1
1

Boa tarde.

Meu notebook estava muito lento então decidi formatá-lo, foi a primeira vez que formatei um pc... Acredito ter feito tudo certo, porém ele continuou praticamente do mesmo jeito, não notei diferença na velocidade.

Fiz o que me indicaram: baixei drivers originais e segui um guia dizendo como formatar, coloquei o Windows 7 ultimate, mas ele continuou extremamente lento.

O que eu quero saber é, por ele ter continuado travando, eu fiz algo errado na formatação ou pode ser algum problema no hardware?

E a segunda pergunta é, será que resolveria colocar outro SO que talvez fosse mais leve como o Windows XP?

perguntou May 26 '14 às 15:44

DarkRenisson's gravatar image

DarkRenisson
11221

editou Nov 21 '16 às 16:26

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
132427784

caso vc tenha formatado de maneira correta, ente fazer uma limpeza no seu sistema usando o programa CCleaner, que faz a limpeza de todo o computador, e com o DLLFilesFixer.

para DLLFilesFixer. segue o link: https://mega.co.nz/#!EY8wkbDY!U1E94YG3bH_-jIBr3BY6TCEfTley2EsWFVHFFdIDV9A

para CCleaner. segue o link: https://www.piriform.com/ccleaner

boa sorte

link permanente

respondeu May 26 '14 às 21:41

silva_juniormengo000's gravatar image

silva_juniormengo000
131517251

Meu HD de 1TB original estragou, ai substitui por um HD TOSHIBA novo de 500GBe recém formatado e minha maquina (note Samsung RF511 - I5 6GM mem.) ficou muuuiito lenta. Estava desconfiado do novo HD e muito desanimado, isso até ler sua resposta. Rodei o DLLFilesFixer e também o CCleaner e o resultado foi surpreendente, meu note ficou mais rápida do que quando era nova. Muito obrigado pela dica!!

jmikos's gravatar image jmikos (Jul 30 '15 às 08:51)

Bom.. no site do fabricante (não lembro agora qual foi) eu baixei todos os drivers disponíveis para a minha placa , todos os drivers em 64 bits e instalei) então acredito que não esteja lento por falta de drivers. E sobre a limpeza, eu já tinha conhecimento do Ccleaner, também já utilizei ele e não teve uma melhora significativa, sempre que possível dou uma limpada com esse programa e as vezes desfragmento o disco para ter pelo menos um notebook utilizável, mas mesmo assim, está bem lento

link permanente

respondeu May 26 '14 às 22:41

DarkRenisson
11221

Bom dia, amigo!

Aconselho o senhor a instalar o Windows 7 Home 32bits. O Ultimate possui muitos recursos e por isso as vezes deixa o computador um pouco mais lento e o 64 bits só é necessário no caso do senhor possuir mais de 4GB de memória. Aí sim, com o 32 bits entre no site do fabricante e faça o download e instalação dos drives necessários.

O que acontece é que a maioria dos fabricantes não fazem todos os drives para sistemas 64bits.

Espero ter ajudado. Att. Thiago Alexandre

ThiagoACMalheiros's gravatar image ThiagoACMalheiros (May 27 '14 às 10:54)

"O que acontece é que a maioria dos fabricantes não fazem todos os drives para sistemas 64bits"

Discordo totalmente!!!

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (May 27 '14 às 15:00)

O meu PC também ficou lento depois que formatei o Windows Starter para o Ultimate, principalmente na hora de ligar o PC, o computador ficava totalmente travado por 15 minutos e depois funcionava normalmente, mas as vezes eu tinha que resetar a força... Mesmo com os Drivers atualizados o pc continuava a travar na inicialização.

Depois que eu instalei o Advanced SystemCare o pc parou de travar, resolveu o meu problema e Talvez te ajude também. Mas se não der certo, você terá que levar numa assistência técnica.

link permanente

respondeu May 27 '14 às 10:14

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.3k

Qual a configuração do pc? Nem sempre formatar resolve o caso. O XP apesar de ser um bom SO não é bom usá-lo, prefira o windows 8.1.

link permanente

respondeu May 26 '14 às 16:15

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

E é um pc bom, mas tá mais lento q pc de 1gb Ele é Windows 7 Ultimate - 64bits | 4gb ram | Intel core i5-2410M | 2.30GHz | Placa Intel hd Graphics 3000

link permanente

respondeu May 26 '14 às 16:35

DarkRenisson
11221

Eu tenho um notebook sansung 4gb de ram, amd E-330 1.6 ghz 64 bits, windows 7 ultimate, e roda tranquilo. talvez vc tenha que instalar os drivers da placa mãe. Mas a configuração da sua maquina é ótima, deveria rodar sem problemas.

link permanente

respondeu May 26 '14 às 21:32

silva_juniormengo000's gravatar image

silva_juniormengo000
131517251

Na verdade esse notebook já veio com Wiindows 7 ultimate e rodava super bem, mas com o tempo ele foi ficando lento, depois que formatei decidi colocar o mesma versão do SO mas ele continuou tão lento quanto antes de formatar.

E sobre o Advanced SystemCare, também já utilizei ele, usei as opções de limpar registro, disco,desfragmentar, enfim, utilizei ele e não mudou significativamente.

link permanente

respondeu May 27 '14 às 14:42

DarkRenisson
11221

REalmente pelo configuração não era pra vc ter problemas pois é um belo note. Se com nenhum software o desempenho melhorou então pode ser algum problema realcionado a hardware, como anda as temperaturas do seu note? Quais programas ele trava mais?

link permanente

respondeu May 27 '14 às 15:03

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Geralmente ele trava quando utilizo o Google chrome (talvez por eu ter colocado algumas extensões ele acabou ficando pesado), então utilizo Opera e Firefox atualmente, e quando vou jogar algo fica com fps muito baixo. Ex: Quando vou jogar LoL com as configurações no mínimo o fps no começo do jogo às vezes fica em torno de 50 e com o passar do tempo vai baixando, no final da partida ficando entre 10~25

link permanente

respondeu May 27 '14 às 15:09

DarkRenisson
11221

Para usar no dia a dia seu note é otimo e como vc mesmo já percebeu, instalar muitos extensoes prejudica o desempenho do pc (é até provavel que algum programa malicioso tenha se instalado no pc).

Já para jogos seu note pode não oferecer um desempeho satisfatorio, recomendo que voce instale o Windows 8.1 64 BITS, que é um sistema muito rapido.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (May 27 '14 às 15:18)

Dificilmente algum problema malicioso foi instalado junto, porque além de ter baixado os mais conhecidos foi pelo site original.. tipo AdBlock, TwitchTV.. Antigamente ficava acima de 60 fps tranquilamente o LoL.. por isso estou estranhando que mesmo formatando ele não voltou para o desempenho de antigamente, tá mais lento que pc de 1gb =(

link permanente

respondeu May 27 '14 às 15:34

DarkRenisson
11221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,238
×3,104
×2,225
×1,793
×740
×536
×359
×175
×131
×125