1
1

Bom,eu tenho uma hd 4890 famosa por ser ''cabeça quente''. o pessoal diz que por ela puxar muito da fonte ela esquenta muito mesmo, 80-90 graus no jogo dizem que é normal nela, so que a minha ta chegando a 110 graus as vezes, dependendo do jogo fica entre 90-110 graus, mas nao fica parado,fica variando bastante... falaram pra eu trocar a pasta termica, limpar o cooler, colocar o cooler pra girar a 100%. fiz tudo isso, até comprei um exaustor pra colocar na parte de baixo da placa de video, comprei um cooler bem grande pra colocar na parte de tras do gabinete, também comprei um cooler que gira a 2500rpm pra colocar do lado na parte de baixo da placa de video,experimentei até tirar a tampa lateral do gabinete, e colocar um ventilador do lado,mas diminuiu so uns 3-5 graus... ela ainda nao fechou nenhum jogo sozinho, pelo menos não por ela, porque eu só tenho 2 gb de memoria ram e ainda é 400mhz e um core 2 duo e7500 2.93 e eu jogo dayz standalone, arma 3, battlefield 3, battlefield 4... tava jogando hoje bf 4 e travou o pc e ficou nisso, reiniciei ele e voltei a mexer normal, fiquei preocupado na hora pensando que fosse a placa de video, mas me falaram que quando ela chega a certo ponto de temperatura o pc reinicia sozinho, e o bf 4 travou mas não reiniciou o pc, foi tipo um lag que nao passava, simplesmente travou, pq um processador de 2009 e uma memoria de 2 gb escrota não iam dar conta sozinhos de rodar bf 4 no medium, então a maior responsabilidade fica pra placa de video, então eu acho que simplesmente nao teve recursos para rodar o bf 4, então desinstalei ele e tchau...

bom,a minha pergunta é o seguinte, mesmo ela chegando a essa temperatura,levando em conta que moro em belém,uma cidade bem quente,e tbm levando em conta que a minha placa de video tem fama de esquentar muito,eu posso jogar os meus jogos sem problemas maiores?tipo de eu estiver jogando um jogo e do nada ela queimar,ou parar de funcionar de vez?

(relembrando, ja troquei a pasta termica, limpei o cooler da placa de video, adicionei 2 coolers ao gabinete e coloquei um exaustor embaixo da placa de video, ja tentei tirar a tampa do gabinete e colocar um ventilador ao lado)

VLW ESPERO SER RESPONDIDO.

perguntou Jun 22 '14 às 21:11

albzgb's gravatar image

albzgb
2346

editou Nov 24 '16 às 16:01

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
212427829

Bom primeiramente é bom vc saber que BF4 é um jogo pesado e os lags q voce tem pode ser pelo processador fraco e pouca memoria ram. Mesmo sendo o placa de video a responsavel pelo processamento dos jogos ela não trabalha sozinha e depende do processador para trabalhar. Neste jogo vo está tendo um gargalo basico.

Mas quanto ao problema da sua temperatura desconfio de que a fonte não esteja alimentando corretamente seu pc, por isso ela chega tão rapido nestas temperaturas aí. Uma fonte fraca aliada a um gabiente pequeno e quente ajudam e muito a placa de video a fritar.

Qual a marca da sua fonte e qual a potencia dela em watts?

link permanente

respondeu Jun 23 '14 às 07:35

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

aerocool x 500w

albzgb's gravatar image albzgb (Jun 23 '14 às 14:17)

O seu PC fica deitado ou de pé, se estiver deitado coloque-o de pé isso ajuda, se estiver no sol, coloque-o debaixo da mesa, não cubracom panos, gabinetes pretos esquentam mais pois preto absorve mais calor, veja se alguma das saidas do cooler esta obstruida se você joga em um quarto fechado o ar não circula e o ar quente que a maquina solta volta pra ela, compre uma memória RAM ou tente usar um pendrive como memória RAM por enquanto, ela pode estar esquentando também e ajudando a esquentar tudo, não sobrecarregue sua fonte se ela não supotar o CPU ela vai aqucer e ajudar a esquentar o PC.

Se quer dinheiro para comprar uma placa de vídeo nova e o resto do PC ligue o adsense grave um vídeo fritando um ovo com o calor da sua placa de video rodando BF4, poste no youtube e pronto. Você esta rico, kkkkk zoa essa ultima parte. Ou não...

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 09:38

EduardoSousa1's gravatar image

EduardoSousa1
556116

Siga esses passos:

1 - Acesse o menu ''Opções de energia'', digitando em 'Pesquisar programas e arquivos' ou procure em Painel de controle

2- Selecione Economia de Energia ou Equilibrado (recomendável)

3- Clique em alterar configurações do plano

4- Clique agora em 'Alterar configurações de energia avançadas

5- Ache a aba ''Gerenciamento de energia do processador''

6- Coloque em Estado de Desempenho minimo: 1% e em Estado de Desempenho 60%

7- Coloque em 'Diretiva de resfriamento do sistema'= Passivo

8- Veja se houve diferença.

link permanente

respondeu Nov 22 '14 às 21:07

Thiago%20Alves's gravatar image

Thiago Alves
56716

minha fonte é uma aerocool x 500w

link permanente

respondeu Jun 23 '14 às 14:17

albzgb's gravatar image

albzgb
2346

Alguem me ajuda minha placa -n sei qual é agora- Eu coloco ela tudo certinho ela roda o coler funciona tudo certo!! mas da lag demais nos GAMES e realmente ta tudo certo sabe? me ajudem por favor

link permanente

respondeu Dec 26 '14 às 16:25

Renata%20Bortolini's gravatar image

Renata Bortolini
1

Uma dica é desligar os programas que estão rodando em segundo plano. Assim você exige menos do computador, consequentemente da placa de vídeo.

link permanente

respondeu Nov 24 '16 às 16:03

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
212427829

Assim como nosso amigo Thiago Alves falou mecha nas configurações do controle de energia ( opções de energia ) e altere principalmente o modo de resfriamento de ativo para passivo que ja reduz em 30% os outros 70% vão estar no estabilizador se caso tiver algum recomendo verificar sua voltagem ou troca por um no minimo com suporte de 500 watz pra vc poder ficar mais tranquilo e se puder troque os coolers para um rpm ainda maior quanto maior for o rpm maior sera a resfriação ou faça assim como eu coloquei 1 mini ventilador sem estar com ligação ao pc direto em contato com a placa que tbem ja vai ajudar bastante.

link permanente

respondeu Dec 09 '16 às 01:11

Paulo%20Victor's gravatar image

Paulo Victor
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,710
×2,553
×1,908
×1,150
×868
×152
×138
×67
×59
×42