Eu não consigo, de jeito nenhum, acessar as configurações do meu roteador.

Eu quero mudar uma configuração nele porque o roteador não envia dados "suficiente" pro o meu celular [Moto G]: nenhuma foto do Facebook carrega no app, nenhum vídeo do YouTube carrega (nem as miniaturas dos vídeos), nem o site do YouTube carrega [navegador Chrome]; toda vez que eu tento acessar alguma página com "blogspot" no final, não carrega — quando eu acesso Tumblr e 'reblogo' alguma coisa, volta para a dashboard (continuação dos posts), mas às vezes não carrega, só fica uma página inteira azul e não mostra nenhuma imagem, daí eu espero uns 5 minutos pra reiniciar a pag dnv e dai volta a mostrar as imagens, e vários outros problemas aí...

Enfim, o roteador: eu sei o gateway dele (usei o Prompt de Comando pra saber), digito no navegador e pede a senha e nome de usuário, eu coloco "Admin" nos dois campos, mas não dá certo. Já deixei apenas um campo preenchido; também ja coloquei "root", mas não vai.

• Eu já dei reset no roteador: segurei/apertei o botão "reset" várias vezes, mas ainda não entra. o manual do roteador e a caixa do roteador não mostra nenhuma informação. Embaixo do roteador tb não, só mostra a alimentação (12 V), "default ip" (já coloquei isso tanto como a senha da pag de configuração, tanto na barra de endereços, mas nada).

• Já sei o cabo padrão (azul) para tentar acessar, mas nada. (Normalmente, quando o roteador está ligado, há um cabo preto curto que é conectado no PC e no roteador)

Meu roteador é da Elsys, modelo EWR-2N02. No site da fabricante não há nada sobre esse roteador; nem atualização de firmware, nem nada, é como se esse roteador tivesse sido "descontinuado", sem suporte. No site, há outro modelo EWR-2N12, que é quase um "irmão" do meu roteador.

Não sei se isso tem a ver, mas vou falar: ano passado, meus pais começaram uma amizade com os novos vizinhos, e depois de alguns meses, os vizinhos se interessaram em colocar Internet na residência deles. Mas, meu pai ofereceu a 'minha' internet: ele falou para os vizinhos comprarem um cabo Ethernet e assim, meu pai conectava o cabo na antena e no PC deles. Mas não sei se é assim, (eu não estava em casa no dia em que meu pai "finalmente" colocou), o cabo Ethernet [que os vizinhos compraram] está conectado no meu roteador e na antena. Mas, segundo minha mãe, o cabo que tá conectado no PC deles e na antena. Tipo assim, o único cabo diferente está conectado no roteador e antena, e não antena > PC deles '-' Sei lá, eu não entendo isso. Enfim, está dando algum tipo de conflito/problemas para acessar porque há dois cabos na antena?

perguntou Jun 05 '14 às 13:29

victrvieira's gravatar image

victrvieira
1111

Já tentou apenas da "enter" na pagina de autenticação? Usuário e senha em branco.

link permanente

respondeu Jun 05 '14 às 17:40

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
251210.5k

E o endereço que está tentando é 192.168.1.254?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jun 05 '14 às 17:42)

Sim, já tentei com os dois campos em branco, mas não funcionou. 192.168.1.254 não carrega nada: "Esta página da web não está disponível".

victrvieira's gravatar image victrvieira (Jun 05 '14 às 20:06)

Tente ver em baixo do aparelho na etiqueta, la deve ter o endereço.

link permanente

respondeu Jun 26 '14 às 15:18

danilodalessandro's gravatar image

danilodalessandro
1111

vá no CMD (Tecla Windows + R e digite CMD ) e digite ipconfig

> Encontre Gateway Padrão. > Copie o endereço e cole no seu navegador > Irá aparecer uma caixa de login, alguns roteadores mantem um usuario e senha padrão, que seria... Usuario: Admin Senha: Admin

Entre e configure seu roteador

link permanente

respondeu Dec 16 '15 às 15:15

Lucas%20Patricio's gravatar image

Lucas Patricio
11

editou Dec 16 '15 às 15:17

usuario: admin Senha aquario

link permanente

respondeu May 18 às 23:16

Suuh's gravatar image

Suuh
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,600
×1,153
×400
×65

pergunta feita: Jun 05 '14 às 13:29

pergunta lida: 89,867 vezes

última alteração: May 18 às 23:16