iPhone, galaxys, celulares que tem mais funcionalidades que um computador. que diverte mas que um PS E que ultrapassam barreiras e amplia horizontes. realmente são muito bons em tudo. tudo? o futuro dos aparelhos moveis pelo que parece vai ser com aparelhos enormes que consomem cada vez mais bateria que vai acabar com a praticidade de realizar uma simples ligação ainda mais em tempos tao corridos. sera que só basta aumentar a velocidade dos sistemas operacionais com telas com altíssima resolução já que isso nem é mais novidade em tempos atuais, isso é evolução. Alias novidades seria se a bateria aguentasse ao menos 72 horas com o pacote de dados ativo. ou melhor sinal de conectividade em lugares distantes ou perto(wifi). com mais resistência e com um tamanho não tao grande. isso seria novidade. DEIXE SEUS COMENTÁRIOS PRÓS E CONTRAS.

perguntou Jun 18 '12 às 23:01

joacir's gravatar image

joacir
12121696

editou Jun 19 '12 às 10:19

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Bem.. Quanto a bateria em si, haverá uma grande mudança, a meu ver, que é o fim carregador. Muitas pesquisas já foram feitas, mas realmente parece quase impossível fazer uma bateria pequena, a um preço razoável, que consiga armazenar mais energia do que as atuais. Sendo assim, partiremos provavelmente para tecnologias paleativas, como as do carregamendo da bateria via campo magnético e ressonância. Assim, terão aparelhos nos ambientes doméstico, locais públicos, etc, que carregarão automática e continuamente as baterias que estiverem próximas (claro, apenas as baterias que tiverem essa tecnologia). Como resultado, a bateria, embora nao consiga armazenar mais, vai ser "eternamente carregada", pq estará sempre sendo carregada remotamente. E isso já bastará para produzir baterias menores ou mais finas, portanto aparelhos mais leves e portáteis. Ah, e claro, vão arranjar um jeito de criar uma grande empresa q coloque esses aparelhos por todo lugar e cobre pra carregar seu celular. Assim, além de pagar para ligar para alguém, vc vai pagar pra manter seu celular ligado. Quanto às telas, processadores, memória e câmera, parece meio óbvio, o futuro traz mais pixeis, mais núcleos de processadores, mais Gb e maior resolução, respectivamente. Só me intriga um pouco a tendência ao aumento das telas. Acho que um celular com tela de 5 polegadas foge muito do conceito de algo realmente portátil. Mas.. é a minha opinião. Quanto à rede sem fio, acredito muito que o futuro é o fim dos planos das operadoras, pelo menos do jeito que conhecemos. Hoje em dia muitos celulares já tem skype e fazem ligações para outros, que também tem skype, gratuitamente, usando apenas a internet. Assim, acredito que daqui uns anos as operadoras servirão não mais para sms, pacotes de ligações etc, mas apenas como provedoras de INTERNET sem fio (3G, 4G). Daí todos os celulares comunicarão entre si ilimitadamente, tando com chamadas de voz, video, texto etc. E assim deixarão de exsitir os planos por minutos (locais e interurbanos), haverá apenas pacotes 3G de diferentes velocidades (como já há o 4G, devem criar o 5G, 6G, 7G...). Por fim, quando a tecnologia 3d estiver aprimorada e com custo acessível, com telas que reproduzam o efeito sem a necessidade dos óculos, será o momento provável em que o 3d será incorporado aos aparelhos móveis. Com isso, todos os celulares do futuro terão já 4 câmeras, 2 frontais e 2 traseiras, para sempre captarem fotos e vídeos (até em videochamadas) com o efeito 3d. E daqui muitos e muitos anos, quem sabe as telas sejam substituidas por hologramas? Haha. Enfim.. vamos esperar e ver no que dá.

link permanente

respondeu Jun 21 '12 às 12:10

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.1k

editou Jun 21 '12 às 12:19

Com um detalhe: As operadoras quando perceberem a decadencia iminente, colocarão na ilegalidade eu bloquearão a utilização de tais aplicativos nos dispositívos móveis, Skype, WhatsApp, VIber, etc...

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Jan 17 '13 às 13:41)

quem sabe se as grandes marcas pararem e começarem a pensar mais nos seus consumidores fanboys.

link permanente

respondeu Jun 19 '12 às 22:54

joacir's gravatar image

joacir
12121696

Eu acho que daqui algum tempo, será possível vigiar a sua casa com o celular, ou seja, haverá uma câmera em cada cômodo(à vontade do proprietário)que mostrará o que está acontecendo lá. E se algumm estranho lá entrar, será possível chamar a polícia. Outra questão é a bateria: Creio ainda, que será possível carregar a bateria simplesmente com a luz solar. Se alguém estiver falando na rua a bateria não se esgotará pois o celular está em contato com a luz solar.

link permanente

respondeu Jun 26 '12 às 11:48

carneiro_baltazar's gravatar image

carneiro_baltazar
1

Acho que futuramente os smarthfones poderão ter uma tecnologia olografica , que constroi a imagem, de uma foto, de um video, etc, com um jogo de luz no ar. Também creio que a bateria mudará, só nao sei como.

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 12:57

lucassajv's gravatar image

lucassajv
1

No futuro não haverá mais telefonia fixa. As telefonias tentaram proibir aplicativos com WhatsApp e Viber de funcionarem e por aí vai.

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 21:58

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Recarregar a bateria do celular via bluetooth! :)

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 01:07

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,645
×4,249
×720
×221
×202
×21
×1

pergunta feita: Jun 18 '12 às 23:01

pergunta lida: 10,420 vezes

última alteração: Feb 26 '13 às 19:13