Bom dia Caros, Eu gostaria de saber de vocês as melhores dicas para um usuário iniciante de Android, por exemplo, qual o melhor a antivírus a ser utilizado, como instala aplicativo nele falando o procedimento passo-a-passo e outras dicas que vocês acharem importante.

Muito Obrigado!

Att, André Vieira

perguntou May 30 '12 às 09:48

VIEIRA_A_S's gravatar image

VIEIRA_A_S
262732351

A primeira coisa a fazer é cadastrar sua conta Google nele.

Com isso você já vai ter email, agenda de telefones e calendário sincronizados.

Essa mesma conta libera seu acesso ao Google Play, de onde recomendo sempre aos iniciantes que baixem os aplicativos. Você pode instalar de outras formas mas acho pouco prático/recomendável.

A instalação de aplicativos é muito simples. Basta procurar o que você deseja instalar, clicar em Baixar e Instalar e depois de instalado em Abrir. Simples assim e ele já criará o ícone da tela de aplicativos.

Uma dica que acho muito importante é erstar sempre atento aos serviços que você deixa ativos. GPS, WiFi e 3G podem DEVORAR a sua bateria se ficarem ligados direto.

Eu costumo ligar o GPS somente quando vou utilizar algum aplicativo de navegação. O WiFi quando vou me conectar dessa forma e o 3G quando estou com bastante bateria.

Abaixo de 40% d bateria, deixo tudo desligado. Outra opção é deixar o 3G ligado mas com a sincronização automática desativada, assim você também economiza bateria.

Espero ter ajudado e tenho certeza de que outras pessoas do fórum podem te ajudar ainda mais.

link permanente

respondeu May 30 '12 às 11:21

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812533

Entrei para deixar a dica de um aplicativo: o RADARDROID. Fantástico, principalmente para aqueles que moram em grandes centros, grandes cidades, recheadas de radares para todos os lados. E também para aqueles estradeiros, sempre rodando pelo Brasil todo. O aplicativo é simples, encontrado free ou pago, dependendo do site. Facílimo de usar, mas você pode configurar como desejar. E FUNCIONA! A 500 mts do radar, ele "fala" prá você! Consegue 'visualizar' qualquer tipo de radar e a velocidade permitida, com avisos de tela ou voz. Enjoy!

link permanente

respondeu Jun 03 '12 às 17:30

te200's gravatar image

te200
16

Sim, os antivírus para android funcionam. Mas não é qualquer um antivírus que terá uma boa eficácia. Procure antivírus como o Avast, que possui uma boa proteção e ainda mais é gratuito. Veja como baixar o Avast Antivírus grátis para android.

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 17:22

Rogerio_Green's gravatar image

Rogerio_Green
2136

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,601
×4,129
×3,117
×253
×111
×36

pergunta feita: May 30 '12 às 09:48

pergunta lida: 5,007 vezes

última alteração: Aug 16 '12 às 17:22