Boa tarde. Meu notebook estava muito lento então decidi formatá-lo, foi a primeira vez que formatei um pc... Acredito ter feito tudo certo, porém ele continuou praticamente do mesmo jeito, não notei diferença na velocidade. Fiz o que me indicaram: baixei drivers originais e segui um guia dizendo como formatar, coloquei o Windows 7 ultimate, mas ele continuou extremamente lento. O que eu quero saber é, por ele ter continuado travando, eu fiz algo errado na formatação ou pode ser algum problema no hardware? E a segunda pergunta é, será que resolveria colocar outro SO que talvez fosse mais leve como o Windows XP? |
caso vc tenha formatado de maneira correta, ente fazer uma limpeza no seu sistema usando o programa CCleaner, que faz a limpeza de todo o computador, e com o DLLFilesFixer. para DLLFilesFixer. segue o link: https://mega.co.nz/#!EY8wkbDY!U1E94YG3bH_-jIBr3BY6TCEfTley2EsWFVHFFdIDV9A para CCleaner. segue o link: https://www.piriform.com/ccleaner boa sorte Meu HD de 1TB original estragou, ai substitui por um HD TOSHIBA novo de 500GBe recém formatado e minha maquina (note Samsung RF511 - I5 6GM mem.) ficou muuuiito lenta. Estava desconfiado do novo HD e muito desanimado, isso até ler sua resposta. Rodei o DLLFilesFixer e também o CCleaner e o resultado foi surpreendente, meu note ficou mais rápida do que quando era nova. Muito obrigado pela dica!! |
O meu PC também ficou lento depois que formatei o Windows Starter para o Ultimate, principalmente na hora de ligar o PC, o computador ficava totalmente travado por 15 minutos e depois funcionava normalmente, mas as vezes eu tinha que resetar a força... Mesmo com os Drivers atualizados o pc continuava a travar na inicialização. Depois que eu instalei o Advanced SystemCare o pc parou de travar, resolveu o meu problema e Talvez te ajude também. Mas se não der certo, você terá que levar numa assistência técnica. |
Qual a configuração do pc? Nem sempre formatar resolve o caso. O XP apesar de ser um bom SO não é bom usá-lo, prefira o windows 8.1. |
E é um pc bom, mas tá mais lento q pc de 1gb Ele é Windows 7 Ultimate - 64bits | 4gb ram | Intel core i5-2410M | 2.30GHz | Placa Intel hd Graphics 3000 |
Eu tenho um notebook sansung 4gb de ram, amd E-330 1.6 ghz 64 bits, windows 7 ultimate, e roda tranquilo. talvez vc tenha que instalar os drivers da placa mãe. Mas a configuração da sua maquina é ótima, deveria rodar sem problemas. |
Na verdade esse notebook já veio com Wiindows 7 ultimate e rodava super bem, mas com o tempo ele foi ficando lento, depois que formatei decidi colocar o mesma versão do SO mas ele continuou tão lento quanto antes de formatar. E sobre o Advanced SystemCare, também já utilizei ele, usei as opções de limpar registro, disco,desfragmentar, enfim, utilizei ele e não mudou significativamente. |
REalmente pelo configuração não era pra vc ter problemas pois é um belo note. Se com nenhum software o desempenho melhorou então pode ser algum problema realcionado a hardware, como anda as temperaturas do seu note? Quais programas ele trava mais? |
Dificilmente algum problema malicioso foi instalado junto, porque além de ter baixado os mais conhecidos foi pelo site original.. tipo AdBlock, TwitchTV.. Antigamente ficava acima de 60 fps tranquilamente o LoL.. por isso estou estranhando que mesmo formatando ele não voltou para o desempenho de antigamente, tá mais lento que pc de 1gb =( |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: May 26 '14 às 15:44
pergunta lida: 107,925 vezes
última alteração: Jul 13 '17 às 10:28