Galera, tenho uma duvida, estou presta adquirir um galaxy s5 SM-G900F, ou seja, comprado no EUA. analisando o site da ANATEL, verifiquei que o modelo homologado no Brasil é o SM-G900M, minha pergunta é, sera que depois do segundo semestre, quando ANATEL começar a bloquear aparelhos não homologados este modelo SM-900F sera bloqueado? Pois mesmo ele sendo original, estou com duvida, se poder me ajudar fico grato.

perguntou Jun 04 '14 às 12:12

bueno_jhennifer's gravatar image

bueno_jhennifer
1126

editou Nov 10 '16 às 13:29

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Realmente você está bem informado o modelo homologado pela SAMSUNG na ANATEL é o SM-G900M, então o bloqueio será baseado no código do modelo existente no IMEI, que no caso do SM-G900F é diferente.

O IMEI tem a estrutura AA-BBBBBB-CCCCCC-D, onde AA é o pais, BBBBBB é o fabricante, D é o digito verificador e CCCCCC é o modelo.

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 14:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Entendi, obrigado, vish, então nem vira comprar. Infelizmente as operadoras fecharam o cerco, ou vc compra deles e paga o imposto, ou fica sem. Muito obrigado Sando_ms.

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 18:09

bueno_jhennifer's gravatar image

bueno_jhennifer
1126

Eu acho que funcionará sem problemas. Eles bloquearão aparelhos xingling sem especificação, que são os que geram interferência e ameaçam a segurança dos usuários.

Imaginem, se bloquearem todos os demais os extrangeiros visitantes não poderiam usar seus telefones, mesmo em roaming.

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 08:03

felsjc's gravatar image

felsjc
1

1

Simples assim, serão desabilitados os celulares que estão fora da tabela de modelos homologados pela ANATEL.

É fácil identificar os estrangeiros fazendo roaming, além de tudo estes celulares não são habilitados nas operadoras brasileiras.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 07 '14 às 08:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,788
×4,643
×3,384
×1,568
×242
×147
×61

pergunta feita: Jun 04 '14 às 12:12

pergunta lida: 14,942 vezes

última alteração: Nov 10 '16 às 13:29