Tenho 23 anos e estou pensando em fazer um curso técnico de informatica com duração de um ano, levando em conta o valor de investimento ser menor, a colocação no mercado de trabalho mais rápido e entrar na faculdade com uma base de conhecimento. A minha pergunta é, será que vale a pena fazer o técnico? Será um tempo perdido? No caso entrarei na faculdade com 24, será muito tarde?

Obrigado!

perguntou Jun 20 '14 às 23:01

GaditaEstevao's gravatar image

GaditaEstevao
1111

editou Jun 27 '14 às 10:14

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

nao espere uma senhora base com esse curso, mas pode ter ritmo de jogo pra se acostumar com a vida de universitário.

eu ia direto pra faculdade, nao faria um tecnico.

att

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 00:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

o cara de cima esta certo mais o técnico alem de te dar uma base (mesmo que pobre) deixa seu currículo mais atraente para o mercado de trabalho, e conseguir um trampo enquanto faz faculdade fica mais facil. abraço falow

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 01:47

math_santos's gravatar image

math_santos
11211

Oi Faça o seguinte,

Pegue as grades curriculares dos 2 cursos e compare seus conteúdos, normalmente o curos técnico tem uma visão mais prática e serve para vc entrar logo no mercado, a fac. vai mais fundo.

Tenho mais de 40 anos na área de informática (meu primeiro computador que programei ainda era à válvulas). Não fiz fac. de informática pq não existiam ainda na época, e qdo surgiram eu já tinha estudado tanto e feito tantos cursos que não vi sentido em estudar informática desde o início, então fiz administração pq achei que ter uma visão da aplicação e uso da informática seria uma complementação melhor para o conhecimento de informática. Não me arrependi.

Olhe para dentro de si mesmo e veja que futuro vc pretende, que caminho profissional pretende seguir. A informática tem muitos campos de trabalho, desde o desenvolvimento de software básico, aplicações p internet ou aplicações empresariais e cada uma delas exige um perfil diferente.

O curso técnico permite que vc entre logo no mercado e sinta qual o rumo que é mais compatível com sua personalidade, não acho que um exclui o outro. O que vc aprender no curso técnico e no trabalho, se vc trabalhar logo, lhe será muito útil na fac.

Boa sorte

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 13:47

ruilanhoso's gravatar image

ruilanhoso
1111

É interessante fazer um curso antes, mas não essencial. A maioria das faculdades de TI possuem disciplinas básicas para nivelamento dos alunos no primeiro semestre, permitindo com que todo mundo prossiga com o mesmo nível de conhecimento no assunto.

link permanente

respondeu Jun 21 '14 às 14:08

alisson's gravatar image

alisson
4746543.1k

Kra, eu faço Sistemas de informação e garanto que ñ é uma boa perder tempo fazendo um curso que vai te ensinam o básico, esses cursos de 1 ano vai te ensinar coisas de aprendiz e vc já deverá estar sabendo de algumas coisas, então se quer fazer algum curso antes, faça de inglês, pois no curso de SI vc vai precisar e MUITO de inglês, hoje eu faço o curso de inglês pela net pq ñ tenho tempo mas se quiser começar agora é uma boa, vai no meu conselho pq sou universitário desse curso, se quiser saber mais sobre o curso só falar comigo.

link permanente

respondeu Jun 24 '14 às 08:11

ronathanj's gravatar image

ronathanj
161722381

OLA NUNCA FIZ UM CURSINHO DE INFORMÁTICA, MAIS GOSTO DE MATEMÁTICA E COMPUTADORES , E ESTOU QUERENDO FAZER A FACULDADE DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO E GOSTARIA DE SABER MELHOR SOBRE ESTA ÁREA E SE PRECISARIA FAZER ALGUM CURSO BÁSICO ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE ? OBG

link permanente

respondeu May 27 '15 às 11:13

paloma_perdigao's gravatar image

paloma_perdigao
1

Cara, não sei ao certo.

Quando tive essa dúvida, sobre fazer um técnico antes de uma graduação, eu entrei no site https://www.portalpravaler.com.br/busca/tipocurso/gradua%C3%A7%C3%A3o/curso/Sistemas+de+Informa%25C3%25A7%25C3%25A3o.html

Me deu um leque de opções e pude tiver muitas dúvidas sobre os cursos.

link permanente

respondeu Jul 01 '15 às 17:14

eduardo_duda's gravatar image

eduardo_duda
0

tenho 39 anos, tenho um curso de bacharel e um Mba, mas tenho interesse em TI para manter uma empregabilidade futura tendo em vista que tudo gira em torno da tecnologia da informação, então a dúvida é se vale a pena cursar técnico em informática? ou o melhor é cursar outra faculdade? sendo que em TI deste vez, como pretendo...

agradeço a atenção de todos!

link permanente

respondeu Feb 16 às 18:13

danielense's gravatar image

danielense
11

editou Feb 16 às 18:15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×561
×104
×27
×22

pergunta feita: Jun 20 '14 às 23:01

pergunta lida: 20,533 vezes

última alteração: Feb 16 às 18:15