Alguém consegue configurar um roteador sem ser o que a Oi Fibra Fornece?

perguntou May 14 '14 às 21:14

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

A porta 1 ro roteador esta para o acesso a Internet e as portas 3 e 4 estão para conectar os receptores da OI TV. Notar que voce tem que clonar o MAC address do roteador Technicolor no teu ASUS (Inserir ele no local MAC Address - ele esta em uma etiqueta no teu roteador technicolor).

Espero que consiga porque no me caso foi de primeira e funciona muito bem.

Abraços - Marcos Silva

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 20:51

Marcoscc's gravatar image

Marcoscc
16

Bom dia Marcos, espero que esteja muito bem! cara me ajude, visto que você manja. Preciso colocar um router no meu (modem roteador da Net) Poderia me dar umas dicas? tenho o AC51 da asus que quero colocar.

Abraço!

Marcelo%20Pimnheiro's gravatar image Marcelo Pimnheiro (Jul 19 às 12:36)

Mas a grande vantagem do "OI Fibra" é ser a unica operadora que usa um modem de fibra ótica, Qual seria a deficiência?

É esse modelo?

alt text

link permanente

respondeu May 14 '14 às 21:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.6k

O roteador da oi é esse aqui: http://www.technicolor.com/en/who-we-are/press-news-center/news/mediaaccess-5ghz-xtream-deliver-multi-room-wireless-hd-video-seamlessly

mas eu comprei e gostaria de usar esse: http://www.amazon.com/RT-AC68U-Wireless-AC1900-Dual-Band-Gigabit-Router/dp/B00FB45SI4/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1400636249&sr=1-2&keywords=802.11+ac

Ligando o meu router direto no conversor de fibra ele não é reconhecido. Só é reconhecido quando ligo ele no roteador fornecido pela oi

link permanente

respondeu May 20 '14 às 22:38

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

Na verdade a OI fornece um Modem com wifi, e este roteador da ASUS realmente tem o wifi muito melhor com melhor protocolo AC, mas você terá que manter os dois aparelhos e desativar o wifi no modem da OI.

Não sei por que não vi sua resposta e estou respondendo com dois anos de atraso, e a situação mudou um pouco pois o protocolo AC já é mais comum.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 02 às 17:31)

amigo, vc conseguiu resolver essa pendenga?

link permanente

respondeu Nov 08 '14 às 20:57

moeribeiro's gravatar image

moeribeiro
1

Você pode desabilitar o WiFi do roteador da Oi pela interface web, ligar o seu roteador (Asus) em uma das portas de rede (cabeado) e usar o Wifi dele.

Infelizmente não descobri como configurá-lo em modo Bridge, mas ele vai ser necessário para servir o vídeo da IPTV de qualquer forma.

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 14:48

azamba's gravatar image

azamba
1

Eu tenho um roteador ASUS RT-AC68U em substituição ao Original da OI (Tecnicolor), com OI Fibra de 200M e OI TV funcionando. Se alguem ainda precisar posso postar a configuração. Abraços a todos

link permanente

respondeu Sep 02 '16 às 13:38

Marcoscc
16

Prezado, como vc fez para substituir o tecnicolor da oi pelo seu roteador?

leopvcordeiro's gravatar image leopvcordeiro (Oct 11 '16 às 15:56)

boa tarde! consegue enviar as configurações?

edimarmartins's gravatar image edimarmartins (May 02 às 13:50)

Vou mostrar as telas de configuração para facilitar. Eu uso um firmware alternativo Merlin, voce poderá ver a versão do mesmo nas imagens, porem com o firmware original da ASUS tambem funciona.

alt text

alt text

alt text

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 20:47

Marcoscc
16

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 20:57

Marcoscc
16

Marcos, Muito obrigado pelas orientações !! Vou tentar fazer td aqui!! Depois dou o retorno! Abs...

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 21:25

leopvcordeiro's gravatar image

leopvcordeiro
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,059
×1,287
×26

pergunta feita: May 14 '14 às 21:14

pergunta lida: 12,113 vezes

última alteração: Jul 19 às 12:36