hugo2013

Moderador

PC Faster e Baidu são softwares confiáveis?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Tenho notado a grande maioria de sugestões de usuários referente a instalação de softwares de origem duvidosa, como por exemplo PC Faster ou Baidu anti-virus. O que vocês acham desses programas?

Cuidado, pois estes programas prejudicam e muito seu pc, desligando e alterando arquivos importantes com a desculpa de otimizar o desempenho.

Não caiam nessa conversa fiada, programa bom é aquele que você instala conscientemente, não aqueles que se auto instalam e você nem percebe. Isso ocorre muito, você faz um download de um programa qualquer e ao instalar aparece nas opções de instalação (muitas vezes escondidadas) o tal do baidu. Isso é vírus!!

Faça downloads de sites confiáveis, não clique em links duvidosos, e se seu pc começar a perder desempenho, esvazie a lixeira, desfragmente o disco, cheque as temperaturas e use programas e anti virus eficientes. Mas não essa farsa de pcfaster ou baidu.1

PUBLICIDADE

Respostas

Roberto_Caligari

Especialista

8 anos atrás

Esses programas são realmente muito estranhos porque se instalam sozinhos e se escondem em outros softwares. Se não gostar deles, vale a pena desinstalá-los do PC. Foi o que fiz e esse link me ajudou muito: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/baidu-antivirus-pc-faster-spark-browser-saiba-desinstalar-do-seu-pc.html

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Quantas baiduzetes.....rsrsrs

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Realmente estes programas lotam os pedidos de suporte!

Mas porque estes caras ainda ficam fazendo propaganda do PCfaster e do Baidu aqui no fórum?

4 anos atrás

nossa quanto besteira eu uso esse programa pc fast e clean fast da baidu nada mais que 8 anos,no pc da minha loja tenho o baidu ant virus e o navegador spark,faz 8 anos que esta instalados,o pc sempre funcionando perfeitamente sem nenhum problema,e no meu pc que é um servidor tenho 45 paginas na internet computador conectado praticamente 24 horas por dia ,meu pc tem mais de 150 programas e adjacentes trabalhando ,nunca tive nenhum problema,com spy,modificações na navegação.ações suspeitas,incopatibilidades,programas trabalhando de forma suspeitas no pc,vcs sabem quantas senhas eu tenho? quantos acessos faço por dia em servidores,em contas,quantos dados eu passo diariamente para a internet upload?quanto seguidores totais tenho em minhas contas e pewrfils,paginas redes sociais? ai que está,duvido que aqui tenha alguêm que "estressa" tanto a maquina,envia 3 webbradio,tv online, tudo ao mesmo tempo ,isso tudo com apenas um unico computador,claro uma super maquina!! 70% dos programas de midia,meu navegadores,ant virus,ant spy,programas otimizadores e muitos outros são chineses,infinitamente mais potentes,modernos eficaz..tenho até pena de comparar meu navegador que uso por 8 anos chines com esses porcarias "chrome,firefox,..ja provei aqui em casa para muitos que se diz tecnicos entendidos que eles são muito melhores que esses famosos conhecidos ,muitos ficaram de queixo caido com os testes que fiz e com os ´programas de midias ,são incrivéis,portanto essa historinha de produto espião,malicioso, conversa fiada de pessoas que de tecnicos e entendidos não tem nada!

spicy

Membro

4 anos atrás

BAIDU e PC faster são produtos chineses gratuitos, começaram até fazendo sucesso no ocidente!
Porem surgiu o lado negro dos produtos, que espionam as pessoas e tomam decisões sem informar o usuário, mudando completamente a configuração do Windows.
Não instale nem para testar, pois é impossível desinstala-los!

EtZumbi

Membro

6 anos atrás

Por causa dessa porcaria de baidu tive q reinstalar a impressora de um cliente, q usava o navegador baidubosta recentemente, mandava imprimir imagens e criava arquivos de 50 a 500 mb no spooler de impressao, e nunca imprimia.
baidu, pc faster, babilon, hao123 e outras pragas, parecem funcionais até vc descobrir q seu pc é um zumbi .

6 anos atrás

Não é e nunca foi

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Relembrar que propaganda é proibida no fórum.

Evite ter perguntas e respostas editadas e removidas.

Bonnell

Membro

7 anos atrás

E ainda tem gente que fala que são bons.
PQP viu.

silviosef

Membro

8 anos atrás

Sou da mesma opinião acima do Marcmira. Dou manutenção nos pcs aqui do colégio da minha esposa e já peguei vários notebooks infectados porque estes "antivírus" não conseguem barrar com eficiência as pragas da internet, e principalmente as de pen-drive. Antivírus bom, quando tenho visto, é antivírus pago, a princípio. Outro problema do baidu, é que ele se instala quando vc menos espera, entra por debaixo dos panos na sua máquina. Aplicativo sério, pergunta primeiro e só depois de vc clicar em cima do instalador. Essa é minha opinião. Mas alguns usuários tiveram estes programas instalados e ainda não tiveram problema com vírus, assim sendo, é bem fácil que tenham outra opinião.