Boa noite! Vocês poderiam me dar uma ajuda/informação? Estou tendo uma enorme dor de cabeça com meu computador e não consigo identificar o problema.

Cerca de uns 3 meses pra cá, ele começou a desligar durante os jogos que eu rodava (BF3, Far cry 3 e outros) e depois ele nem mesmo abria mais o jogos. Mas até ai, era só isso. Agora cerca de 3 semanas até agora, ele tem desligado sem nada pesado aberto (Chrome e skype, só)

Já formatei o computador, não resolveu! Já fiz os testes da memória, nada também.

Mudei os slots, passei borracha, nada, o problema continua!

Já testei outro HD, já mudei o slot da placa de vídeo, já limpei todo o computador e o problema continua. :(

Acredito que seja a fonte porque se fosse outro componente, o computador não iria desligar como se tivesse sido removido da tomada e sim daria um bip/congelando, acredito eu.

Então por favor, alguém poderia me dizer se pode ser a fonte?

Configurações:

Placa mãe: Gigabyte 970A-D3 Memoria: 2x 4gb Corsair DDR3 HD: Seagate 1TB Placa de vídeo: 2GB Radeon hd 7870 Processador: AMD 6300 FX 6-Core

Fonte: Thermaltake 650w smart

Eu acredito que o problema seja a fonte, não é temperatura, a sala aqui é refrigerada, vocês poderiam me informar se essa tensão tá correta?

http://i.imgur.com/gL38FZ7.png

perguntou Apr 03 '14 às 23:04

edendoleste's gravatar image

edendoleste
1116

fechado Apr 04 '14 às 18:03

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" andreitajai Apr 04 '14 às 18:03

Não necessariamente, o computador pode desligar dessa forma com problemas relacionados a memória, placa mãe, placa de vídeo e outros. Existem programas na internet que faz uma verificação de integridade dos componentes do pc, procure saber se o fabricante do seu pc não disponibiliza essa ferramenta. De cara você já deveria fazer o teste de memória que normalmente está embutido na inicialização do pc.

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 09:58

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Primeira coisa, se voce usa estabilizador jogue-o no lixo, pcs gamers com fontes boas como a sua não precisam de estabilizador pois ele prejudica a fonte, e pelo visto seu problema pode ser mesmo a fonte, se voce a usou muito tempo com o estabilizador pode ser que ela tenha danificado.

Teste com outra fonte, se o problema não voltar aparecer, vai ter que adquiri uma fonte nova, uma corsair 500 w dá conta tranquilo do seu pc. E establizador nunca mais.

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 10:04

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

1

Comprovadamente os estabilizadores são ruins para qualquer equipamento eletrônico, não só para fontes potentes.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 04 '14 às 10:11)

Obrigado por quem tentou ajudar, o problema era a fonte!

Retirei a minha antiga (Thermaltake 650w) e coloquei uma Corsair 700w, problema solucionado!

Obrigado à todos!

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 17:56

edendoleste's gravatar image

edendoleste
1116

Se não for a placa mãe, só pode ser a fonte. Tem como você testas esse computador em outra tomada?

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 00:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Sim, já testei ele em outra tomada, direto na tomada. (Sem estabilizador, filtro, nobreak) e o problema ainda persistiu.

Estou ''torcendo'' pra origem do problema ser a fonte, aqui tem um print com as voltagens:

http://i.imgur.com/gL38FZ7.png

edendoleste's gravatar image edendoleste (Apr 04 '14 às 02:12)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,738
×2,679
×2,585
×2,173
×389
×213
×190
×138
×81
×27