O ChromeCast está custando US$ 35! Para quem não sabe, é o gadget do Google que transforma TV em Smart TV. Alguém aqui tem? Funciona bem no Brasil?

perguntou Apr 02 '14 às 08:47

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721454

editou Jun 27 '14 às 10:14

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
7111416

Sim vale a pena tenho um e estou totalmente satisfeito

coutinho's gravatar image coutinho (Oct 01 '14 às 13:53)

No início o Chromecast era somente uma aposta do Google. Agora, pelo jeito, com o lançamento do SDK e suporte para diversos novos aplicativos, o gadget começa a ganhar força em todo o mundo. Vale sim pedir para aquele seu amigo ou parente que viajou um dispositivo que torna qualquer TV em uma Smart TV por algo em torno dos R$ 85. A lista de apps compatíveis só cresce: Netflix, YouTube, Play Music, Vevo, Red Bull TV, Plex, Viki, Real Player Cloud, Play Movies, Avia, Revision3 e BeyondPod. Nesta semana ele ganhou os grandes reforços: o Rdio e o Crackle.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 09:11

BigDigo's gravatar image

BigDigo
101014248

editou Apr 02 '14 às 09:12

Oi @Chantall,

Meu caso foi específico, na época que eu troquei de tv estava valendo mais a penas uma Led de 42 polegadas do que uma 'menor' e smart tv. Quando optei por isso ainda não conhecia o ChromeCast. Um amigo me falou da possibilidade de transformar a TV comum em Smart com esse aparelho. Achei que esse review do ChromeCast me ajudou na escolha, dá uma olhada: http://www.techtudo.com.br/review/chromecast/review-chromecast-simplicando-o-modo-de-se-assistir-videos-web-na-tv.html

Ainda não comprei, pois estava caro. Mas agora é certo que irei!

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 09:39

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.5k

Aaaaahhh! Acabei de ver que recentemente chegou ao Brasil!

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/google-chromecast-chega-ao-brasil-com-galinha-pintadinha-por-r-199.html

alt text

Agora sim eu compro!

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 08:56

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721454

editou Jun 05 '14 às 08:58

Eu comprei um no mercado livre por R$ 140,00 mais o frete R$ 30,00. O aparelho cumpre a função que promete o aplicativos básicos Youtube e Netflix funcionam perfeitamente , mas ainda é muito limitado em relação a interação entre a TV e os aparelhos, eu vejo na china em um site um aparelho que é bem mais completo ele realmente transforma sua TV em um Android, claro essa não é a função do Chromecast, mas deveria ser. Acho que com o tempo a Gadgest vai evoluir ele ainda é um bebe aprendendo a andar.

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 21:43

raudrei's gravatar image

raudrei
16

Para quem tem uma Smartv o ChromeCast é completamente desnecessário,não tem a minima utilidade.Só é util para quem tem uma TV sem ser Smart com entradas USB e HDMI e assim,passa a ter acesso a uma série de aplicativos nas nuvens como os citados na matéria.Como hoje em dia a tendência é comprar logo uma SmarTv,não vejo futuro para esse Gadget,a não ser,que tenha uma enormidade de aplicativos nas nuvens que não estão disponíveis na sua marca de Smartv.Por exemplo,o Deezer(musica)que não está disponivel ainda para algumas marcas de Tv aqui no Brasil.Quanto a usar o celular como controle remoto,prefiro o original da minha TV e além do mais,há aplicativos dos próprios fabrivantes que possuem essa função.

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 01:04

Pampi's gravatar image

Pampi
1

Não vale a pena!! Estava comparando ele com o Apple Tv, o melhor é Apple Tv. Mas no final das contas é melhor usar seu notebook com o cabo HDMI. é só pra tirar nosso dinheiro!

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 09:30

xanddyamorym's gravatar image

xanddyamorym
121

Pra mim parece útil...melhor que pagar mais de mil reais e uma Smart tv nova

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 09:36

Erlan's gravatar image

Erlan
176

Vale muito a pena, é muito prático e rápido. Os apps funcionam de modo integrado. Por exemplo, eu abro o app do Netflix coloco pra rodar o filme e logo de um click no botão Chromecast (no próprio player) o filme roda direto na TV. O mesmo acontece com o Youtube. Caso não disponha de um smartphone, o mesmo pode ser feito através do browser do PC. Ao momento de rodar as páginas, no player haverá o botão para transmitir através do Chromecast. Infelizmente o valor que será vendido no Brasil não vale a pena, já que no exterior é vendido por U$35,00 e no Brasil será comercializado por R$199,00. Insisto, muito prático e rápido! Recomendo a todos!

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 09:59

Fabrizio_Navarro's gravatar image

Fabrizio_Navarro
1

cara...a minha opinião é a seguinte...comprei esse aparelho originalmente para colocar na tv do meu quarto, mas no final eu acabei ligando ela a um computador, e a tv servindo de tela...e o chromecast se provaria inútil...então liguei ele na tv da cozinha...e agora eu chego em casa do trabalho ou da faculdade, ligo o computador, abro o netflix e coloco um filme ou uma série enquanto eu faço a minha janta...se mostrou algo muito prático...

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 10:05

mauricio_arcanjo's gravatar image

mauricio_arcanjo
1

Comprei e uso bastante, mas só vale a pena quem não tem uma smartv, mesmo eu que utilizo apenas gadgets da Apple, optei pelo chromecast, que por $35 vale muito a pena.

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 10:52

fellipenathan's gravatar image

fellipenathan
1

ACREDITO QUE AQUI NO BRASIL. VAI ACABAR COM AS TVS A CABO.
IMAGINA VC TER UM APLICATIVO ONDE VC. VAI PAGAR EM TORNO AI DE 15,00 POR PESSOA. VAMOS FAZER ESSA CONTA EM 1 MILHÃO DE Pessoa. ou seja quanto mais assinante pelo aplicativo, mais faturamento vair ser por pessoa. sendo assim. Não Precisando mais de tvs . acabo. Vamos lembrar aqui quando se tinha lojas de locadora de filmes. Não existe mais isso. Hoje e tudo pela internet. Então a Gigante Google. Esta engolindo tudo. Então aguardem o fim das tvs acabo. Esse Chromecast esta sendo a revolução da tecnologia. ainda bem que eles fizeram uma programada atendendo a quelas pessoas Não tem uma tv SMART. Espero que eles continue ai. sem afetar outras tvs. Parabéns.

Guri's gravatar image Guri (Jun 06 '14 às 10:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,269
×533
×398
×193
×49
×21

pergunta feita: Apr 02 '14 às 08:47

pergunta lida: 138,119 vezes

última alteração: May 14 às 15:05