Essa é uma das coisas mais chatas que os fóruns apresentam, se eu acho uma resposta legal para uma pergunta em outro site e coloco a fonte eles excluem minha resposta, por quê isso?

Se for um artigo que contribua para a pergunta eu não vejo problemas em por a fonte, para a pessoa que tem a duvida ver o artigo.

Estou equivocado, o que vocês pensam sobre isso?

perguntou Apr 17 '14 às 08:32

FormandoOpiniao's gravatar image

FormandoOpiniao
11226

Leia os termos de uso, nele vai saber o que pode e o que não pode.

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 10:53

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Não podemos colocar links de outros sites aqui para evitar que o forum fique desorganizado.

Falando em desorganização do forum:

Por que as perguntas que foram fechadas ou deletadas continuam a aparecer entre as outras perguntas? Tem pessoas que ainda respondam essas perguntas fechadas e elas acabam ficando na primeira página.

Outras pessoas fazem quinhentas perguntas diferentes sobre o mesmo tema:

Importar iPhone 5S dos EUA? Comprar iPhone 5S dos EUA? iPhone 5S dos EUA será bloqueado pela Anatel? Comprar iPhone 5S dos EUA vai funcionar no BraZil? iPhone 5S dos EUA funciona no 4G do BraZil? iPhone 5S dos EUA tem garantia no BraZil? 4G do iPhone 5S dos EUA funciona no 4G do BraZil? iPhone 5S desbloqueado dos EUA funciona no BraZil?

Agora de outra forma:

Pergunta: Compensa importar um iPhone 5S? Corpo da pergunta: Eu importarei um iPhone 5S por achar que o custo vs benefício será melhor e também vai ser mais conviniente para mim. Terei que pagar taxas adicionais? A garantia nacional da Apple cobrirá eventuais defeitos do iPhone importado? Ele será compatível com as operadoras do Brasil? Terei outros problemas com a importação? Se você já importou um iPhone ou outros smartphones, pode me ajudar?

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 12:03

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

O que tem acontecido, especialmente aqui no techtudo é um povinho que copia textos de tudo quanto é canto, monta um portal e acha que tem blog de tecnologia, muitas vezes escreve qualquer coisa e poe uma imagem bonita e nem um teste fez direito.

Aí o cidadão cria uma conta (ou várias dependendo da vontade) aqui pesquisa pelas tags, copia e cola seu texto com um link do seu site, a vontade de fazer propaganda é tanta que muitas vezes o link é fraco, tem informações muito rasas que resulta no mais simples, o autor do tópico tem mais dúvidas e não resolve seu caso.

Tem diferença e muito gritante em por um link para melhorar a discussão e arrotar link fazendo propaganda, que é feio.

Quer um exemplo?

veja essa discussão aqui:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/97608/dicas-para-a-bateria-do-celular-nao-viciar

A pessoa indicou link de uma reportagem com dicas interessantes, se ver a resposta do cara suspenso, não está tão no contexto da pergunta.

Veja esse caso aqui:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/125950/qual-e-o-melhor-smartphone-de-dois-chips?ordenacao=votos&pagina=1

Tem um rapaz fazendo spam, e pra que não denunciem ele, ele posta como comentário de propósito, a pessoa pergunta qual modelo indicam e ele faz jabá da sua loja, sem cerimônia nenhuma.

Conseguiu ver a diferença? a intenção da pessoa conta nessa hora, e você percebe sem olhar pra cara da pessoa...rs

att

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 01:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

editou Apr 18 '14 às 02:29

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,906
×78
×60

pergunta feita: Apr 17 '14 às 08:32

pergunta lida: 1,448 vezes

última alteração: Apr 18 '14 às 12:03