3
1

Meu Moto G está desligando e reiniciando sozinho. O que fazer? Bom, é o seguinte: Comprei um Moto G em dezembro do ano passado e essa semana ele começou a desligar sozinho, simplesmente do nada. Já aconteceu umas cinco vezes de ontem pra hoje.

Alguém tem alguma solução ou já teve o mesmo problema?

perguntou May 04 '14 às 15:20

brockbc's gravatar image

brockbc
22436

editou Sep 13 '16 às 11:29

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.3k

Fiz o que o pessoal da Motorola indicou e deu super certo.

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 21:05

marciaferreirar's gravatar image

marciaferreirar
126

Fiz também, por enquanto, voltou a funcionar. Porém,antes desse procedimento, liguei as 14:00 para o 0800 da Motorola, eles não sugeriram a mudança no fuso horário e pediram para eu mandar o celular para a autorizada ou direto para a Motorola. Eles estão recebendo muitas reclamações a esse respeito, inclusive hoje. Meu celular tem 3 meses de uso, não pode dar um defeito desse. O moto g de uma amiga que comprou há 15 dias está dando o mesmo defeito. Temos que pressionar para que seja feito um recall e, por constatação de um amigo, em off, que trabalha na autorizada, É DEFEITO DE BATERIA.

osodrac8902016's gravatar image osodrac8902016 (Oct 13 '16 às 16:28)

Aconteceu a mesma coisa comigo, nem precisei levar na assistencia. Fiz o seguinte: Restaurei tudo e pedi para instalar todos os meus apps. Verifiquei que depois que todos estavam instalados de novo, voltou a acontecer tudo de novo, ou seja, desligava sozinho do nada. Resolvi entao restaurar mais uma vez, so que desta vez não quis fazer o backup de nenhum app. Depois disso, não tive mais problema. O que acontece é que alguma atualização de algum app provocou esse problema, mas nao sei qual. Portanto fica a dica, desinstala tudo e depois vc instala os apps aos poucos ai vc descobrirá qual foi que causou isso.

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 10:22

william_forever09's gravatar image

william_forever09
121

Essa resposta acaba de ser postada no suporte MotoG e MotoX do site da Motorola:

Prezado Cliente,

Identificamos algumas reclamações de consumidores hoje. Estamos investigando para resolvermos o problema o mais rápido possível.

Enquanto trabalhamos na solução, sugerimos que você desabilite o recurso de Data e Hora Automáticas. Depois, manualmente, altere o fuso horário (opção Selecionar Fuso Horário) para o da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Desligue e religue o aparelho. Esse procedimento fará com que seu aparelho tenha funcionamento normalizado.

Acesse: Menu >> Configurar >> Data e Hora >> Desative Data e Hora Automáticas. Depois, dentro do mesmo menu, selecione o Fuso Horário para Horário da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Após alterar as configurações, desligue e religue o aparelho.

Essa solução é temporária e muito em breve teremos a solução definitiva.

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 13:45

xand1001's gravatar image

xand1001
451

desde ontem meu moto G plus ta desligando sozinho...oq fazer?faz 2 meses q comprei.sera q levo na loja ou na assistencia tecnica

fla%20castro's gravatar image fla castro (Jan 31 às 19:46)

Olá. Parece que o Moto G tem um problema de descalibrar a bateria. Deixa ele descarregar completamente depois carrega 100%. Isso resolve na maioria das vezes.

link permanente

respondeu May 10 '14 às 17:24

hmsantanna's gravatar image

hmsantanna
126

Estou tendo o mesmo problema que você amigo, de ontem pra cá ele ja desligou várias vezes, entrei em contato com a Motorola e pelo número do IMEI eles fizeram uma avaliação nos softwares instalados no meu sistema, alguns apresentaram inconsistência no funcionamento do aparelho, desinstalei os mesmos agora estou aqui na expectativa que seja apenas esse problema de incompatibilidade com os softwares, não estou nem um pouco afim de enviar meu aparelho para a autorizada...

Farei o teste que o irmão hmsantanna mencionou acima, posto resultados..

link permanente

respondeu May 15 '14 às 16:09

valtinascimento's gravatar image

valtinascimento
16

No meu caso, parece que funcionou. Mas sinceramente, não acho que um "software incompatível" possa deixar a bateria maluca. A princípio, esses telefones não vem com acesso "root", e sem esse acesso, não é possível alterar certos arquivos do sistema (que seria o caso do gerenciamento do hardware, equivalente aos drivers em computadores). Portanto, ainda acho que é algum bug que a Motorola, Google, Lenovo, não importa, alguém deve corrigir isso. Afinal, pagamos por um produto que não está funcionando como deveria!!! Grande abraço

link permanente

respondeu May 15 '14 às 16:46

hmsantanna's gravatar image

hmsantanna
126

Olá,

tenho um LG Nexus 5 e o problema aconteceu comigo também a partir das 0h,

Dei um full wipe em meu celular e nada melhorou, continuou com os mesmo problemas mesmo apenas com os app nativos da Google.

Então deduzi que os problemas eram dos apps Google, desativei todas as sincronizações, melhorou muito depois que desinstalei o Google NOW.

Fiz também o que a Motorola indicou e agora ele está funcionando com uma capacidade de uns 80%... muito melhor que antes.

Ele tinha superarquecido e a bateria tinha esgotado em 3h em stand-by.

Espero ter ajudado.

Ps.: Acredito que este problema tenha acontecido por um bug no calendário da Google, quando (antes da data de hoje) você colocasse algum evento no dia 18/10, ele redirecionava você para 31 de Dezembro de 1969!!! Por este motivo, acredito eu que os apps Google ficaram bugados.

Acho que amanhã estará tudo bem... espero!...

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 17:22

fogazz_a's gravatar image

fogazz_a
16

Oi gente, fiquei de certa forma 'aliviada' ao ver que isto está acontecendo com várias pessoas que tem moto G... Desde ontem de madrugada meu telefone começou a travar, a tela fica preta e não consigo desbloquear, o telefone desligou sozinho algumas vezes na madrugada, as vezes o som do aparelho para ligacões fica mudo, o aparelho está esquentando e a bateria acabando mais rapidamente do que o normal, está muito estranho. Já fiz a restauração do aparelho, com backup, mas infelizmente os problemas persistiram. Acabei de fazer as mudanças na data e hora recomendada pela assistência acima, mas ainda não dá pra ter certeza se resolveu (espero que sim). Tem só dois meses que adquiri o moto G depois de muita pesquisa e pelo custo-benefício, até hoje já recomendei ele pra várias pessoas, mas agora estou com o pé atrás, confiante que a Motorola vai solucionar esse problema para todos os consumidores o mais breve possível.

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 22:06

rebio's gravatar image

rebio
16

Recentemente o aplicativo Color Note tem feito reiniciar o aparelho. Tem que desinstalar.

link permanente

respondeu Oct 19 '14 às 18:48

Master's gravatar image

Master
16

Entrei em contato com a motorola pelo chat

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/chat/prod_chat_launch/p/30,6720,9050/?g_id=1978&session=t-y59mrm

E me orientaram a desligar o aparelho e logo em seguida pressionar o botão que liga mais a tecla que diminuem o som, simultaneamente por dois minutos. Logo em seguida vai aparecer um menu em inglês. Com o botão volume pra baixo selecione a opção Normal Power Up. Depois de selecionado dê um toque com o botão de volume pra cima. Ele vai reiniciar e pronto. Esse desligamento automático será sanado.

link permanente

respondeu Jul 14 '15 às 16:46

jdouglasmoraes75's gravatar image

jdouglasmoraes75
26

editou Jul 14 '15 às 16:48

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,577
×4,075
×4,066
×2,346
×803
×176
×86

pergunta feita: May 04 '14 às 15:20

pergunta lida: 214,640 vezes

última alteração: ontem