Estou pensando em vender meu notebook LG e comprar um novo modelo

Mas estou em dúvida se compro um Ultrabook ou a última versão de um notebook tradicional. De preferência das marcas Samsung, Sony ou HP

Que me dizem vocês?

perguntou Jun 20 '12 às 12:04

xande_pirata's gravatar image

xande_pirata
1111

Depende do seu uso. Para uso pesado como jogos e aplicativos gráficos pesados como edição de imagens pesadas no photoshop provavelmente você encontrará melhores configurações nos notebooks tradicionais

Agora se a sua vontade é ter um computador mais portátil com capacidade de editar planilhas, documentos do word, navegar na internet com redes sociais, enfim coisas que não sobrecarreguem muito o computador você vai se satisfazer bem com um Ultrabook.

Seja qual for o caso eu recomendo a Sony.

Nunca tive computador da Samsung então não posso opinar nem à favor nem contra.

Mas já tive más experiencias com produtos da HP e sou obrigado a te aconselhar não comprá-los.

link permanente

respondeu Jun 27 '12 às 09:54

rodbsm's gravatar image

rodbsm
424116

Ai vai de acordo com a sua utilização e o seu bolso. E na hora de escolher a Sony é uma ótima marca mas as configurações são iguais as outras só o preço que é mais elevado, mas DELL, HP,ACER (SAMSUNG nunca ouvi reclamações, e também esta crescendo no mercado) também são boas. Porém são apenas marca se optar por qualquer uma dessas opções será boa escolha.

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 09:11

jeferson_jefmores's gravatar image

jeferson_jefmores
126555761

Sim, o mais importante é ver se as configurações estão adequadas. Você diz que a Sony é só marca... Você pode muito bem estar certo. mas eu tenho um já tem 3 anos e não me deixou na mão nenhuma vez. mesmo usando Windows Vista que todo mundo tanto reclama. não vou me dizer fan boy da Sony ou de nenhuma outra marca mas eu recomendo sim produtos que não me deixam passando sufoco rsrs. Antes dele tive um HP que fritou o chipset de vídeo nos primeiros 3 meses de uso.

(Jun 28 '12 às 09:52) rodbsm rodbsm's gravatar image

Não quis desvalorizar a Sony,tem excelentes produtos,porém é um pouco mais cara, se isso não importar é uma ótima opção. Mas que essas outras marcas batem de frente com ela isso é verdade HP e Dell principalmente tem ótimos notebooks. Já ia me esquecendo Asus também

(Jun 28 '12 às 11:11) jeferson_jefmores jeferson_jefmores's gravatar image

Os processadores dos Ultrabooks rodam com clock menor, por isso têm menor desempenho. São dessa forma para terem menor gasto de energia e maior duração de bateria. Se precisar usar muito tempo fora da tomada, vá de ultra. Qualquer outro caso, se não te importar com 500g ou 1 kg a mais de peso, os notebooks são superiores.

link permanente

respondeu Jun 20 '13 às 23:35

Luis%20Nervo's gravatar image

Luis Nervo
1

Não sei se te ajuda, mas tem um comparativo aqui nesse site. Achei pq tava com a mesma dúvida se trocava meu note ou pegava um tablet.

http://melhorestablets.com/qual-o-melhor-tablet-ou-notebook/

Optei por um tablet novinho e deixei o note só pras coisas que não dá pra fazer com um tablet. Valeu a pena :)

link permanente

respondeu Jun 21 '13 às 07:52

Thiago_Misssao's gravatar image

Thiago_Misssao
21

alt textVeja esse post de um ultrabook de Ultima geração

link permanente

respondeu Jun 21 '13 às 14:59

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

editou Jun 21 '13 às 15:00

Pô, luckasfera, tenho que discordar. Se gosta de games tem que fugir do ultrabook, são computadores com desempenho inferior aos notebooks, pis, para serem mais leves, finos e terem maior duração de bateria, rodam com clock menor e não fazem uso, via de regra, de placas de vídeo dedicadas. Pra trabalho mais pesado, notebook sempre.

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 00:56

Luis%20Nervo's gravatar image

Luis Nervo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×944
×109

pergunta feita: Jun 20 '12 às 12:04

pergunta lida: 22,582 vezes

última alteração: Jun 23 '13 às 09:51

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade