Eu estou fazendo um trabalho de pesquisa sobre os perigos ( abordando mais a questão de transtornos de personalidade das pessoas) do uso das redes sociais. Se você sabe de um problema de alguém que conhece ou algo do tipo (em relação ao uso de redes sociais) me diga pra que eu possa ampliar minhas fontes de pesquisa, por favor.

Eu fiz recentemente um vídeo que pra entenderem melhor o conceito de problemas que essas redes sociais podem causar; até mesmo em relação a liberdade natural da internet:

https://www.youtube.com/watch?v=zPGN684XA7M

Espero que possam me ajudar, agradecido. Misherran Speilberg.

perguntou Apr 10 '14 às 15:41

misherran's gravatar image

misherran
131

editou Sep 23 '16 às 18:40

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Bom, atras de um computador uma pessoa pode assumir muitas personalidades. Na vida real você pode ser uma pessoa tranquila, mas quando está utilizando o computador pode se tornar um jogador compulsivo, agressivo, intolerante. Você pode se transformar em outra pessoa.

Em redes sociais você tem acesso e contato com todo tipo de gente e conteúdo onde não temos como afirmar se são 100% verdadeiras, se estão seguindo o comportamente de outra pessoa, "seguindo uma tendencia", algum famoso, etc. O Brasileiro em geral adora novidades, e pelo que eu vejo, quanto pior, melhor. Se bem aproveitada, uma rede social traz muitos benefícios, tem gente trabalha com isso, leva a sério e tem ótimos resultados financeiros.

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 09:12

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
42465413.5k

é verdade. Isso dos jogos é algo que me passou na mente só depois do seu comentário. Eu já joguei muito jogos online e isso é algo que veio com a internet. E isso suga muito a vida comum das pessoas pois alguns levam os jogos online como redes sociais praticamente, em vez de entretenimento.

misherran's gravatar image misherran (Apr 17 '14 às 16:26)

o grande perigo acho que pode ser resumido em uma palavra: excesso. Se vc não faz do facebook, por exemplo, seu unico meio de se comunicar com uma pessoa, tá tudo bem, mas se vc é daquela pessoa que em casa não se comunica com ninguem pessoalmente, só atraves do celular aí já é problema.

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 09:18

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

é. Até à algumas semanas atrás um pessoal de Cingapura fez um vídeo de comédia abusando com o uso excessivo de celulares. As pessoas nem em encontros amorosos o abandonam. Deixam de dar atenção aos parente e familiares. Tudo pra responder à sua rede social. Minha tia(de meia idade) em visita a minha casa em vez de dar atenção a nós, apenas queria tirar selfies pra postar no facebook conosco. É como dizem aqui na região: é pra acabar.

misherran's gravatar image misherran (Apr 17 '14 às 16:30)

up

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 00:07

misherran's gravatar image

misherran
131

Por isso de longe somos quem mais fica conectado a internet por mês e olha que o acesso não está disponível para todo o país.

Jogar online me trouxe alguns benefícios, como praticar a escrita em inglês. Se você olhar "didaticamente" para o modo de como as coisas são escritas, em pouco tempo você deixará de utilizar o google ou um dicionário de mão para traduzir certas palavras e pegar uma certa fluência. Você começa a ver que tudo que se aprende em sala começa a fazer sentido. Em jogos que existe um certo "comércio de itens" você aprende a negociar em inglês, o que é muito bom. Obviamente você aprende muita bobagem também, mas basta saber filtrar. De quebra, como alguns jogos tem muitos latinos aprendi um pouco de espanhol, o suficiente para não utilizar o google kkkkk

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 17:36

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
42465413.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×199
×68
×2

pergunta feita: Apr 10 '14 às 15:41

pergunta lida: 1,595 vezes

última alteração: Sep 23 '16 às 18:40