Baixar músicas no app Spotify, enche a memória do celular?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Oi, gente!

Eu descobri o aplicativo Spotify de escutar músicas no celular e no PC. Ele é um alívio pra mim, porque posso ouvir músicas online nele pelo smartphone, sem precisar baixá-las, pois meu cartão SD já está cheio.

Por enquanto, ainda uso a versão de teste da conta premium. Não sei como funciona a conta grátis e se tem como baixar as músicas, mas agora eu tava baixando algumas canções em mp3, para poder continuar escutando, quando estiver sem Internet, e notei que o app não cria nenhuma pasta no aparelho onde as músicas ficariam salvas. Aí, então, percebi que o Spotify apenas faz o download da música e ela fica apenas "sincronizada" no aplicativo.

Gostaria de saber se quando baixo a música, ela fica salva no celular ou no app e se enche a memória do smartphone.

Aguardo respostas! Beijos

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Na verdade as músicas ficam salvas em cache. É o mesmo quando muita gente navegava offline no Internet Explorer na época da internet discada, que dava pra revisitar páginas já vistas. Isso porque o computador salva a página em cache, o que o Spotify faz é isso, por isso ela fica "compactada" e por isso fica inacessível.

D1nh4

Membro

7 anos atrás

Acho que vocês podem me ajudar. Eu assinei o premium para baixar minhas musicas favoritas e escutar quando eu quisesse, mas acidentalmente eu apaguei o cache e os dados salvos, e consequentemente perdi tudo. Gostaria de saber se é possível recuperar.

9 anos atrás

Sim

9 anos atrás

davidcavila obrigada!!!

Bjs

9 anos atrás

Pelo que eu pude notar ao usar o Spotify, quando baixamos as músicas para escutar offline, elas ficam salvas na memoria do dispositivo, porém de uma forma na qual não possamos identificá-las evitando que possivelmente baixamos estas músicas ilegalmente. Também notei que as músicas ficam salvas com algum tipo de criptografia e "compactadas" para não ocupar muita memória no nosso dispositivo.