Caros, estou com a promoção de 10MB da NET instalada na minha casa. Porém, a velocidade do download não passa de 120 KB/S. Já fiz alguns testes de velocidade e a média era de mais ou menos 8-9 MB/S.

Eles afirmaram que os 10MB foram ativados no sistema, mas como isso funciona ? Vai para todos os PC`s da casa, tanto para o Wi-Fi quanto o com fio?

Muito obrigado!

perguntou Jun 09 '12 às 21:14

TobiasRS's gravatar image

TobiasRS
36111

editou Jun 12 '12 às 09:59

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

Depende muito do servidor de download que você está baixando o arquivo/programa. Baixe o winrar do superdownloads que da pra ter uma noção mais ou menos da velocidade correta.

link permanente

respondeu Jun 09 '12 às 21:59

Matheushop's gravatar image

Matheushop
86115

Lembrando também que a NET tem um limite mensal de download que, pelo que me foi informado, é de 80Gb/mês, depois disso a velocidade é reduzida, até fechar o mês corrente.

Eu também estou com NET. Se pego um servidor de download, ou terrent, bom, minha taxa de download chega a 1200Kb/s, tenho 10Mb reais. ;)

link permanente

respondeu Jun 09 '12 às 23:23

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

É importante lembrar que a maioria dos downloads HTTP são de velocidade baixa mesmo.

Um teste bom pra saber se está tudo OK é fazer download de um programa de tamanho acima de 60mb no filehippo.com, pois nesse site os downloads aproveitam o máximo da conexão.

E com 10 megas, é comum o download chegar até 1.2mb/s ou 1200kb/s.

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 09:14

panda's gravatar image

panda
2.7k249

Se tu tiver estourado a tal franquia eles reduzem tua velocidade ou cobram excedentes, quer testar mesmo a velocidade? pega um arquivo Torrent com muitos seeds pra tu ver. No caso da net divida se não tiver controle nenhum de banda supondo que 3 computadores estão só navegando na internet o que quase não demanda tráfego e os outros dois download, a taxa de download ia ser praticamente a mesma(em torno de 400-500kb/s)para os dois que estão baixando se o servidor fosse o mesmo, a taxa de download só será dividida igualmente se os computadores tiverem fazendo as mesmas coisas simultaneamente.

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 19:08

raposa's gravatar image

raposa
2.1k5814

ahh, beleza, eu baixei um torrent para fazer o teste, e ficou entre 290=300 kb/s. A net é de 10MB e foi colocada essa semana, nao estorou o limite.

Em casa só o meu PC estava baixando. 290=300 kb/s não é uma velocidade aceitavel para 10MB né ?

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 20:46

TobiasRS
36111

não, não é aceitável, entra em contato ai com a Net pra esclarecer melhor isso.

(Jun 11 '12 às 20:51) raposa raposa's gravatar image

Em compartilhamento de internet, a divisão é feita pelo roteador, e a velocidade para cada computador é a velocidade do seu link, ou seja 10 MB, mais a taxa de transferencia é maoir ou menor dependendo de quanto de Banda esse download exige. ou seja, tem mais quem precisa de mais!

link permanente

respondeu Jun 12 '12 às 09:00

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
1.7k283337

Bom dia amigo.

O Certo seria voce baixar a 1mb/s

Esta velocidade que voce tem baixado, refere-se a uma velocidade de 1mb, mas isso depende muito do host no qual voce esta baixando.

link permanente

respondeu Jun 12 '12 às 09:03

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

ahh, entedi ;D

E se tiver 5 PC's, vai ser 2MB para cada PC ?

link permanente

respondeu Jun 10 '12 às 19:19

TobiasRS
36111

Ahh, deu pra entender melhor :) Acabei de baixar um arquivo a 292kb/s média Logo depois baixei outro e está a 40kb/s -------- POR QUE ? ----

E se tiver 5 PC's, vai ser 10MB divididos ?

link permanente

respondeu Jun 11 '12 às 18:15

TobiasRS
36111

E se tiver 5 PC's, vai ser 10MB divididos ? R : Depende o quanto da banda você esta consumido em cada pc , se você estiver fazendo vários downloads em 1 pc e assistindo vidoes no youtube por exemplo, ira prejudicar os outros 4 micros. Se os outros 4 micros estiverem desligados você estará usando os 10 MB. E se as 5 estiverem ligadas como ja disse depende do consumo da banda de cada micro, o importante é que chege os 10mb's. :) você tem que estar fazendo downloads no min a 800kb/s dependendo do host, teste uns downloads de drivers no site da asus, o servidor deles é bom, pelo menos os meus downloads de la corresponde a velocidade da minha internet.

link permanente

respondeu Jun 12 '12 às 11:56

Matheushop's gravatar image

Matheushop
86115

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×969
×273
×96

pergunta feita: Jun 09 '12 às 21:14

pergunta lida: 15,280 vezes

última alteração: Jun 12 '12 às 11:56

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade