Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual roteador usar para compartilhar Internet entre computadores?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Boa Tarde!
Gostaria que alguém me ajudasse!
Estou colocando internet em casa. A velox 600k.Eu e dois amigos. Acontece que eu moro no meio dos dois, e quero compartilhar a internet com eles. Gostaria de saber qual roteador usar, pois é uma distância de 500 metros para o mais longe, porém tem arvores. é preciso colocar uma antena para expandir o sinal?
ou tem roteador que manda lá facilmente?
Onde posso compra? qual marca/modelo?

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Boa tarde David, voce precisa de uma rede normal, voce pode ultilizar um roteador de 54 Mb ou 150 Mb comum com antena rosqueavel, oq vc precisa mesmo é de uma antena Omni de mais ou menos 32 Dbi, e tem q ser em algum lugar alto, mais ou menos uns 10 metros de altura, voce pode usar uma barra de ferro e estabiliza-la com cabos ou arames, ou pode ser em um ponto alto de sua casa ou apartamento... deve funcionar legal... espero ter ajudado !

amintas

Membro

12 anos atrás

nao pode esquecer que não adianta uma antena potente e ter o cabo pigtail grande vai perde muita potencia eu sugiro comprar o cabo de 30cm eu garanto que o sinal vai melhorar eu tenho um Roteador Greatek WR-2500N com uma antena 15dbi e o cabo 30cm chega a 3km eu garanto que vai melhorar bastante pq a potencia dele e 700mw ele e muito bom e seguro.qual quer duvida envia um email para amyntass@hotmail.com ou ligar 98 8132-5208 (tim)

13 anos atrás

Olá, minha casa é grande, enão usamos um roteador com a função repetidor na cozinha, assim conseguimos internet na casa toda, ele só se conecta a rede e repete ela, e é um roteador bem baratinho, com varias funções.http://www.encore-usa.com/br/product/ENHWI-3GN3Acho que pagamos 75 reais nele.

PUBLICIDADE