Tenho uma TV Samsung e sempre usei meus consoles nela: sky e bluray sem nenhum problema. Mas agora, do nada, a TV não reconhece o HDMI para o PS3. O estranho é que todos os outros aparelhos continuam funcionando normalmente, já testei mais de cinco cabos HDMI diferentes e o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do que possa solucionar este problema? Já restaurei padrões de fábrica, liguei a TV segurando o power por cinco segundos, tentei alguma resposta com o suporte da samsung, mas só mandaram eu levar a TV a assistência que fica há 300 km de onde moro.

perguntou May 01 '14 às 13:38

paaahty's gravatar image

paaahty
12121556

editou Aug 05 '16 às 13:52

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Ligue para a assistencia tecnica da sua tv..

link permanente

respondeu May 01 '14 às 14:23

JuanfhelipeM's gravatar image

JuanfhelipeM
11111

Pode ser alguma configuração, mas caso vc já tenha feito e o problema persistiu, é melhor entrar em contato com assistência técnica e verificar tbm se está na garantia.

link permanente

respondeu May 01 '14 às 17:20

adrianotdb's gravatar image

adrianotdb
246106

Google It: http://www.htforum.com/forum/threads/problema-com-hdmi-das-tvs-samsung-solucao.174117/ Solução: A solução foi encontrada no fórum Overlockers e está no link Samsung LED HDMI issue (and solution)

A pessoa menciona que, após detectar o problema e gastar um tempão com ligações para a Samsung e testes, ela conseguiu achar uma solução ao que ela concluiu ser um bug de firmware que, enquanto não for corrigido em versões futuras, pode ser contornado da seguinte forma:

1. Ligar os aparelhos nas HDMI começando da maior para menor, ou seja, se sua TV possui 4 HDMI, ligue o primeiro aparelho na HDMI4 ou segundo na HDMI3 e assim por diante.

2. Ligar a TV 3 a 4 segundos após ligar o aparelho HDMI conectado.

link permanente

respondeu Feb 26 '16 às 23:43

padremib's gravatar image

padremib
1

Minha Samsung de 42 polegadas estava com as entradas HDMI,das 4 que tem so uma estava funcionando e depois que realizei o procedimento de ligar a tv 3 a 4 segundo depois que ligar os aparelhos, deu certo os 3 que nao estavam reconhecendo os aparelhos voltaram a reconhece. Muito boa a dica parabens.

link permanente

respondeu Aug 10 '16 às 20:27

andredias237_2013_9's gravatar image

andredias237_2013_9
11

quero so agradecer a dica e dizer que funcionou.

link permanente

respondeu Aug 10 '16 às 20:28

andredias237_2013_9's gravatar image

andredias237_2013_9
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,332
×2,599
×2,524
×1,038
×457
×232

pergunta feita: May 01 '14 às 13:38

pergunta lida: 87,072 vezes

última alteração: Dec 01 '17 às 11:16