Acredito que o FIFA continue na frente do PES. Estava procurando algumas coisas sobre os dois jogos, e pelo que percebi, o PES não pensa muito em mudar a jogabilidade, estão focados em imitar os jogadores principais: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar...

Desde que o PES foi lançado para as plataformas Xbox e PS3, ele cavou a própria cova e pulou, porque deixou de lado a parte de jogabilidade e focou em deixar os jogadores mais parecidos. É um fator importante, mas a jogabilidade deveria ser colocada em primeiro plano.

perguntou Jun 01 '12 às 21:26

guiconde's gravatar image

guiconde
33550

editou Jan 25 '16 às 14:55

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

disse tudo, o PES ta se matando aos poucos.

musgo's gravatar image musgo (Jul 24 '12 às 15:12)
4

Acho que em questão de jogabilidade o FIFA, pelo menos o 2012 não tá melhor que o PES não, a física do FIFA é meio estranha.

Gabrieop's gravatar image Gabrieop (Sep 25 '12 às 01:32)

a física do FIFA é meio estranha.* Prefiro PES

victorvalim's gravatar image victorvalim (Jan 19 '13 às 22:05)

o melhor é aquele que faz feliz o jogador, se vc gostar de PES vá de PES...se não escolha o FIFA...ou então compre e jogue os 2...!! :D

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 23:19

flaviovacari's gravatar image

flaviovacari
1111

Em minha opinião, A Franquia Pro Evolution Soccer só possui apenas um defeito que é a falta de licenciamento de outros times, principalmente da Premier League, fora isso, o jogo está completamente de acordo nos conformes. Agora falando sobre o FIFA, não vou dizer que é um péssimo jogo, e sim, um bom jogo, mas a jogabilidade e a falta de campeonatos ainda pecam nesta franquia. Sei que uns podem não concordar com o que eu vou dizer, mas eu apoio a unificação das duas franquias, até porque eles podem unir o útil ao agradável.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 13:33

Francisco%20Lereko's gravatar image

Francisco Lereko
26

Concordo com vc na parte da unificação, mas o problema é sempre o mesmo, dinheiro.. E se unificassem um dos dois games vai prevalecer, o que acredito eu que nenhuma das partes iriam ceder.

PsykoBR's gravatar image PsykoBR (Jul 24 '12 às 13:38)

A questão é simples, vejam, a Konami sempre havia levado vantajens nos games de futebol contra a EA (Eletronic Arts) nas antigas plataformas, mas isso acabou com a chegada dos novos consoles, período onde a EA começou a levar a sério a franquia FIFA nos consoles que até então estava apenas dando suceso nos PCs. Assim, a EA tomou a iniciativa e se preocupou em melhorar incrivelmente o sistema de captação de movimentos de todos os jogadores do mundo. E isso tudo ficou mais fácil devido a uma estrutura enorme da EA e uma importante aliança com a FIFA que consegue abrangir licenças de ligas e times de todo o mundo. Todas essas melhorias agradaram e continuarão agradando cada vez mais em cada novo jogo da franquia. E só para constar, como uma empresa japonesa quer levar vantagem no quisito futebol contra uma empresa inglesa?? Pois do que vale a tecnologia tão avançada da Konami se eles nada entendem de futebol,tanto que utilizam homens japoneses para reproduzir os movimentos dos jogadores de todas as outras nações.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 14:02

Anfrizio's gravatar image

Anfrizio
166

pes melhor sem duvidas

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 14:12

solerfire_danilo's gravatar image

solerfire_danilo
141

Sempre fui um fã da Konami desde Goal Storm pra playstation 1 , tive todas as versões de Winning Eleven (morei 12 anos no japão), até o pes 2012. Mas a konami sempre optou por fazer um jogo arcade voltado para a diversão e facilidade de fazer os gols. Tinha baixado o fifa 12 demo mas por puro preconceito nunca nem cheguei a terminar uma partida .Os jogos online de pes 2012 me divertiam bastante (larguei a conta online com 678 pts). Mas o estilo arcade de pegar o messi ou o cristiano e driblar o time adversario inteiro me deixavam louco,isso não existe na vida real é pura apelação, a facilidade de se fazer gols em cruzamento, se tiver na linha de fundo é só apertar bolinha que a bola vai certinho na cabeça do atacante que está na área ,a fadiga inexistente, simplesmente ridículo. Um dia cansado disso fui com o meu irmão numa locadora e ficamos um tarde jogando fifa12. Era tudo que eu buscava em um jogo de futebol, a cadencia real de uma partida verdadeira, pra se chegar ao gol só armando uma jogada e não driblando o time inteiro com apenas um jogador,a dificuldade pra se furar a defesa, o sistema defensivo muito real. Vendi o meu Pes2012 nessa mesma locadora e comprei um fifa12 usado no mercado livre apesar de estar faltando pouco mais de 3 meses pro fifa13 e não tem volta. Sempre fui um defensor ferrenho de Pes , mas não tem comparação , unica coisa que pes vence é na face dos jogadores, em termos de jogabilidade e realismo fifa dá de 10 a 0. Meu único arrependimento foi por puro preconceito não ter jogado fifa 12 no seu lançamento. Pra quem gosta de futebol real e verdadeiro é fifa . Quem busca diversão, correria,gols e dribles espetaculares que só existem em video game vá de Pes , é questão de gosto.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 15:50

ricardoTK's gravatar image

ricardoTK
26

unica coisa que pes vence é na face dos jogadores, em termos de jogabilidade e realismo fifa dá de 10 a 0. Meu único arrependimento foi por puro preconceito não ter jogado fifa 12 no seu lançamento. Pra quem gosta de futebol real e verdadeiro é fifa . Quem busca diversão, correria,gols e dribles espetaculares que só existem em video game vá de Pes , é questão de gosto. FATO!!! o fifa é mais futebol que o PES meu outra coisa que eu acho muito muito muito zuada no PES é o rumo ao estrelato... tipo voce fica la com o seu jogador que ja é um lixo no começo... pedindo a bola que nem um louco e a maquina BURRA nao consegue entender uma jogada... tipo ... tocar na frente! no FIFA a movimentação do seu time é muito melhor... a unica coisa no qual o PES ganha é no grafico!

guiconde's gravatar image guiconde (Jul 24 '12 às 16:14)

Acredito que o PES perdeu no ano de 2011 em termos de jogabilidade e grafico, melhorou na versão 2012, e pelo que eu li, vai melhorar ainda mais caracteristicas do jogadores, cada um, com seu respectivo jeito de jogar, eu acredito no PES, daqui pra frente. FIFA é pra juniores.

link permanente

respondeu Jun 05 '12 às 14:34

Rafa%20Venezio's gravatar image

Rafa Venezio
231

Joguei PES por 4 anos. Parei no PES 2011. O PES 2011 foi o limite da minha paciência. Passei para o FIFA 2012. Agora sim, descobri o que é um verdadeiro jogo de futebol. Eu mesmo tinha um preconceito contra o FIFA, agora que tenho o jogo percebi o quanto o PES está atrasado.

O PES é cheio de Bugs, mas são Bugs relacionados a comportamentos malucos dos jogadores, resultados de uma IA fraca. Ex: No PES, jogava no nível mais difícil e sempre ganhar no computador, ganhava fácil. No Fifa, sofro pra ganhar no nível médio... Ás vezes ganho, ás vezes perco. No PES o computador sempre faz a mesma jogada, No Fifa, o computador cria a jogada, ataca você de forma inteligente, toma decisões , chuta quando tem que chutar, dribla quando tem que driblar, e etc... Muito mais evoluído.

Uma coisa que me irritava no PES, principalmente jogando Online, é que mesmo prevendo a jogada, o meu zagueiro fica parado feito um idiota olhando a bola passar e não vai atrás. Esse problema foi confirmado por outros jogadores. Tanto que no 2012 melhorou...

O chute para o gol é bizarro. Se o cara é destro e você chuta de perna canhota, o player isola a bola de forma bizarra. Se você estiver de gosta para o gol e chutar idem. É claro que chutar nessas condições é mais difícil, mas no PES é muito bizarro. No FIFA é muito mais próximo da realidade.

O grande fato é que o PES cada vez está mais parecido com o FIFA. No PES 2011 falaram em liberdade... Essa tal liberdade foi copiada do FIFA. No 2012 todas as melhorias foram copiadas no FIFA.

Como ex-jogador de PES posso afirmar, o FIFA está muito a frente. PES nunca mais.

link permanente

respondeu Jun 05 '12 às 16:08

daniellopesrj's gravatar image

daniellopesrj
21

FIFA é pra juniores ??? aonde ? o Fifa é MUITO mais dificil que o PES, a jogabilidade do fifa é muito melhor, na minha opnião o PES esta muito atras do FIFA, a unica coisa em que o PES é melhor é no grafico, mais nada! No FIFA o computador nao faz as mesmas jogadas como foi dito a cima, voce precisa tocar a bola, saber a hora de atacar, nao fica aquilo que é no PES um ataca o outro ataca, fica sempre nessa, no FIFA voce tem que saber trabalhar a bola no meio de campo, saber cansar o seu adversario. a movimentação automatica dos jogadores é muito melhor no FIFA, no PES eles sempre correm para o lado errado, enfim o FIFA é um jogo muito mais completo do que o PES, quem joga PES é por que nao consegue jogar o verdadeiro futebol que o fifa possui.

link permanente

respondeu Jun 05 '12 às 17:27

guiconde's gravatar image

guiconde
33550

é meu amigo só pra louco realmente a mecanica do fifa realmente é melhor do que pes mas pra min isso não é tudo em um jogo! quando começei a jogar o fifa 2012 achei legal e até acho mas tem muita coisa bizarra que nem em pes eu nunca vi e esse negoçio que precisa ficar tocando é converssa é 1 e2 pra todo lado marcação horrivel! alias é só chutar de qualquer lugar que é gol!

claudinho_com's gravatar image claudinho_com (Jul 24 '12 às 15:20)
1

Como nunca viu esse negocio de ficar tocando? simples olha o time da espanha hoje! no PES nao existe a função do meia ou uma caracteristica de toque de bola... no PES é só correria! os dois jogos possuem erros... porem os do PES são muito mais ridiculos!

guiconde's gravatar image guiconde (Jul 24 '12 às 16:09)

eu estava em duvida em qual comprar sou pes mas cansei de baxa patch pra colocar uniformes certos nos clubes no ps3, e um sacooo, vou de FIFA13

link permanente

respondeu Jul 20 '12 às 16:24

thaysa_gu's gravatar image

thaysa_gu
16

Acho essa discussão sem necessidade, os dois jogos tem seus pontos fortes e fracos, e vai de cada um se ambientar com o jogo, eu sempre joguei pes, passo raiva, tem vários bugs escandalosos, instalei o fifa, e não tive paciencia para jogar, foi mais por falta de costume, jogo o pes 2012 online e a master liga é bem competitiva, o mesmo bug que tem pra mim tem para o outro jogador. Enfim gosto, cada um tem o seu.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 13:35

PsykoBR's gravatar image

PsykoBR
116

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,231
×1,279
×1,025
×599
×578
×375
×276
×127
×108
×87