marcos_sa_paulo
Membro
Como recuperar uma BIOS?
Perguntou 11 anos atrás
Galera Fui atualizar a BIOS da minha placa mãe ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR com o ASUS Update no primeiro campo: Eraser ROM carregou 100%, no segundo campo: Flash ROM também carregou 100%, no terceiro campo Verify deu erro pedindo pra sair do programa. Ao reiniciar o PC ele ligou totalmente com tela preta. Eu tirei o BIP da placa então não sei como que ta, mas o monitor reconhece o vídeo normalmente. Garanto que n tem nada queimado! E o led da placa acende Normalmente.
Respostas
juliomorbi0morbi
Membro
11 anos atrás
O Suporte fala sobre o processo Cluster, ao qual eu tenho que arranjar outra placa idêntica para integrar novamente a bios na rom da placa mãe com defeito. Ótimo Suporte não acha. =)
Já desisti, peguei uma Gigabyte.
juliomorbi0morbi
Membro
11 anos atrás
Então cara, saiu bios nova pra ela eu peguei o asus update, e o mesmo começou a fazer a atualização, na ultima etapa deu erro e reiniciou, apos o reinicio não deu mais vídeo não faz mais nada, fiz vários testes, a placa mãe ta morta, não responde nem a testes forçados básicos como retirar as memorias dos slots e a placa não bipa, sem processador e não bipa simplesmente como a memoria rom tivesse sido limpa e não tivesse mais nada. resete na bios, fiz vários procedimentos, bios por ubs, por cd e nada não adianta. Estranho a ASUS lançar uma nova bios e um software que inutilize a placa mãe. Infelizmente Triste... =(
silva_juniormengo000
Membro
11 anos atrás
procure na placa mae um jumper, para fazer o reset da bios. ( ler manual da mesma) se caso nao funcionar compre outra placa, pois a bios foi corrompida permanentemente. boa sorte.
juliomorbi0morbi
Membro
11 anos atrás
marcos_sa_paulo, estou com o mesmo erro que você igualzinho, não da vide-o apos atualizar a bios pelo asus update e ter dado erro na ultima etapa no programa, apos reiniciar não da mais vídeo. liga normal mas não faz mais nada.
oque pode ser, como poderemos resolver este problema ?
Ajude ASUS !!!
spicy
Membro
11 anos atrás