OLÁ GALERA, GOSTARIA DE SABER COMO ZERAR A BIOS DE UM NOTE ACER ASPIRE. POIS NÃO SEI ACONTECEU. PASSEI UM BOM TEMPO SEM MEXER NO SETUP DELE E QUANDPO FUI ENTRAR, PEDIU UMA SENHA, MAS EU NUNCA ATIVEI NENHUMA SENHA. SEI QUE EM DESKTOPS AGENTE TROCAR UM JUMPER E A BIOS ZERA (RESETA), MAS EM NOTEBOOK É A MESMA COISA, OU TEM PROCEDIMENTO DIFERENTE?

perguntou Jan 18 '12 às 08:29

David%20Lennon's gravatar image

David Lennon
16161811

editou Jan 18 '12 às 17:11

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

boa pergunta... pelo setup vc consegue "restore default settings" agora se ele não dá tela, eu não sei...

Vou seguir aqui pra saber a resposta n.n

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 08:32

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253586.9k

Se a opção que o Rec_Lip postou não existir, você pode abrir e remover a bateria.

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 08:51

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

note é uma merda qd precisa mexer na bios, tem uns que precisa reinstalar a bios isso que é ruim ='[ to com um vaio que um cara pois senha não sei pra que, agora fica 300 conto pra reinstalação

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 11:21

santosservice's gravatar image

santosservice
1

Cuidado com a Bios, fui atualizar a do meu Notebook Acer e ele simplesmente morreu! Perdi o notebook.

link permanente

respondeu Apr 21 '14 às 11:32

silas%20ama's gravatar image

silas ama
1

Em notebook ou desktop's, você precisa somente remover a bateria "moeda" da placa mãe, e ligar o pc... em seguida desligue-o, recoloque a bateria "moeda" na placa mãe e ligue o pc. Ao entrar novamente no setup "bios" não vai mais pedi senha. - Elton Henrique

link permanente

respondeu Dec 02 '14 às 01:51

eltonhsilva's gravatar image

eltonhsilva
1

É arriscado deste jeito, melhor ter mais cuidado, retire primeiro a bateria grande e só depois retire a bateria "Moeda" da placa mãe, não religue e espere alguns minutos para descarregar os capacitores que a BIOS será resetada.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 02 '14 às 06:16)

Para dá um curto no CMOS e restaurar a BIOS, caso da placa de Desktop "Retira-se a Bateria e no lugar dela coloca-se uma moeda de R$ 0,10 (da menor "amarela") liga-se o PC, por 2 "SEGUNDOS" e retira-se de imediato o cabo de força. Depois retira-se a moeda e coloca novamente a Bateria. Liga-se o Pc normalmente e as funções da BIOS são restauradas.

link permanente

respondeu Jun 16 '16 às 15:52

Joseildo's gravatar image

Joseildo
1

Em Notebook o Processo é o mesmo, só que nesse caso retira-se a bateria de força e usa-se apenas a fonte de alimentação, conta-se 2 SEGUNDOS e retira-se o conector do notebook. Se apenas desconectar da tomada vão se passar mais de 5 segundos, para a fonte de alimentação acabar toda a energia acumulada. Não houve caso de danificar a placa caso demore mais que 2 segundos, mas é bom não abusar da sorte.

Joseildo's gravatar image Joseildo (Jun 16 '16 às 15:59)

Estou com um Notebook POSITIVO, (que pra mim é a PIOR MARCA de computadores que algum ser humano de capacidade lerda de raciocínio pode comprar), simplesmente ele não dá o reset da BIOS, ele é o " POSITIVO SIM+ 4045 - PROCESSADOR INTEL PENTIUM T 4500", antes da cliente trazer para mim, outro técnico desconfigurou a BIOS e agora ele não segue o POST e fica aparecendo a mensagem "ahci port0 device error". já dei curto no CMOS, retirei a bateria por 5 horas e ele não reseta, estou tentando ver se há algum JAMPER para resetar a BIOS. Se eu conseguir divulgo a proeza. Se alguém souber dessa proeza de restaurar a BIOS depois desse erro acima citado, pode compartilhar eu agradeço.

link permanente

respondeu Jun 16 '16 às 16:14

Joseildo's gravatar image

Joseildo
1

Estou com um problema em um XPS L502X. Formatei o not e inventei de atualizar a placa de vídeo, mas do nda o pessoa reiniciou, logo pensei que tinha dado algum conflito e quando estava ligando de novo o not parava de funcionar e aparecia umas listras verdes na tela e trava tudo, porém, agora o not nem liga mais e fica apitando. Gostaria de saber a opniões dos senhores sobre o que devo fazer. Obrigado.

link permanente

respondeu Jan 07 às 03:42

Gabriel%20Sales's gravatar image

Gabriel Sales
1

Garela, quanto ao caso relatado na pergunta principal realmente é a BIOS, mas fiquem atentos também se não pode ser um erro com o HD, ele é muito sensível a quedas e as vezes toque. No caso de não ligar e alguns erros considero o HD, se tiver um para teste, faça. estava com um HP que ligava mas dava erro na tela, não lembro exatamente qual, mas tinha um HD reserva em casa de um outro not quebrado, funcionou normalmente.

link permanente

respondeu Jan 07 às 11:31

Mikedelgado's gravatar image

Mikedelgado
414

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,943
×259
×188
×37
×8

pergunta feita: Jan 18 '12 às 08:29

pergunta lida: 171,336 vezes

última alteração: Jan 07 às 11:31