tenho uma internet de 4mb, e quando coloco o cabo do modem direto no meu note a internet apresenta uma velocidade normal, no entanto, quando uso o wifi, ou plugo o cabo do roteador no meu note, a internet sofre uma constante perda de velocidade, e meu ping aumenta de 30 para 400, eu tentei trocar de roteador 3 vezes, e atualmente estou usando um TP-LINK TL-WR841N, tentei reinstalar, resetar, trocar de canal,até trocar toda fiação, mas nada melhora esse problema, meu provedor de internet falou que não oferece suporte quando o problema é no roteador(retransmissão), e não no modem(transmissão), assim, eu tenho que arrumar esse problema por conta própria, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? obrigado

perguntou Jul 06 '14 às 22:00

hugocagnoni_2013_5's gravatar image

hugocagnoni_2013_5
1111

se colocando o roteador a internet piora, tem que olhar pro roteador, esse modelo é até bom, pega um roteador emprestado e testa, baixa o manual do aparelho e reveja como configurar, muda a posição dele.

tem que refinar os testes

link permanente

respondeu Jul 06 '14 às 23:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

eu já testei 3 roteadores diferentes não acredito que o problema esteja nele diretamente, mas algo na configuração do mesmo, no entanto, não sei configura-ló de uma maneira diferente, do que a maneira ensinada nos manuais.

link permanente

respondeu Jul 07 '14 às 16:39

hugocagnoni_2013_5's gravatar image

hugocagnoni_2013_5
1111

testa as configurações, troca o canal, coloca num lugar diferente, se direto no modem navega bem e piora com o roteador, mesmo que pos tres, alguma coisa ta fazendo "errado".

att

link permanente

respondeu Jul 07 '14 às 21:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

O seu router é compatível com a DD-WRT, troque a firmware original por essa que certamente seu problema será resolvido. As firmware originais da maioria dos routers são muito fracas, muito inferior ao potencial do hardware deles.

Obs.: Essa troca pode ocasionar a perda da garantia.

link permanente

respondeu Jul 15 '14 às 22:12

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,932
×2,682
×2,176
×1,298
×469
×47

pergunta feita: Jul 06 '14 às 22:00

pergunta lida: 5,014 vezes

última alteração: Jul 15 '14 às 22:12