Pablojnio

Membro

Levei meu notebook para consertar e precisou trocar o HD. Recebo meu HD defeituoso de volta?

Perguntou 9 anos atrás

Bem.. eu tive problemas com meu notebook e o levei para a garantia estendida. Eles cobriram o defeito que era no HD e o HD precisou ser trocado. Mas quero saber se ao buscar o notebook, eu posso exigir meu HD antigo? Me interesso em tê-lo guardado. Principalmente porque ele ainda funciona, com alguns problemas, mas funciona. Posso vir a precisar dele um dia.

Eles são obrigados a devolverem meu HD, ou só devolvem sem quiserem?

Obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

Pablojnio

Membro

9 anos atrás

Boa noite!

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas, pessoal.

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Se for no período da garantia eles não são obrigados a devolver!

Mas se for fora da garantia, o HD antigo deve ser devolvido, principalmente por que os fabricantes de HD dão garantia de 3 até 5 anos baseado no numero de serie.

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Obrigados eles não são, pois a exemplo da Dell, alguns fabricantes retornam as peças defeituosas por questões de fraude dos prestadores de serviço. Uma forma de se conseguir isso é um dialogo com setor de relacionamento da empresa que lhe presta a garantia estendida, eu já consegui isso com um HD meu que foi trocado, mas não exigindo, simplesmente dialogando.