma usada, com 3 meses de garantia apenas.
Um amigo me deu uma dica e eu fiz.
Comprei pasta térmica, abri só o necessário pra ver o CPU.
Enchi de pasta, e ele tá rodando até hoje e nunca mais desligou.
Paguei 4,00 na pasta.
E por aí vc percebe que a placa não tem nada.
Sei que vc está monitorando a temperatura, mas não custa tentar.
Abraço e boa sorte

9 anos atrás

Oi, fiz uma última tentativa e parece que funcionou, uso meu note somente no carregador sem bateria, coloquei a a bateria e ele já está 30 min sem desligar, verifiquei o fio do carregador e ele está picotado com os dentinhos da minha cachorra. Pode ser!
então: troquei HD e processador à toa! rsrsrsrsrs

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Raramente eu vejo um processador com problema. Acho que em 10 anos troquei 3 ou 4. Se a memória está ok, se já foi formatado e continua com o problema, Pode ser a placa mãe.