Swordsman

Membro

Ps4 ou Pc gamer, qual melhor opção?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Eu estava pretendendo comprar um pc gamer pq meu pc n roda praticamente nada ( no máximo um minecraft com lag ) mas agr com a E3 chegando e jogos bons e exclusivos com certeza serão anunciados e lançados me veio a dúvida : Ps4 ou pc gamer ? (lembrando q eu sempre gostei console mas meu pc ta uma bosta.E o pc é pra jogar jogos n tão pesados e nem precisa ser nada em full hd nem no ultra)

Pc :
Processador : AMD FX 4300 3.8Ghz 8MB CACHE

Placa De Vídeo : Radeon R7 250 1GB 128bits

Placa Mãe : Gigabyte-GA 78LMT S2

RAM : G.Skill 4GB DDR3 1600Mhz

HD : 500GB SATA 3 6.0Gb/s

Fonte : Cooler Master GX400 400w

PUBLICIDADE

Respostas

Chantall

Moderador

9 anos atrás

Para quem está pensando em comprar um PlayStation 4, o TechTudo comparou como está o preço meses após o lançamento, e é um parâmetro para ver se vale a pena investir no console ou no PC gamer.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/ps4-x-xbox-one-veja-comparacao-entre-os-dois-consoles-da-nova-geracao.html

alt text

Mas quem quer poupar mesmo, acho que a boa criar seu próprio computador para jogos. Tem um tutorial aqui que ensina a montar o PC gamer com pouco dinheiro. Veja:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/como-montar-um-pc-para-jogos-com-pouco-dinheiro.html

9 anos atrás

Se for pra gasta menos vai de PS4, você vai se divertir pacas e (provavelmente) não terá dores de cabeça.

Agora se tu tem grana para investir agora e no futuro vai de PC, pois o PC vai estar sempre a frente (opinião de quem ama consoles)
LINK REMOVIDO

9 anos atrás

Veio fala sério??? vcs tão de brincadeira né???
Um console é apenas um mine PC prensado e limitado...
Já disse uma vez, e volto a repetir, console é para os LEIGOS...
Pois é apenas uma jogada de market, que você além de pagar muito caro vão sempre gastar absurdo com os jogos...
Meu PC nem é lá um TOP da NASA, mais eu jogo desde os jogos de ATARI aos jogos mais modernos, tipo Advanced Warfare, battlefield 4, Pes 2015, Fifa 2015, assassin's creed unity, crisys 3 dentre outros que baixo de graça kkkkkkkkkkkkkkkk e ainda uso os joystick do XBOX ONE e do PS4 via bluetooth...

PC sem dúvida WINNER...

9 anos atrás

eu to com a mesma dúvida.. mas to pensando em pegar o ps4 pq veja bem:
o ps4 ta $1,500 e vai durar ainda uns bons anos ate lançar um "ps5".. e mesmo lançando o ps5 algum dia, o ps4 nao vai ter sido ultrapassado ainda.. e sobre os jogos é simples. compre em midia digital. bf4 com o cd sai por 199 reais e comprando pela internet o bf4 em midia digital sai muito mais barato.. em alguns lugares sai por 90 reais ate oq é otimo

e sobre o pc: o pc sai mais caro, a unica vantagem dele é q vc vai poder usa-lo para coisas pessoais e vc pode ir atualizando seu hardware. o problema é q as peças estao ficando caras e os jogos cada vez exigem mais do hardware enquanto os consoles nao terao esse problema.

entao se vc tem bastante dinheiro pra investir num pc pega o pc, senao pega o ps4 mesmo e os jogos em midia digital
e se vc pegar o pc troca essa placa de video por uma r9 270x. é barata e boa, e futuramente se vc quiser fazer um crossfirex vc pega outra r9 270x. só q ai vc vai ter q trocar a fonte por uma melhor e ver se essa placa mae aceita crossfirex

Fatalis

Membro

9 anos atrás

Muitos aqui são bem desinformados.
Comprando o console importado ou de alguma loja q vende a versão adquirida de fora, vc gasta menos de R$ 1.600, além de poder pegar jogos pela PSN q
Tem belas promoções direto, ou comprar uma PSN de outra pessoa pra pegar lançamentos por menos
De 80 reais.
Vai de console ^^

lopesall

Membro

9 anos atrás

Pessoal, tudo é uma questão de $$$...Tá claro que se vc GOSTAR de jogatina, apreciar um belo gráfico, o pc Gamer é a pedida, porém hoje, um ps4 tem bons gráficos tbém! Eu posso falar pq tenho os dois, montei um pc Gamer super TOP, paguei 7k: PLACA MÃE ASUS DELUXE NFC & WLC / I7 4970K / 16 GB GSKILL SNIPER / EGVA 780 TI CLASSIFIED KINGPIN / CORSAIR ATX 760 / GABINETE CORSAIR 760T / SSD CORSAIR 128 GB / WATER COOLER H100I CORSAIR / MONITOR PHILLIPS 242G 144HZ. (acho que dá pra brincar...rs)que fique bem claro que não o uso somente para jogar, sei que nem todos tem $$ para montar uma máquina dessas, porém, poupando, todos conseguem!!! minha opinião: PC GAMER COM CERTEZA!!!

dudaskank

Membro

9 anos atrás

Este PC que você colocou é o seu atual? Se for, ele já joga o que você quer numa qualidade legal, especialmente em 720p. Ele deve dar por volta de R$ 1400 com gabinete simples, se estiver num preço parecido vale a pena.

Você pode olhar também por memória de 1333 MHz e GTX 650, talvez ache mais em conta esses, e se puder subir mais uns R$ 80 pegue a GTX 750. Se estiver perto no preço também um FX 6300 pode ser mais interessante.

9 anos atrás

Sem dúvida eu iria de console. Hoje o custo de um PS4 ta em 1500 reais. Um pc "Gamer" pra rodar os lançamentos em High/Ultra nao fica por menos de 2000. Sendo que daqui a 2~3 anos este mesmo pc vai ter gargalo com os jogos lançamentos da época, já no console eles iram rodar sem nenhum problema. Jogos para PC de fato são mais baratos, mas ai tem o pulo do gato. Só compre jogos usados pra console. Eles custam menos da metade do valor de um jogo novo. De qualquer forma, boa sorte.

9 anos atrás

Esqueci do que nosso colega comentou acima. Isso realmente é bem importante. Só como exemplo, comprei Tomb Raider a R$36,00 na pré venda com extras para PC. O jogo seco, sem nada extra pros consoles saiu R$200,00. Se for contar isso em cada game que vc compra vc paga o teu PC na diferença de preço dos jogos. Já comprei bundles por 6 dólares o de veio game de ponta como Dead Space 3.

lucasvege

Membro

9 anos atrás

Veja bem.. Tudo depende do perfil do jogador. Se vc eh um jogador presente em jogos de RPG, MMORPG e jogos de Real Time Strategy (como starcraft, C&C, DOTA, LOL e semelhantes) sua opção tem que ser um PC gamer. 70% dos jogos q saem para consoles (x-box e PS4) saem pra pc, a exemplo os jogos da EA, jogos de tiro como COD e Battlefield. Somente os exclusivos que não saem. Analise que os jogos exclusivos de consoles eles tem um conceito standard, por exemplo, jogos de aventura, de ação ou de corrida. Analise que tem empresas que existem empresas que iniciam o percurso como exclusiva, mas que no meio do caminho abrem as portas (como o caso do Mortal Kombat 9, que fora distribuída tempos depois para PC; ou o caso do Resident evil 6, que era exclusivo da nintendo, vendeu para a sony e depois liberou para todos os consoles e PC), mas também existem títulos que prometem para PC e nunca saem (como é o caso do ultimo GTA); Meu conselho é simples. Identifique os jogos que vc mais gosta e perceba as empresas produtoras. Pesquise se há previsão de lançamento em outros consoles. Só assim vc saberá se fez uma boa escolha. Em custo beneficio, acredito que um bom pc é melhor, possibilidades de jogos piratas singleplayer sem danificar o aparelho, e grandes possibilidades de jogos multyplayer! Além disso, a Steam, a Origin, a Trion, entre outras empresas distribuidoras vivem fazendo promoções de jogos. Mas essa tbm é uma opinião pessoal. Vc não compra um vídeo game para dizer "tenho um PS4, ou um PC ou um XBOX", vc compra pra usar ele através de seus jogos, então é pelos jogos q vc deve fazer sua escolha.