3
2

Tenho notado a grande maioria de sugestões de usuários referente a instalação de softwares de origem duvidosa, como por exemplo PC Faster ou Baidu anti-virus. O que vocês acham desses programas?

Cuidado, pois estes programas prejudicam e muito seu pc, desligando e alterando arquivos importantes com a desculpa de otimizar o desempenho.

Não caiam nessa conversa fiada, programa bom é aquele que você instala conscientemente, não aqueles que se auto instalam e você nem percebe. Isso ocorre muito, você faz um download de um programa qualquer e ao instalar aparece nas opções de instalação (muitas vezes escondidadas) o tal do baidu. Isso é vírus!!

Faça downloads de sites confiáveis, não clique em links duvidosos, e se seu pc começar a perder desempenho, esvazie a lixeira, desfragmente o disco, cheque as temperaturas e use programas e anti virus eficientes. Mas não essa farsa de pcfaster ou baidu.1

perguntou Apr 02 '14 às 14:50

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

editou Sep 16 '16 às 19:40

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Realmente estes programas lotam os pedidos de suporte!

Mas porque estes caras ainda ficam fazendo propaganda do PCfaster e do Baidu aqui no fórum?

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 15:05

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316238.8k

editou Apr 02 '14 às 15:18

1

Tá aí uma coisa que eu queria entender, o pior é que tem gente que cria tópico com problema de hardware no pc, com problema na configuração e o que é que sugerem? instala o pc faster!!! alem de ser incomodo é sem noção nenhuma, só pra fazer propaganda.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Apr 02 '14 às 15:23)
2

Muito simples, as pessoas que sugerem esses aplicativos são os famosos técnicos de araque.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 02 '14 às 15:50)

Quantas baiduzetes.....rsrsrs

link permanente

respondeu Jul 19 '14 às 23:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Esses programas são realmente muito estranhos porque se instalam sozinhos e se escondem em outros softwares. Se não gostar deles, vale a pena desinstalá-los do PC. Foi o que fiz e esse link me ajudou muito: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/baidu-antivirus-pc-faster-spark-browser-saiba-desinstalar-do-seu-pc.html

link permanente

respondeu Jan 22 '16 às 14:52

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Sou da mesma opinião acima do Marcmira. Dou manutenção nos pcs aqui do colégio da minha esposa e já peguei vários notebooks infectados porque estes "antivírus" não conseguem barrar com eficiência as pragas da internet, e principalmente as de pen-drive. Antivírus bom, quando tenho visto, é antivírus pago, a princípio. Outro problema do baidu, é que ele se instala quando vc menos espera, entra por debaixo dos panos na sua máquina. Aplicativo sério, pergunta primeiro e só depois de vc clicar em cima do instalador. Essa é minha opinião. Mas alguns usuários tiveram estes programas instalados e ainda não tiveram problema com vírus, assim sendo, é bem fácil que tenham outra opinião.

link permanente

respondeu Nov 08 '15 às 18:28

silviosef's gravatar image

silviosef
16

Como assim, tem gente que fala mal do Baidu sem testar? Eu instalei aqui no meu pc e o resultado foi muito acima das minhas expectativas. To gostando!

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 14:16

rhaian's gravatar image

rhaian
1

Baidu chegando no Brasil com um monte de programa grátis e a galera falando mal e xingando... Porque?!

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 14:19

Nomed's gravatar image

Nomed
1

VIROU MUTIRAO DE PUXA SACO DO BAIDU ???? KKKKKK

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 14:21

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Eu, particularmente, acho bem interessante a proposta da Baidu com um navegador mais didático. Poucas empresas se preocupam com essa questão. Além de tudo o navegador é excelente e super leve.

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 14:21

vasile's gravatar image

vasile
11

Muita gente reclama mas nunca testou... Ai fica difícil né!?

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 14:22

XoXzInHo's gravatar image

XoXzInHo
10

Tem nego burro mesmo né?! Isntala o prgrama dos caras de graça, testa, curte e vem falar merda...

link permanente

respondeu Jul 03 '14 às 14:23

ViolenceRJ's gravatar image

ViolenceRJ
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,323
×703
×384
×258
×52
×47
×20
×1

pergunta feita: Apr 02 '14 às 14:50

pergunta lida: 8,123 vezes