atilahc

Membro

Como recuperar arquivos apagados do PC?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

galera, é o seguinte... ontem eu liguei meu pc, dai estranhei que o papel de parede tinha sumido e os icones da area de trabalho estavam todos em branco, entrei em documentos pra procurar uma imagem, dai a surpresa: as pastas de imagens, videos, musicas e alguns documentos do word haviam sumido. não sei como sumiram... eu pesquisei no menu iniciar cada pasta, mas não havia nada dentro delas... e alguns arquivos na pasta de downloads tambem sumiram... eu pesquisei na net alguma solução e descobri o Recuva, um programa que funciona como restaurador de arquivos... usei-o, mas ele só recuperou alguns arquivos, e os mais importantes que eu tinha sumiram pra sempre e ele não conseguiu recuperar!!! não sei o que fazer, já restaurei o sistema umas 10x mas nada aparece... Alguém me ajuda por favor, varios documentos importantes sumiram do meu pc e não sei como recuperar!!!

Ah, e isso aconteceu depois que deixei meu primo usando o pc.. ele disse q o pc desligou só e que quando ligou de novo tudo havia desaparecido... acho que o fdm baixou algum virus...

se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver, por favor, ajuda aqui! boa tarde pra todos..

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Deve ter corrompido o perfil do usuário.

Entre em Computador > C: > Usuários (User) ai deve ter os usuários ai. Entra em todas as pastas e veja se seus arquivos não estão ai.

@EDIT

Ah sim, bom é salvar tudo e mandar formatar. Sabe-se la o que seu primo colocou no computador.

6 anos atrás

Eu criei a pasta na área de trabalho, nunca tinha acontecido não, ai quando foi ontem sumiu, e estava no usuário ai eu arrastei p área de trabalho e ficou de boa, ai agr sumiu, única pasta q ficou foi uma pasta de download, q é um atalho q criei pra ficar mais fácil de abrir.
E ficou o resto dos ícones TB, tipo atalho do jogo,lixeira,meu computador, tudo, só sumiu umas 3 pastas, que era a de filmes, outra com meus arquivos, e outra lá

6 anos atrás

galera ontem eu liguei o pc e tinha sumido só as pastas q eu criei, tipo minha musicas,fotos e etc, ai eu fui em usuario pelo (meu computador) e estavam la, ai eu arrasei p area de trabalho dnv, ai quando foi hj, nao tava nem na area de trabalho nem la no usuario, pf me ajuuuudemmmm

seiji2016

Membro

8 anos atrás

Para recuperar arquivos e fotos você pode tentar no painel de controle restauração de sistema e voltar a uma data anterior. Ou usar os programas de recuperação de dados.Eu uso o Recuva e o WDRSetup para restaurar arquivos deletados

wialano

Membro

8 anos atrás

No meu caso, sumiu uma pasta de imeil, onde estavam armazenados no provedor dezenas de imeils recebidos e enviados a uma empresa.
wialano

Membro

8 anos atrás

O caminho indicado por EDIT não serve para pasta de imeil.

callazzans

Moderador

9 anos atrás

É bem difícil "arquivos desaparecerem" sozinhos. Seu Windows é original?