Olá,

Sou novo por aqui. É a primeira vez que utilizo o fórum para tirar dúvidas.

Estou prestes a comprar um MacBook Pro para mim. A ideia principal é editar vídeos. Eu gostaria de saber se as configurações padrões que a Apple oferece nos modelos Pro são o suficiente para editar gravações em Full HD sem ter problemas de travamento na máquina ou coisas do tipo.

O programa a ser usado é o Final Cut Pro, a princípio.

O modelo que me interessou (pelo preço em si) vem com essa configuração:

13-inch: 2.5GHz

2.5GHz dual-core Intel Core i5

Turbo Boost up to 3.1GHz

4GB 1600MHz memory

500GB 5400-rpm hard drive

Intel HD Graphics 4000

Será que dá?

Muito obrigado desde já!

perguntou May 11 '14 às 12:06

lucasparizotto's gravatar image

lucasparizotto
1111

editou Jun 10 '16 às 16:21

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
122426784

Funcionar funciona, mas precisa ser mesmo um Mac? Com o dinheiro de um Mac dá pra comprar um notebook normal com configuração muito melhor.

link permanente

respondeu May 11 '14 às 12:26

FlaviaNatsuo's gravatar image

FlaviaNatsuo
3195

Não roda final cut em outro computador sem ser Mac.... estou com o mesmo problema....

raquelzitasouza's gravatar image raquelzitasouza (May 27 '15 às 14:28)

Fala Lucas, tudo bem?

Eu uso um Macbook Pro para edição de videos com o Final Cut. Renderizo sempre em Full HD para os clientes.

Sua configuração está razoável e pode ficar ainda melhor se você colocar um HD SSD, que não é barato, eu sei, mas o tempo que você vai ganhar pra fazer qualquer coisa, é absurdo.

Se você puder dar um UP de memória também vai ajudar porém, como sabemos, processamento é o que manda mesmo.

Uso Mac já há muitos anos e essa teoria de que, com a grana do mac você monta um super windows não passa de lenda. O problema do windows nem é o hardware que vc montar. o problema do windows é ele próprio.

Pode comprar de olhos fechados seu Macbook Pro ;)

Abraços e boa sorte!

link permanente

respondeu May 28 '15 às 11:33

tiagofsr's gravatar image

tiagofsr
466

Boa noite amigos. Sou novo na comunidade. Já usei Mac Air, há 2 anos atrás, e irei voltar ao sistema seguro de Steve Jobs novamente. Agora, usarei para editar vídeos simples para you tube, como final cut, e pretendo pegar um Mac Air 13", 128 ssd. Minha pergunta (parecida com a do colega Lucas) para os nobres colegas é: devo pegar um 2013 / 2014, com 4gb de Ram + i5 1.6 GHz + intel HD 5000 1536 Mb. Ou então um 2012 / 2013, com 8gb de Ram + i7 1.8 GHz intel HD 4000 1024 Mb ? O que é que faz maior diferença em se tratando de edição de vídeo ? Memória, Placa gráfica, processador ou o "conjunto da obra" ? Não quero usar Mac Pro em virtude do peso para transportar. Desde já, agradeço a todos.

cajumaster's gravatar image cajumaster (Apr 25 às 23:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,796
×1,789
×1,182
×236
×189
×110
×85
×4

pergunta feita: May 11 '14 às 12:06

pergunta lida: 11,790 vezes