Desde ontem de manhã eu não consigo me conectar a internet por nenhuma conexão de rede, seja wi-fi ou à cabo, já tentei de tudo, atualizei driver, fiz muitas coisas que achei que serviriam e nada, preciso de ajuda...

Se não conseguirem me ajudar vou levar a um técnico. Obg.

Windows XP Professional SP3

iChrisL

perguntou Jun 24 '14 às 10:51

iChrisL's gravatar image

iChrisL
113106

editou Jun 25 '14 às 08:50

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Seu notebook é novo?Caso não seje, pode ser problemas que somente um técnico pode resolver.O tal problema de solda BGA do chipset que controla as placas de rede.Ja experimentou usar uma placa Wirelless pela USB, se funcionar ...com certeza é problema de solda BGA.

link permanente

respondeu Jun 24 '14 às 12:54

Ronimoc's gravatar image

Ronimoc
161

detalha pra gente o seu conceito de já tentei de tudo.

att

link permanente

respondeu Jun 24 '14 às 12:55

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Sobre seu notebook você poderia ter informado Marca e modelo do mesmo.Mas vamos lá. Em notebooks é comum depois de um certo tempo apresentar um problema de hardware, denominado falha de solda BGA. No link abaixo diz respeito aos notebooks HP, mas serve para ilustrar sobre as outras marcas. Tem um chip que controla placa de rede wireless,e de fio...e dvd, HD..etc.Um problema de solda neste Chip, causa mau funcionamento no dispositivos controlados por ele..

Instale um adaptador USB wireless...se funcionar...vc tem um problema de BGA.

<< SE FOR ISSO MESMO NO SEU CASO, SOMENTE UM TÉCNICO ESPECIALIZADO CONSEGUIRÁ TE AJUDAR >>

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/57078

link permanente

respondeu Jun 24 '14 às 18:05

Ronimoc's gravatar image

Ronimoc
161

As questões de software...todas tem que ser vista antes.VÍRUS, FORMATAÇÃO, REINSTALAÇÕES, CONFIGURAÇÕES..ETC...com certeza.Só depois partir para o problema de hardawre.

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 08:54

Ronimoc's gravatar image

Ronimoc
161

Marcmira, formatação eu não tentei, porque eu perdi o pen drive com o CD ISO do Windows e os drivers, então não dá. Mas eu tentei todas as configurações que eu consegui achar na internet e ainda testei em outro pc, funcionou no outro, mas no meu? Nada.

Ronimoc, meu Net está sem vírus, não formatei e não pretendo tão cedo, eu fiz a reinstalação do driver e não resolveu, mudei as configurações para o recomendando em todos os aspectos que encontrei... Com toda a certeza, é o Hardware sim.

Abs;

iChrisL

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 13:09

iChrisL's gravatar image

iChrisL
113106

editou Jun 25 '14 às 13:22

Fecha a conta e passa a régua..rsrsr

Ronimoc's gravatar image Ronimoc (Jun 26 '14 às 08:44)

Gente, meu Net é bem velhinho, então com certeza é essa falha de solda, vou usar um Adaptador USB, se funcionar, vou mandar em algum técnico...

Obrigado pela ajuda.

E Marcmira, eu ja tentei mudar DNS, resetar o roteador, e tantas outras coisas mais, que se eu for citar aqui farei um livro. Mesmo assim, obrigado pela atenção.

Abraços;

iChrisL

link permanente

respondeu Jun 24 '14 às 19:59

iChrisL's gravatar image

iChrisL
113106

editou Jun 24 '14 às 20:01

1

Quando a pessoa fala que ja tentou de tudo, geralmente fez duas ou tres configurações no máximo, ou nem fez teste e colocou de bravata, por isso perguntei, pra ganhar tempo, priorize nas suas respostas e tópicos descrever tudo que fez.

por exemplo, nao formatou e nem testou numa outra rede pra ver se conecta facilmente, prova que não fez de tudo tudo..rsrsrs

Abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 24 '14 às 21:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,946
×1,962
×946
×470
×119
×50
×9
×3

pergunta feita: Jun 24 '14 às 10:51

pergunta lida: 2,398 vezes