rafaeljandre
Membro
Será que o Windows Phone consegue bater o Android/iOS?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Será que o Windows Phone vai ter poder fogo para alcançar o topo? A Nokia e a Microsoft acreditam que sim... Eu acho que elas precisam de um aparelho bem mais poderoso do que a linha Lumia e vocês o que acham?
Respostas
marcosrodrigues
Membro
13 anos atrás
Já comprei mas ainda não chegou o meu Lumia 800. Já tenho experiencia com o Android e, por vídeos e reportagens que já vi, me parece que não sai muito atrás não (para um sistema novo, isso é ótimo). Outro detalhe, já dito aqui, é a possibilidade de conexões com outros dispositivos. O fato do Windows ainda ser dominante no mercado de SOs de PCs pode ser bem favorável a expansão do sistema mobile da MS.
rafaeljandre
Membro
13 anos atrás
Pretendo adquirir um Windows Phone assim que der ($$$), mas como um segundo aparelho, para aprofundar meus conhecimentos no sistema e um dia quem sabe, utilizar só ele.
Mas esse conceito de multi-equipamentos com Windows 8 (tablet, celular, computador, video game), promete.
O meu titular ainda é o Android, um Galaxy Note com 2 meses de idade hehehe
glaubersantos_2012
Membro
13 anos atrás
Acredito que o windows phone ainda será um dos grandes. Não a curto prazo, mas até 2016 as pesquisas apontam o windows phone como a terceira maior plataforma mobile do mundo. Claro que até lá muita coisa pode mudar. O bom do windows phone é que ele não ficou apenas na mão da Nokia. A Sumsung mesmo pode trazer o mesmo hardware do S3 para o windows phone.
Mas uma coisa é certa: O sucesso do windows phone esta inteiramente ligada ao sucesso do Windows 8 em tablets. Caso o W8 realmente pegue meste mercado muita gente deve perder o preconceito e começar a testar o windows phone.
A Microsoft fez um bom trabalho com o windows phone 7 (sério gente ele é realmente bacana) vamos ver como ela vai se sair com tablets.
Abraços.
wericles nunes
Membro
12 anos atrás
Sem dúvidas que sim, ainda mais com uma ajudinha da NOKIA tem tudo para ser o maior e melhor que o TRAVADROID
Wendislau
Membro
12 anos atrás
O Windows Phone vem como algo totalmente inovador, seu design de pastilhas, realmente impressionou. A estabilidade do sistema também é algo a se ressaltar. Acredito que daqui uns 5 anos a Microsoft já dominará uma grande fatia do mercado, visto que os usuários do Android estão reclamando muito da sua instabilidade. A Microsoft terá que suar muito para levantar a sua loja de aplicativos, já que está muito atrás das concorrentes. O que é interessante colocar é que o Windows Phone está agregando muitos usuários que já estão chateados com os "travamentos" do Android e pelo alto preço dos produtos da Apple, já que ele tem uma bela interface e está ganhando o carinho dos consumidores da Nokia na sua família Lumia.
adaltognogueira
Membro
12 anos atrás
Com certeza.
A plataforma windows phone ainda não é bem aceita pelo fato de ainda não ter muitos aplicativos, mas trabalho em uma loja de celulares e vejo que a procura por estes aparelhos tem aumentado e são muito bons.
Já vendemos vários Lumias e nunca precisaram ser enviados para assistência, já os androides dão defeito constantemente.
housemd
Membro
12 anos atrás
Eu comprei no ano passado o Samsung Omnia W (nos EUA ele é conhecido como Samsung Focus Flash) em substituição ao meu Blackberry Curve 8520 que não tem 3G e pelo fato dos planos de dados pra blackberry serem bem mais caros. Eu gostei bastante do aparelho da Samsung, é bem fino e o Windows Phone é bem rápido (quando trava é por causa de aplicativos mal feitos e não devido ao SO). Porém, li hoje que a Microsoft vai encerrar o suporte ao Windows Phone em 2014, e isso eu achei preocupante, estou meio na dúvida se ficar no WP é uma boa ou se devo migrar para o Android já que uso os recursos do Gmail para contatos assim como o Google Apps, então o Android permitiria uma integração perfeita. O que vcs acham? Será que dá pra confiar na Microsoft? Será que o Windows Phone é um bom negócio? Que ele não vai alcançar o Android, isso é fato, porém precisamos ser bons críticos, conscientes, e colocar os 2 SO's na balança e ver qual é o mais interessante. Gostei bastante do novo Sony Xperia L, último lançamento da Sony após o Xperia ZQ. E aí?
ajsilveira
Membro
12 anos atrás
Quanto tempo eu não sei, mas pra mim já bateu. Passei do Iphone para o Galaxy s2 e agora estou com o Nokia Lumia 920. Estou muito satisfeito com ele e não sinto nenhuma falta dos anteriores. Faltam aplicativos, isto é verdade, mas a maioria já está disponível, inclusive tem alguns que não existem no IOS e no Android.
Andersoon_x
Membro
12 anos atrás
O Windows Phone é bem melhor que o Android, mas acho que bater em mais aparelhos ativos, muito difícil, mas creio nele disputando com a Apple em segundo lugar, daqui uns anos.
silviominas
Membro
12 anos atrás
Na boa,
Tenho lumia 520 e não perde para nenhum android, com 1 ou 2 giga de RAM, com processador quad ou dual. Resposta de navegação rápida, jogos de ótima qualidade, acho que não se precisa de hardware tão potente como oferecem, somente para os usuários high-end, que gostam dessas coisas, não se utiliza o poder de processamento oferecido pelas empresas, (quad/octa core). (Pelo menos por enquanto).
Abraços a todos.