Olá, atualmente eu compartilho internet Wireless com mais dois PCs, mas como tenho uma boa velocidade de internet não tenho muitos problemas em relação a ping em jogos, mas em determinados momentos o ping sobe de uma hora para outra. Gostaria de saber como configurar o QoS para poder ter um ping mais estável, sem esses picos que atrapalham o jogo, mais especificamente os jogos para qual eu gostaria de configurar o QoS são World of Warcraft e Team Fortress 2. E gostaria de tirar outra dúvida, por exemplo, se eu tiver uma velocidade de internet de 15m, posso configurar o roteador de alguma maneira para que distribua os 15m para cada PC de maneira igual (5 para cada, no caso)?

Obs: Meu roteador é Intelbras WIN 240

perguntou Apr 16 '14 às 23:07

Weslleyfbs's gravatar image

Weslleyfbs
1111

editou Aug 22 '16 às 19:05

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427829

Com routers de baixo custo é um pouco difícil, pois eles contam com uma firmware muito limitada. Existem routers com preços bons e com a possibilidade de usar a firmware DD-WRT, com ela você consegue um controle mais completo das funções do router. Se for uma opção trocar o router, tem o Cisco E900 que é compatível e tem o preço bacana.

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 11:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,173
×2,893
×2,044
×1,289
×1,276
×491
×416
×45
×22
×12