Recentemente fiz um upgrade da minha Internet (NET Virtua) para 30MB. O técnico desinstalou meu roteador Wi-Fi D-Link DIR615 e deixou apenas o da NET, dizendo que seria suficiente. Porém o sinal Wi-Fi não chega mais com a mesma intensidade em todos os cômodos como antes. É possível instalar o D-Link DIR615 como repetidor do roteador da NET (THOMSON)? Como fazer a configuração?

Grato

perguntou Apr 10 '14 às 11:48

AFmonta's gravatar image

AFmonta
1111

editou Aug 29 '16 às 18:14

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Não é possível. Para uma boa experiencia com repetidor de sinal, sugiro que compre um que seja compatível com DD-WRT. Tem o Cisco E900 com um bom custo-beneficio, mas pode ser qualquer um compatível.

link permanente

respondeu Apr 10 '14 às 12:08

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Fácil tive um problema parecido, entre na configuração dessa porcaria que a Net disponibiliza, entre na configuração LAN, desabilite wifi deles, desabilite DHCP e coloque em modo ponte (bridge). Pronto seu roteador NET vai ficar funcionando somente como MODEM. Mas atenção essa configuração é na aba LAN . Muito importante! (não desabilite DHCP da WAN), pois se fizer isso seu modem não encontrará ip dinâmico das conexões da NET para seu Modem, dai quando a NET mudar o IP da conexão ele não irá reconectar automaticamente( ela faz isso 4 vezes por semana por questões de segurança).

Depois é só conectar MODEM ( SAÍDA LAN) no seu ROTEADOR entrada WAN e distribuir paras as máquinas conforme era antes.

Isso acontece pois a NET num futuro prox. vai disponibilizar WIFI, para quem estiver na rua através do seu modem/roteador e vc. sequer vai ficar sabendo que o sinal é da sua casa.(obs não entra no seu plano de dados), somente vc. pagará pela energia que o aparelho deles consome. e eles distribuirão wifi por toda cidade as custas do assinante. jogada de mestre. Dai a necessidade do roteador deles ser usado na casa das pessoas...

Ainda não sei se isso será bom ou ruim, uma vez que o serviço poderá ser cobrado à parte do seu pacote... Street wifi novo pacote NET... Antes que me perguntem; como ela fará isso? O rodeador dos provedores tem uma configuração extra invisível aos clientes, essa configuração é que disponibiliza esse acesspoint . quando vc. inibe o roteamento deles, ele não criará essa rede invisível...

link permanente

respondeu Apr 10 '14 às 12:44

GUIPAC's gravatar image

GUIPAC
20

editou Apr 10 '14 às 12:57

Tem certeza do que está falando? Acho que esta enganado sobre a Net usar a infra de alguém sem conhecimento do mesmo, mas... Agora, o modem da Net não tem a função bridge, tem até como "passar direto" dele para o router, mas o procedimento é outro. E a pergunta dele foi se tem como fazer o DLink de repetidor.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 10 '14 às 13:11)

Já acho um absurdo a NET utilizar a energia elétrica e instalações dos prédios com seus equipamentos, imagine usar o equipamento WIFI na sua casa para distribuir o sinal para vizinhança num serviço que deverá ser pago.

A velocidade da rede é limitada pelo WIFI, se você colocar outra rede WIFI paralela funcionando no mesmo equipamento a limitação será ainda maior.

Por isso esse Mexicano, Carlos Slim dono da NET, está sempre entre os mais ricos do mundo, as custas dos direitos dos consumidores.

P.s. Repare que quando falta energia as operadoras de telefonia continuam com os serviços funcionando, enquanto os serviços da NET saem do ar, mesmo que você tenha energia alternativa (Nobreak ou gerador) na sua casa.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 10 '14 às 14:32)

Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Entretanto tenho algumas preocupações, que compartilho com vocês: 1) Não gostaria de alterar a configuração do modem da NET, pois em caso de qualquer problema posterior temo que vão "debitar nessa conta" e me deixar na mão com o suporte. A menos que não tenha outro jeito. 2) Me dei conta de que o técnico que instalou o novo modem não me passou o usuário/senha de acesso ao mesmo. Será que a NET vai me informar ? duvido muito...mas vou tentar. 3) Mesmo que eu adquira um outro equipamento para repetir o sinal, já que, como disse o callazzans, não poderei utilizar o DIR615, ainda assim terei que reconfigurar o modem da NET também ? ou não.

Quanto a questão da NET usar a infra privada para expandir o acesso nas ruas e outros locais públicos, até acho uma boa ideia, desde que não onere em custo e performance aos que já pagam caro pelo serviço.

Abs

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 11:26

AFmonta's gravatar image

AFmonta
1111

Usar o DIR615 você pode, só não será possível fazer dele um repetidor. Você pode usar ele como router ao invés do da NET que é um lixo. A configuração que terá que fazer para passar o controle para é simples e a NET não pode negar suporte, mesmo que o neguem é simples, é só resetar o modem que volta tudo ao normal. A senha é padrão, coloca a marca/modelo no Google que acha.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 11 '14 às 11:56)

Basta colocar o mode/router da net em bridge, que ele nao vai mais fazer broadcast e passar tudo pro roteador da dlink dirxxx, no roteador dirxxx deixa como está e pronto. Voce verá que o endereço wan aparecerá no dlink.

Mauro

link permanente

respondeu Jul 05 '14 às 13:44

villasboassi's gravatar image

villasboassi
1

Olá, tenho um problema quase idêntico: mudei de residência e quando o técnico da Net colocou a wifi para funcionar não consegui mais usar o meu roteador da Apple (Airport Extreme) que antes funcionava perfeitamente e distribuía o sinal para todos os cômodos. Ele programou de um jeito que o roteador da Apple mesmo conectado ao moden da Net só "repassa" o mesmo sinal, ou seja, não distribui para todos os cômodos. Como faço para configurar o moden da Net para que ele permita que o meu roteador Apple é que seja o distribuidor do sinal? Minha internet é Virtua 30 MB. Agradeço desde já.

link permanente

respondeu Sep 06 '14 às 23:05

smm109's gravatar image

smm109
1111

A maioria do roteadores podem ser conectados ao modem da NET e repetir, basta saber configurar, te peço apenas não comprar da DLINK, é um dos piores pra configurar e navegar.

link permanente

respondeu Apr 23 '15 às 01:30

Teofilo%20Neto's gravatar image

Teofilo Neto
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,961
×2,092
×1,314
×1,309
×538
×497
×471
×149
×97
×54