Eu comprei uma placa de video nova esses dias, e ja tinha uma placa antiga. Quando eu resolvi trocar, eu simplesmente retirei a placa velha e coloquei a nova, que seria o procedimento padrão. Porém, o PC começou a apitar, tipo quando memória ta mal colocada. Ai eu zerei a BIOS e tal e reconfigurei. Funcionou normal e tudo, mas assim que eu reiniciei o PC pra ativar o driver de video, o meu PC simplesmente vai pro video onboard, como se a placa nem estivesse ali. O que eu posso fazer pra arrumar isso?

Configuraçoes da BIOS:

South Bridge: PCI Express X1 Port: Enabled

North Bridge: Primary Graphics Boot: Auto (tem as opçoes IGD, PCI/IGD, PCI/PEG, PEG/IGD e PEG/PCI) PCI Express X16 Port: Enables

Configuraçoes do PC:

Fonte SATE 400W reais (porem esta conectada numa tomada 110) Sapphire HD6770 (placa)

So coloquei poucas coisas pq nao achei as outras necessarias.

perguntou Jun 17 '12 às 19:25

Lobbyhand's gravatar image

Lobbyhand
66918

editou Jun 18 '12 às 09:33

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Lobbyhand, só consigo pensar em duas coisas, olhando de longe. Talvez a fonte não seja suficiente para o que a placa de vídeo exige, junto com todo o hardware, ou estava em um slot PCI que não suportava. Recomendo, antes de tudo, testar essa placa algum outro PC. Se ela estava funcionando e parou, pode ter "queimado".

É o meu palpite.

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 01:09

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121419927

Amigo, essa fonte é a Satellite 400W? Se for esse pode ser seu problema, ela é meio braba.

Pra uma placa de vídeo com alimentação auxiliar (você está conectando a entrada auxiliar de energia) pode ser que precise de algo melhor.

Mas ainda assim eu fico na dúvida, porque a HD6770 não puxa tanta energia, muito embora essa fonte não entregue mais de 300W com qualidade. Um sistema simples como uma placa de vídeo dessas não puxa mais de 200W. É estranho a fonte ser o problema.

Tá conectado o cabo de alimentação extra da VGA? Viu se está encaixado certinho caso esteja utilizando adaptador?

No mais, se for mesmo trocar a fonte, hoje a melhor CxB do mercado é a CoolerMaster 460W. Mesmo sendo um projeto antigo, possui cabos de alimentação auxiliar para VGA e componentes de alguma qualidade, assim como razoável projeto. Ótima pedida por 90 reais.

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 08:50

panda's gravatar image

panda
2492.8k

editou Jun 20 '12 às 08:54

Pessoal, achei outra coisa muito estranha, acabei de reiniciar o pc que estava com video onboard, e simplesmente, do nada, voltou pra placa. Estranho ne?? por que sera que faz isso?

link permanente

respondeu Jun 17 '12 às 19:30

Lobbyhand
66918

Você sequer configurou a BIOS para detectar a placa de vídeo através do slot PCI-E???

link permanente

respondeu Jun 17 '12 às 20:09

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Cara, olha, eu nao entendo muito de hardware, entao nao chega falando "sequer" que eu entendo isso como uma pessoa que se acha superior as outras e que nao pensa que a outra pessoa pode ser menos capacibilitada que vc. Mas respondendo a sua pergunta, sim. Eu configurei a BIOS pra reconhecer a placa.

link permanente

respondeu Jun 17 '12 às 21:07

Lobbyhand
66918

Pessoal, obrigado pelas respostas, problema resolvido. Apenas configuraçao da BIOS, que estava com uma configuraçao la nos cafundos de judas. Agora ja esta tudo OK. Administrador pode fechar o topico.

link permanente

respondeu Jun 20 '12 às 13:02

Lobbyhand
66918

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,233
×1,660
×408
×27

pergunta feita: Jun 17 '12 às 19:25

pergunta lida: 5,523 vezes

última alteração: Jun 20 '12 às 13:02