Gente, aqui em casa é sempre a mesma ladainha: choveu e mesmo que não falte luz, minha tv sai do ar. Meu vizinho fez alguma coisa que a tv dele por satélite ou a cabo continua funcionando mesmo chovendo muito. Seguinte: proteger a antena pode ser uma solução? Preciso aproveitar o período chuvoso para colocar minha séries favoritas em dia!!! Alguém sabe me ajudar?

perguntou Apr 15 '14 às 08:41

m_aria's gravatar image

m_aria
324149485

Oi @m_aria, Existe um spray mágico chamado Dome Magic, ele serve exatamente para o seu problema na antena. Para entender como ele funciona e tirar outras dúvidas sobre seus aparelhos dá uma olhadinha nesse tutorial aqui: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/mito-ou-verdade-chuva-atrapalha-o-sinal-da-tv-via-satelite.html

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 08:44

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Maria, trabalho com antenas e só tem como minimizar este efeito com um apontamento bem feito. Quando o sinal do satélite é forte, dificilmente cairá na chuva, esse apontamento bem feito vai depender de como o técnico que instalou sua TV, se esforçou para apontar a antena e achar um sinal excelente. O problema é que as grandes massas de nuvens criam uma espécie de "peneira" ou "filtro" entre o satélite e a antenae com isso o sinal tem dificuldades para passar, por isso um bom apontamento e um bom LNB (peça que vai conectada o cabo na ponta da antena) colaboram MAS NÃO IMPEDEM de seu sinal cair na chuva.

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 12:41

sobreira33's gravatar image

sobreira33
16

Minha amiga Maria,do produto que nosso amigo Silveira relata o "Dome Magic" nada mais é do que o chamado de cristalizador de para brisas de automóveis,só procurar em lojas especializadas de produtos de lavagem de automóveis ou postos de gasolina que você encontra,eu uso nas minhas antenas de tv da SKY esse cristalizador,as instruções de como aplicar esta na embalagem do produto,esse produto não deixa a água da chuva permanecer na área aplicada! Espero ter ajudado! Procure por Cristalizador de Para brisas de Automóveis acredito que resolve seu problema!

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 20:31

lcsroczynski's gravatar image

lcsroczynski
6

Tv a cabo só quando tem muito vento, que os fios balançam muito aí não tem o que fazer, só se a empresa resolver fazer rede subterraneamente.

Já tv Via satélite interferência de raios nem tem como impedir.

matéria do tectudo ali nem tem nada a ver, não é água que interfere são os raios.

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 12:34

Elsonmelaceta's gravatar image

Elsonmelaceta
126

editou Apr 15 '14 às 12:35

Os sistemas de TVs que usam antenas, mesmo com ótima instalação sempre podem interferir dependendo da intensidade da chuva e raios.

Os sistemas de TV a cabo que usam fibra ótica até na rua, são mais estáveis pois a fibra ótica é imune a interferências eletro magnéticas.

Porem as operadoras também usam antenas para captar os sinais dos satélites, antes de enviar pela fibra ótica, e caso a tempestade for muito forte com muitos raios o sinal também sofre interferência.

A vantagem é que as parabólicas das operadoras são enormes e usam receptores bem mais sofisticados que os domésticos.

Seu vizinho pode estar usando um equipamento profissional?

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 14:38

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1819269.7k

BOA TARDE A TODOS EXISTE UMA SOLUÇÃO SE A SUA TV FOR VIA SATÉLITE, MAS POREM SE A CHUVA FOR MUITO INTENSA AI NADA RESOLVERA, DA UMA OLHADA NESTE LINK:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548700941-lnb-ku-nono-anti-chuva-premium-box-pb-101lnb-_JM

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 15:29

arieldalavechia's gravatar image

arieldalavechia
1

Instale uma antena de maior diametro, com 90cm ou 1,50m e o problema com chuva diminui bastante, mas não 100%.

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 16:17

marcelomaiahr's gravatar image

marcelomaiahr
1

Eu tinha o mesmo problema com a minha chovia pronto acabou a imagem ela era via Satélite e o tempo ruim acaba atrapalhando a transmissão , troquei por uma operadora via CABO óptico e agora pode cair temporal que a TV continua com a Imagem boa.Sua tv deve ser via satélite troque por uma via a cabo

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 16:32

andersone_paula's gravatar image

andersone_paula
1

TEM CADA IMBECIL AI... NÃ HÀ O QUE SE FAZER QUANDO TEM UMA CHUVA FORTE, O SINAL CAI MESMO E UM BOM APONTAMENTO NÃO É GARANTIA DE 100% DE SINAL. E ESSE NEGOCIO DE SPRAY AI, SÓ SENDO MUITO TONGO PRA ACREDITAR... A CHUVA FORMA UMA ESPECIE DE CORTINA ENTRE O SATELITE E O PRATO DA ANTENA, IMPEDINDO ASSIM QUE O REFLEXO QUE SE DA NO LNBF SEJA EFICIENTE. RESPONDIDO COM CONHECIMENTO DE CAUSA.

link permanente

respondeu Apr 16 '14 às 00:46

JSK8's gravatar image

JSK8
1

É pessoal, as coisas que vendem no Brasil é tudo uma porcaria mesmo! Morei no Japão e tinha a SKY lá para ver a IPCTV(Globo Internacional). Podia chover granizo que o sinal não caia, nem quando dava tufão o sinal caia, pasmem!!! O sinal só caia quando nevava muito, pois a antena acabava sendo encoberta pela neve. Mas nada que preocupasse, era só jogar água quente na antena que a neve saia e o sinal voltava. Um dos motivos por eu não optar pela SKY no Brasil é o fato de que qualquer chuva que seja mais intensa prejudica o sinal, chegando a dar a interrupção total dele. Seria bom a SKY rever sua política no Brasil, pois não tem o porque no Japão a antena ser uma coisa e no Brasil ser outra!

link permanente

respondeu Apr 16 '14 às 01:00

Tianofluel's gravatar image

Tianofluel
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,274
×1,165
×1,046
×328
×56
×30
×4

pergunta feita: Apr 15 '14 às 08:41

pergunta lida: 131,552 vezes

última alteração: Mar 10 às 18:33