meu pc vive travando não sei o que pode ser esse"travamento", se eu vejo video trava, se eu fazer qualquer coisinha ele trava, não aguento mais ! me ajudem por favor! OBS: quando ele trava ele desliga sozinho

perguntou Apr 18 '14 às 17:21

JeeeeAndrade's gravatar image

JeeeeAndrade
1111

Se não é software verifique as temperaturas e as ventoinhas:

Veja os artigos do TechTudo:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/como-limpar-corretamente-o-cooler-do-seu-computador.html

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/01/que-falhas-o-computador-apresenta-quando-o-processador-esta-com-problemas.html

link permanente

respondeu Apr 25 '14 às 21:22

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

PODE SER MUITA COISA

1° FONTE 2° VIRUS

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 18:44

SANTOS's gravatar image

SANTOS
2221

Eu iria te sugerir CCleaner, Auslogics Disk Defrag, Wise Disk Cleaner e AdwCleaner(Para remover algumas pragas) e deixar somente 1 Antivírus instalado na máquina.. E fazer algumas configurações no desktop, como tirar a transparência das pastas e do "iniciar". E também remover programas que você não usa com frequência..

Mas a melhor forma de resolver isso é formatando o PC.

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 19:48

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Apr 18 '14 às 19:51

já formatei, ainda continua travando

JeeeeAndrade's gravatar image JeeeeAndrade (Apr 25 '14 às 20:19)

1º Roda o anti vírus na máquina. 2º Instala o superantispyware, para vasculhar o pc e encontrar vírus que normalmente o anti vírus não encontra. 3º Instala o Ccleaner - otimizador de sistema 4º Desfragmente o disco.

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 20:03

Ingrid96_alves's gravatar image

Ingrid96_alves
1126

Qual a sua configuração?

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 20:55

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Não instale o CCleaner. Pelo seu relato, seu problema é de hardware, já fez um teste na memória e no HD?

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 23:48

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

toda vez que eu forço o processador ele trava

JeeeeAndrade's gravatar image JeeeeAndrade (Apr 25 '14 às 20:20)

PODE SER MUITA COISA

TROCA A FONTE POR UMA REAL 600 WATTS RODE UM ANTI VÍRUS ON LINE GRAVE UM CD COM KASPERSKY RESCUE DISK E DE BOOT POR ELE RODE UM ANTY SPYWARE MALBYTES OU SPYBOT DEPOIS USE 2 PROGRAMAS PARA FAZER UMA FAXINA NO PC Glary Utilities QUE VOCE USARA QUASE TODAS AS FUNCOES EXCETO REMOVER PROGRAMAS.

Revo Uninstaller QUE E PARA REMOVER PROGRAMAS SEM DEIXAR RASTROS USANDO A OPÇÃO AVANÇADA AO ABRIR ESSE PROGRAMA LOGO NA TELE INICIAL SERÁ LISTADO OS PROGRAMAS INSTALADOS NO PC.DEPOIS VÁ NA ABA FERRAMENTAS QUE IRÁ ABRIR ABAS DE OTIMIZAÇÃO ( 3 FERRAMENTAS), LIMPAR RASTROS(5 FERRAMENTAS),

USE AS FERRAMENTAS DO PROGRAMAS QUE SERÁ MUITO ÚTIL PARA VOCÊ PERSISTINDO A LERDEZA DO SISTEMA AI NÃO TERA OUTRA FORMA A NÃO SER FAZER BACKUP DE SEUS ARQUIVOS EM DVDS OU PENDRIVES OU HD VIRTUAIS E FORMATAR O PC

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 14:24

SANTOS's gravatar image

SANTOS
2221

• Desligue seu HD (tire o cabo de força);
  • Baixe um CD do Windows Live ou Linux Live e utilize sem HD. Se travar, problema no HD está descartado;
  • Nesse CD de "Live" se tiver o software chamado MEMTEST, use para testar as memórias. Se não tiver o programa MEMTEST, então baixe o Hirens Boot.
  • Se até agora não apresentou defeito, pode ser a temperatura, faça o que o @Deepouter disse que resolverá seu problema.
  • Se não estiver esquentando, pode ser a fonte que não esteja aguentando a configuração atual (você adicionou algum hardware novo? ex.: "placa de vídeo"? Se tiver como testar com outra fonte, melhor.

Fora isso só sobra a placa mãe.

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 14:56

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,373
×367
×274
×127

pergunta feita: Apr 18 '14 às 17:21

pergunta lida: 1,552 vezes

última alteração: Apr 26 '14 às 14:59