7
2

Amigos do Fórum, boa tarde.

Procurei pela Equipe do TechTudo no Facebook e fiz a seguinte questionamento:

Equipe TechTudo, quero comprar um console, mas estou em dúvida sobre qual escolher: Xbox 360 com Kinect ou PlayStation 3. O que vocês me recomendariam?

Como resposta recebi a seguinte mensagem:

Welton, essa pergunta seria sensacional no fórum. Coloca lá, a galera adora escolher entre PS3 e Xbox. Cada um vai te dar uma opinião diferente, algumas bem detalhadas. Vale super a pena.

Como puderam notar, a Equipe do TechTudo confia muito na opinião de vocês e se eles confiam, vou confiar também.

- Sei que ambos são muito bons, mas a minha grande dúvida é quanto a jogabilidade de cada, qual deles tem os jogos mais vibrantes, viciantes e que vão me fazer ficar preso por horas na frente da televisão. Conto com a ajuda de todos para sanar essa duvida, pois afinal de contas, só vou poder comprar um deles por hora.

grande Abraço do amigo @iluminista

perguntou Jan 18 '12 às 16:50

Iluminista's gravatar image

Iluminista
297141522

editou Jan 18 '12 às 19:53

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
907121419

Acho que o PS3 ainda tem mais anos de vida, apesar no preço um pouco mais elevado, você ainda pode alugar os jogos ao invés de comprá-los, poupando mais ainda o seu bolso:

www.gamerental.com.br/site/browse/platform/PS3

(Aug 01 '13 às 20:22) cefb_brandao cefb_brandao's gravatar image

12345próxima página »

Grande Iluminista, se você fizesse essa pergunta em outubro teria uma resposta bem diferente da que te darei nesse momento. Sempre tive PS3 e estava muito satisfeito com ele, por isso, nunca cogitei de comprar um outro console. Porém, no final do ano passado resolvi fazer essa loucura após perder um final de semana jogando games que utilizavam o Kinect. Sem pensar duas vezes encomendei o Xbox 360 nos EUA e após algumas semanas ele chegou!

Posso te falar que hoje em dia te indicaria para comprar um Xbox 360. Mas porque isso? Será que é porque o Xbox é muito melhor que o PS3? Claro que não. Para mim os dois consoles são excelentes, portanto, o que você comprar irá te fazer muito feliz e não decepcionará.

Então, porque diabos eu te indico o Xbox 360? No meu modo de ver o Xbox 360, desde que compre com o Kinect, é um console mais completo, pois esse acessório mudou a forma como jogamos. Ambos os games tem títulos exclusivos, contudo, será impossível ter o mundo perfeito comprando apenas um deles, já que se optar pelo Playstation 3 você ficará sem o Fable, Gears of War, Forza e outros. Caso você escolha o Xbox 360, infelizmente, perderá Uncharted - que para mim é uma das melhores séries de todos os tempos - God of War e mais alguns clássicos.

Se falarmos em jogabilidade, os games que são para os dois consoles não contam com praticamente nada de diferente, como algo que faça você escolher um ou outro... A Live, para mim!, é mais completa que a Playstation Network, mas é paga, algo que apesar de barato - se assinar o plano anual sai por volta de 80 reais - é um ponto negativo em relação ao concorrente.

O Playstation 3 tem como ponto MUITO positivo o fato de ser Blu-Ray, dispensando que você compre um aparelho só para isso.

Como disse antes, se tivesse que escolher um dos dois para comprar, optaria pelo Xbox 360 com Kinect, se não curtir games de movimento, compre o Playstation 3, pois perde o grande diferencial. O que importa é que nessa disputa não existe compra errada. O que escolher será muito bem escolhido, pois ambos são produtos de alta qualidade.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar!

Abs

PS: Desconsidere qualquer comentário sobre o fato do Xbox 360 ter games piratas. Apesar de conseguir games mais baratos, você não poderá se divertir online, que no meu modo de ver é o principal diferencial dessa nova geração de consoles!

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 17:37

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
1.5k212330

Renan Dayube, valeu!

Quais são os melhores jogos para Kinect que você recomendaria?

(Jan 18 '12 às 17:43) Iluminista Iluminista's gravatar image

Para começar iria com esses três, porém existem alguns outros tão divertidos quanto. Nada melhor que juntar os amigos e/ou filhos para jogar:

Dance Central 1 e 2: http://www.youtube.com/watch?v=wQv-OEjh1So

Kinect Adventures: http://youtu.be/xwgu7n_8RY4

Kinect Sports Season 1 e 2: http://www.youtube.com/watch?v=sC6P_fpv8Xc

(Jan 18 '12 às 17:48) renandayube ♦♦ renandayube's gravatar image

Ih, eu adoro todos! Michael Jackson, Adventure, Dance Central, Harry Potter. Tem muita coisa legal, olha só:

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/01/kinect-tem-sua-lista-de-jogos-para-2011.html

(Jan 18 '12 às 18:11) Rebecca ♦♦ Rebecca's gravatar image

Vou colocar a resposta que dei em outro tópico parecido neste mesmo fórum:

Sinceramente, a pergunta é parecida com uma que acontecia antigamente: Qual é o melhor iPhone ou N95?

Se vc analisar hardware, o N95 levava. A camera era melhor, GPS, tela... tudo era muito melhor do que o iPhone, porém a usabilidade do iPhone, a quantidade de aplicativos disponiveis e a tela sensivel ao toque fizeram com que o iPhone fosse o celular mais desejado e amado do mundo.

Com os videogames é a mesma coisa.

Em primeiro lugar, você vai se divertir com qualquer um dos dois.

Mas se você analisar hardware, o PS3 ganha. Quem tem um PS3 vai usar esse argumento pra dizer que o PS3 é melhor. E você vai ouvir também que ele tem Blu-ray e que a rede dele é gratuita.

Então eu te pergunto: Quantos DVDs vc assistiu no seu PS2, ou quantos DVDs vc assiste hoje? É a mesma coisa. Você não vai assistir nenhum, só que não vai assistir em HD.

Isso não é argumento. Você quer videogame pra jogar, certo?

Pois então. Vou te explicar o porquê eu digo que nessa briga o Xbox 360 está levando vantagem.

Em termos de jogos, a maioria deles sai para ambos os consoles, mas como o Xbox é o mais vendido nos EUA, ou seja, é onde as empresas ganham mais grana, os jogos são desenvolvidos na plataforma do Xbox (até pq para porta-los pra Windows depois é mais fácil), e portados para o PS3 depois. Por isso que muitas vezes os jogos tem problemas no PS3.

Por exemplo: no Skyrim, o RPG mais jogado ultimamente: http://www.gameinformer.com/b/news/archive/2011/12/06/bethesda-aware-of-skyrim-ps3-issues.aspx

Aí você vai ouvir falar dos exclusivos. É verdade, comprando apenas um dos 2 consoles você deixa de jogar ótimos jogos. Se você tiver um Xbox, vai deixar de jogar jogos como God Of War, Little Big Planet e Gran Turismo. Se você tiver um PS3 vai deixar de jogar jogos como Gears Of War, Halo, Forza Motorsports, Fable e outros. Mas ambos jogarão Fifa, Batman, Call of Duty e etc.

O maior benefício pra mim do Xbox pra mim, e que eu acho que fala mais alto do que todos os outros, é a rede. Sim, a rede do Xbox é paga. Mas você colhe realmente os benefícios. Eu explico.

A Xbox Live nasceu no primeiro Xbox, videogame que é da época do PS2, ou seja, a rede já vem amadurecendo desde a geração passada. Quais os benefícios disso? Muitos.

Pra começar, você liga o videogame e já consegue ver quais jogos cada um dos seus amigos está jogando. E além disso, o que eles estão fazendo em cada jogo. Seu amigo pode estar jogando Fifa e não estar jogando online, por exemplo. Se você e ele jogam Call Of Duty, você pode estar no Call of Duty e convida-lo para jogar uma partida. No meio do jogo de Fifa dele, uma notificação vai avisa-lo de que você quer jogar e basta aceita-la para que o Xbox coloque ele exatamente no seu jogo. Sem complicações de ter que trocar o friendcode ou coisa parecida para cada jogo.

Você também pode ver que um amigo seu está jogando Gears of War online e tem espaço no jogo dele. Com o apertar de 1 botão, antes mesmo de colocar o jogo no console, você pode falar que quer se juntar a ele. O Xbox solicita o DVD do jogo e te coloca lá, jogando no mesmo jogo do seu amigo.

Outra coisa que eu acho excelente é o chat. Como o Xbox 360 já nasceu online, o console vem com o headset para chat durante o jogo. Nada melhor do que jogar Call of Duty e falar com o seu amigo de onde o inimigo está vindo, certo? Certo, mas isso o PS3 também faz. Tudo bem que quase ninguém tem o headset do PS3, mas isso é um detalhe. O pulo do gato do Xbox é algo que o Ps3 promete durante muito tempo: Chat "interjogo". O que é isso?

Bem, digamos que seu amigo está jogando Batman e você esteja no Fifa. Você pode chamar seu amigão para um chat, mesmo com ele jogando outro jogo, e conversar ou até mesmo chamar ele pra tomar uns gols no Fifa.

Além do chat 1 para 1, no Xbox você pode criar uma PARTY, onde até 8 pessoas ficar numa sala de chat, independente se estão jogando o mesmo jogo ou não. Claro que se estiverem, melhor ainda. Ninguém de fora enche o saco e se alguém decidir sair do jogo e continuar no chat, sem problemas.

A rede do Xbox só é paga para quem quer jogar online, você continua conseguindo mandar e receber mensagens, baixar jogos de demonstração, comprar jogos e muito mais se for usuário não pago.

Jogar videogame sempre foi bom, os jogos multiplayer (com várias pessoas jogando online) revolucionaram tudo, afinal de contas jogar com outras pessoas é muito melhor do que jogar contra o "computador" ou bots. Mas agora, jogar com seus amigos é a melhor coisa do mundo.

Essas pra mim são as diferenças que fazem o Xbox ganhar:

1. Jogos e conteúdos saem antes pra ele. Exemplo: Todos os mapas novos do Call Of Duty saem antes pro Xbox.

2. Você não precisa de Bluray, hoje em dia tudo é via download. Você pode ver filmes em HD no Netflix, pode ver os filmes do seu computador no Xbox e até mesmo comprar jogos inteiros via Xbox Live e armazenar no seu Xbox.

3. A rede do Xbox é paga. Sim, mas você percebe a diferença. Você compra um videogame de quase 1000 reais. O que são 100 reais por ano pra ter um serviço de alto nível? Quase 9 reais por mês!! E a Xbox Live nunca foi hackeada como aconteceu a pouco tempo com a rede do PS3, onde dados de cartao de credito foram roubados e pessoas ficaram meses sem conseguir jogar.

4. Seus amigos estão lá. Jogue junto com seus amigos, converse com eles, chame-os pra jogar, entre no jogo deles. Jogar junto é muito melhor do que ter que adicionar cada amigo seu em cada jogo que você joga e ainda ter que descobrir quais jogos eles tem também.

É isso.

Palavra de quem teve N64 da Nintendo, PS1 e PS2 da Sony e Xbox 360 da Microsoft.

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 11:34

jplages's gravatar image

jplages
28116

1

JP, obrigado por sua participação.

grande Abraço do amigo @iluminista.

(Jan 27 '12 às 13:43) Iluminista Iluminista's gravatar image

Sensacional, Iluminista! Boa pergunta. Vou dar opinião de quem tem PS3 e um Xbox 360 na casa do cunhado.

Primeira consideração: tipos de jogos. Você é super fã de alguma série específica, como Uncharted, Gran Turismo, Infamous, Killzone, Little Big Planet e God of War(que só saiu pra PS3) ou Gears of War, Forza, Alan Wake, Fable, todos de Kinect, The Last Remnant (que só saiu pra Xbox)? Se sim, vai ter que optar pelo console que mais te agradar nesse ponto.

Rede online: PSN ou Xbox Live. De opinião ouvida de amigos, a PSN oferece muitos jogos completos bons que possamos comprar. Mas ao mesmo tempo a Live do Xbox é boa pra jogar em multiplayer também.

Jogos: Se você prefere RPGs, acho que vai encontrar mais deles no PS3. Se prefere mais jogos de fps, acho que vai encontrar mais no Xbox, os meninos vão me corrigir se estiver errada. Como não abro mão de jogos como God of War, eu prefiro o PS3, mas tem gente que prefere o Kinect, por isso prefere o Xbox, varia demais.

Desbloqueio: O desbloqueio do Xbox é tranquilo e confiável. Dá pra baixar muito jogo e gravar muito jogo, diferente do PS3 que o desbloqueio é mais complexo, não abrange tantos games e não compensa muito. Pra quem tem R$0 pra comprar game, vale a pena desbloquear.

Imagens: Que eu saiba, ambos os consoles têm a mesma qualidade de imagem.

Kinect: O que me dá muita vontade de ter um xbox apesar de amar o PS3 é o Kinect. Já joguei muito e amo. O PS Move não funciona tão bem, parece o Wii Motion.

É isso... Acho que é bem legal ter os dois. Eu compraria primeiro o PS3, juntaria grana e depois compraria o Xbox com o Kinect o/

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 17:05

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

editou Jan 18 '12 às 17:07

Rebecca, então, o problema é que não jogo faz anos, meu último console foi um Nintendo 64, por tanto estou um tanto quanto alienado quanto as franquias para ambos os consoles...

Mas gostei muito da sua opinião, agora é esperar pelas próximas para tomar uma decisão acertada.

Obrigado por participar desse questionamento.

(Jan 18 '12 às 17:14) Iluminista Iluminista's gravatar image

Comprei inicialmente o Xbox, porem depois de muito tempo lendo sobre a disputa Xbox VS. Ps3, resolvi comprar o Ps3.

1 - Controle do Xbox é muito, mas nem tem como comparar, 1 milhão de anos luz melhor do que do Ps3 ( Gatilho, Analógico, Modo como Encaixa o controle na mão).

2- Gráficos, Peguei Assassin creed emprestado de um amigo, liguei os dois, lado a lado, só um cego para não ver que Xbox é melhor que Ps3 ( fan boy de PS3 vive falando que só escolhe PS3 porque gráfico é melhor... LOL )

3- Live x PSN, a PSN é bagunçada, layout feio, lag+++++ , enquanto a Live do XBOX roda liso, muito facil mexer, até minha irmã deu conta O.o

4- Dvd risca mais facil que BlueRay, esse ponto PS3 ganha, mas é só ter zelo, saber cuidar.

5- PSMove x Kinect, não preciso nem comparar, Microsoft acertou em cheio nessa parte, Central dance 2 tem uma captação excelente dos movimentos, o Kinect consegue captar movimentos dos dedos, PsMove nao chega nem perto.

Prefiro Gears a God of Wars, questão de gosto.

Tive atari, super nitendo, N64, ps1( melhor na categoria),ps2 (melhor nessa categoria), agora tenho xbox e ps3(xbox melhor nessa categoria)

Só o controle do xbox já me faria escolher ele, levando de brinde qualidade de gráfico + LIVE, indico Xbox.

att. Valter S.

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 01:15

ValterScherer's gravatar image

ValterScherer
211

Valter, obrigado por sua participação.

(Feb 01 '12 às 11:42) Iluminista Iluminista's gravatar image

Não é querer tirar o ânimo de ninguém, mas com a possibilidade de lançamento dos sucessores do PS3 e X360 para este ano, desisti de comprar um console por enquanto. Prefiro esperar e ver o que vem aí.

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 12:10

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k464864

Olha, o novo Xbox deve ser anunciado esse ano para ser lançado no final de 2013, ou seja, tem muita jogatina nessa geração ainda por vir.

(Feb 01 '12 às 11:44) jplages jplages's gravatar image

Cara se você ficar esperando pq vai sair um console novo, dificilmente vc vai comprar algo. Pois acredito que quando uma nova geração de consoles sair vai custar os olhos da cara e vai ter poucos jogos. E até chegar a um preço acessível já existirão novos rumores sobre novas gerações de consoles. Quer uma opinião? pois é compre um da atual geração e quando sair outro venda-o, pois haja vista o que houve com o PS2 seu preço demora um pouco para cair, pois hoje em dia vc encontra consoles de até R$ 769.

(Feb 26 '12 às 14:27) flaviohsilva flaviohsilva's gravatar image

ola . eu compraria o xbox 360. pois ja joguei alguns jogos que existem para os dois consoles e(Ex: assassin creed 2) ea diferença e bem notavel. fora que o playstation 3 a maiorira dos jogos ate hj( a maioria n tds) nao usam os 1080p . coisa que no xbox e praticamente tds.. nao va pelos sonistas que sempre tentam rechaçar o xbox.. eu tenho os dois e por issu lhe indico o xbox.

abraçs e boa compra!!!

link permanente

respondeu Jan 19 '12 às 19:59

santos_djalma_2011's gravatar image

santos_djalma_2011
111

Djalma, bom dia

Valeu por participar.

(Jan 20 '12 às 09:53) Iluminista Iluminista's gravatar image

Em termos de capacidade gráfica, o PS3 é um pouco superior, mas na prática não vemos essa diferença com muita facilidade, então é praticamente um ponto secundário. Ao meu ver, o PS3 tem jogos melhores, e o X360 um sensor de movimentos mais desenvolvido, o Kinect. Se você quer usar o sensor, a melhor opção é o X360. Caso não, eu iria de PS3.

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 17:33

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k464864

Pontelli, já havia lido sobre essa questão gráfica.

Quanto aos jogos, quais você recomendaria para quem pensa em comprar um PS3?

(Jan 18 '12 às 17:43) Iluminista Iluminista's gravatar image

Boa tarde iluminista , cara eu em particular sou muito fã do xbox360 por um dos seus jogos de particularidade Gears of War , mais um dos pontos que eu vejo e dou prioridade é a rede de amigos, no meu caso comprei um PS3 porque a maioria dos meus amigos tem e jogar na PSN em grupo de amigos é muito mais divertido pode ter certeza . Por o PS3 ter blue-ray a qualidade de imagem em uma TV que suporta alta definição e de uma polegada alta da uma Boa diferença .! #fica a dica

link permanente

respondeu Jan 19 '12 às 12:39

Fipotech's gravatar image

Fipotech
6

Fipotech, boa tarde

Gears of War deve ser muito, já li coisas muito boas sobre ele!

(Jan 19 '12 às 14:08) Iluminista Iluminista's gravatar image

só pra complementar o que o amigo @Fipotech disse, o fato de ser blray não influencia na qualidade do game, só diminue a quantidade de mídia, de fato o hardware do PS3 é mais poderoso, porém só tem alguma diferensa notória em games exclusivos, até porque, as produtoras montam o mesmo game, ajustam alguns detalhes pra plataforma e vende, o fator "BluRay" te dá vantagem na hora de ver um filme usando o VG, e o PS3 além de tudo, ainda é uma central multimidia, e as verções mais simples já vem com HD grande...

(Jan 25 '12 às 07:42) rec_lip ♦ rec_lip's gravatar image

PS3 terá Cavaleiros do Zodíaco. Sem mais,

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 08:30

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.8k697299

Rodrigo0010, nunca assisti a Cavaleiros do Zodíaco, não me animou muito esse informação.

Mas quem sabe o jogo seja divertido!

Valeu por participar mais uma vez.

(Jan 20 '12 às 09:54) Iluminista Iluminista's gravatar image

kkkkkkkkk

(Jan 20 '12 às 10:57) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

No caso eu tenho os dois e posso dizer claramente que a unica vantagem do ps3 e o bluray... tirando isso ele perde feio pro xbox... os graficos dele sao inferiores ao do xbox... duvida??? facil coloca o you tube pra ver a diferença de um pra outro o play 3 quadricula varias veses as imagens ja o xbox nao... o play so me supre na vontade de jogar god of war... pq o titio gates foi esperto e os que jogos que brigao direto com os "sussesos" do play sao mto bom ate melhores como o exemplo o Forza... que pra min que era viciado em graturismo hoje nao troco por nada o Forza... agora de resto pra min o xbox e superior... vai a dica ai ...

link permanente

respondeu Jan 22 '12 às 10:30

erickmcs's gravatar image

erickmcs
6

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,978
×653
×470
×162
×29
×10

pergunta feita: Jan 18 '12 às 16:50

pergunta lida: 51,884 vezes

última alteração: Apr 20 às 10:00

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade