5
3

Meu Wi-Fi não funciona no celular. Já tentei de tudo: reconfigurei o roteador, reiniciei, mudei a senha, tirei a senha, mudei o DNS, esqueci a rede no celular, reiniciei o aparelho (um Moto G dual Android), desliguei e liguei o Wi-Fi, desmarquei a opção para impedir rede de baixa qualidade, modifiquei a rede colocando o IP em estático e colocando manualmente o endereço de IP, gateway, DNS 1 e 2 (4.2.2.2 e 4.2.2.1). O Wi-Fi conecta, mas não funciona no celular.

Aparece conectado, mas quando acesso, diz que o Wi-Fi está desligado ou que não há rede. Detalhe: o computador que estou usando é wireless também, e o celular conecta com o Wi-Fi do vizinho, do trabalho e da faculdade sem nenhum problema.

Meu roteador é um Intelbras WRN 240. Quando tento conexão automática no celular, não chega nem a autenticar e já aparece "desconectado". Liguei no suporte da internet, mas a operadora disse que só pode ajudar se o problema for no roteador ou conexão, enfim, fizeram tudo que podiam pela internet, mas o problema persiste.

P.s: nenhum celular conecta com a internet daqui, mas o Wi-Fi pega normalmente nos notebooks e PCs de mesa. Alguém me ajuda? Mais alguma ideia do que posso fazer? Mando o celular para garantia?

P.s: a opção do proxy está desativada.

perguntou Apr 18 '14 às 19:36

dcpego's gravatar image

dcpego
11426

editou Oct 28 '16 às 18:12

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
142427789

No meu caso resolvi quando entrei nas configurações do meu roteador D-Link e renomeei o nome da rede SSID, retirando um acento do nome. Por incrivel que pareça, os meus celulares reconheceram na hora o wirelles do roteador. EX: O Magnífico: retirei o "O" e o acento. Claro que cada caso é um caso, mas, depois de muito pesquisar, tentei esta solução e deu resultado.

link permanente

respondeu May 30 '14 às 23:23

ALCB's gravatar image

ALCB
114111

editou May 30 '14 às 23:24

1

também mesmo problema,só que no meu tplink TL-WR720N consegui um jeito de fazer funcionar de tanto fuçar! Fiz assim este modelo tem opção de criar 4 ssid então sem desativar o primeiro ssid ative o segundo com um nome comum e sem senha,assim o único jeito que consigo conectar o celular o problema que tenho que estar desativando o ssid quando nao vou mais usar o celular pelo fato do segundo ssid estar sem senha. Tirando a senha do primeiro ssid não funciona e nem colocando senha no segundo ssid! nao é dificil apenas ative o segundo ssid sem senha e os celulares voltam a pegar!Outra coisa vc também pode amarrar os celulares por mac no roteador usando o segundo ssid sem senha sem problemas permitindo que só vc e quem vc queira se conecte a o segundo ssid sem a senha!

cirilosaratt's gravatar image cirilosaratt (Jan 03 '15 às 13:04)
1

criei uma conta só para agradecer, minha rede era VIRUS LAB, no meu cel e de muitas pessoas funcionava beleza. outras não. no cel da minha mulher parou de repente de funcionar. dai mudei a rede para BARRACO e funcionou na hora. muito obrigado.

sandrogreenhouse's gravatar image sandrogreenhouse (Aug 16 '15 às 16:46)

Muito obrigada pela dica, funcionou na hora !

Skunk's gravatar image Skunk (Sep 27 às 09:22)

Galera hoje meu cunhado resolveu meu problema, erra o antivírus que bloqueou, só tirar a proteção do wifi.

link permanente

respondeu Dec 16 '14 às 01:01

kinhojuliana's gravatar image

kinhojuliana
251

3

Gostei da sua resposta e antes de adicionar no tópico http://forum.techtudo.com.br/perguntas/150095/seu-smartphone-nao-conecta-a-rede-wireless-leia-aqui eu gostaria de saber: Qual antivírus você usa?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Dec 16 '14 às 08:16)
1

Resolvido! Meu sobrinho chegava na minha casa e não conseguia conectar. Após a retirada da proteção do wi-fi (Antivirus: CM Security) resolvemos o problema.

GEUSA%20PACHECO's gravatar image GEUSA PACHECO (Jan 27 '16 às 07:48)

Tem uma matéria muito interessante com as principais causas de problemas com Wi-Fi e algumas soluções, pode ser que te ajude a resolver, dá uma olhada:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/problemas-com-wi-fi-veja-principais-causas-dos-problemas-de-conexao.html

link permanente

respondeu Apr 08 '15 às 18:55

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
3715685

Resolvi trocando (Network ID(SSID)) tinha colocado Eliézer e troquei por Eli e consegui acessar na hora com meu celuar.show

esarassa's gravatar image esarassa (Nov 07 '15 às 15:00)

Você tem que acessar o seu roteador. Pela marca do roteador, entre no Google e pesquise como acessá-lo. Siga o passo a passo e veja o nome de sua rede. Com calma e pesquisando na Google você poderá resolver seu problema. Qualquer dúvida é só postar.

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 11:17

ALCB's gravatar image

ALCB
114111

Puta meu vc resolveu meu problema era justamente isso, o nome do SSID, minha rede era Curió no meu notebook pegava normal, já no celular não, aí mudei para Curio, na hora meu celular reconheceu.Valeu pelo post, fiquei mais de um ano tentando sanar este problema, que fique de lição para os internautas que estão com o mesmo problema. Valeu

link permanente

respondeu Jul 21 '14 às 00:03

curio_bird's gravatar image

curio_bird
111

Ótimo que tenha resolvido o problema. Valeu o retorno. Poderá ajudar a outras pessoas.

link permanente

respondeu Jul 21 '14 às 11:47

ALCB's gravatar image

ALCB
114111

Obrg ALCB conseguir resolver o meu tbm do roteador intelbras GWM 2420 N. no meucaso o nome do SSID tava lucas_sama e nada de conectar meu smartfone quando mudei para lucassama consegui conectar meu celular no mesmo instante valeu.

link permanente

respondeu Oct 10 '14 às 13:55

1596bahia's gravatar image

1596bahia
111

Gente, vamos ler com calma as soluções. O primeiro passo é acessar o roteador e colocar um nome simples na rede Wi -Fi, sem acentos, espaços ou virgulas. Ex: andre. Eu resolvi assim e inúmeros colegas também. Feito isso, se não resolver, vamos pensar em outras soluções.

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 19:47

ALCB's gravatar image

ALCB
114111

Antivirus Mcafee

link permanente

respondeu Dec 16 '14 às 09:28

kinhojuliana's gravatar image

kinhojuliana
251

2

Obrigado mais uma vez pela grande contribuição.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Dec 16 '14 às 09:38)

Parabéns pela ajuda meu celular tbm nao conectava o wifi eu tirei o hífen do nome e ficou tudo resolvido obrigada

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 21:26

luciene's gravatar image

luciene
16

2

Muito bom que tenha resolvido.

ALCB's gravatar image ALCB (Oct 20 '14 às 21:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,243
×2,668
×1,911
×1,601
×1,183
×887
×819
×458
×426
×404