Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual câmera semi-profissional comprar?

Perguntou 11 anos atrás

Quero comprar uma camera semi-profissinal e vi duas que mais chegou ao meu gosto e valor, Nikon Coolpix P520 Preta - 18.1MP, LCD 3.2", Zoom ótico de 42x e a Câmera Digital Canon EOS Rebel T3 12.2MP alguem pode me ajudar.

PUBLICIDADE

Respostas

gilmsu

Membro

11 anos atrás

Paula, fotografo e já passei por essa situação de escolha de máquinas. 1 nikon tem lente fixa e é muito versátil em viagens para levar pouco peso, porém no final das contas depois de uns 5000 a 10000 cliques voce vai começar a procurar melhor imagem, e é aí onde as câmeras que trocam lentes vão fazer voce perceber a qualidade. 

Tem lente com F-Stop de 4 pra cima, isso significa uma excelente estabilização da imagem, MAS, e eu digo novamente MAS, só passe para a t3i depois de fotografar esses 5000 a 10000 cliques numa com lente fixa. Pular etapas aqui pode te colocar numa máquina com ajustes manuais CEDO demais e vai achar ruim a falta de um "clicar e fotografar". 

A t3i tem o modo automático, mas se vc pegar uma DSLR dessa e colocar no automático então não valeu a pena comprar. Outro cuidado é evitar a "onda" de equipamentos top da fotografia, isso não para nunca e o preço é algo a rivalizar com sua real necessidade. 

Foto boa mesmo, conta com boa criatividade, relevância do momento, equipamento (mais a lente do que o corpo da câmera), e muita edição pós foto. Resumindo: nikon agora e 10.000 cliques depois passe para uma DSLR. Abraços!

PUBLICIDADE