Olá galera, Comprei, na China kkk, um cartão MicroSD de 64Gb. O cartão Chegou normal e aponta normalmente os 64Gb. Porém, coloquei inicialmente 7Gb de Arquivos, entre Músicas, Vídeos, Fotos, Documentos etc Foi depois disso que começou meu problema. Coloquei meu celular para armazenar as fotos da minha câmera diretamente no memória externa, meu MicroSD, e todas as fotos que eu tirava se corrompiam. Depois, todas as músicas que eu recebia via Bluetooth se corrompiam, Tudo que eu colocava no MicroSD pelo PC corrompia. Será que alguém já passou por essa situação e poderia me ajudar a solucionar esse PROBLEMÃO ? Já formatei ele várias vezes e continua dando o mesmo problema. Desde já agradeço.

perguntou Jul 13 '14 às 10:03

matheusrangel13's gravatar image

matheusrangel13
1121

Qual o sistema de arquivos que o cartão está utilizando?

Tente formatá-lo para FAT32 ou NTFS e verifique se o problema foi corrigido.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 13 '14 às 10:41

Professor%20Paulo%20Ribeiro's gravatar image

Professor Paulo Ribeiro
126426

Mas FAT32 é pra SD de até 32Gb não ???

matheusrangel13's gravatar image matheusrangel13 (Jul 13 '14 às 12:17)

Não é bem assim.

O FAT 32 suporta unidades com um tamanho máximo de 2 terabytes. O FAT32 utiliza o espaço com maior eficácia.

O FAT32 utiliza clusters mais pequenos (ou seja, clusters de 4-KB para unidades com um tamanho máximo de 8 GB), o que resulta numa utilização do espaço em disco 10 a 15 por cento mais eficaz relativamente a unidades FAT ou FAT16 de grandes dimensões.

Professor%20Paulo%20Ribeiro's gravatar image Professor Paulo Ribeiro (Jul 22 '14 às 14:52)

Obrigado Professor Paulo. Eu pensava que fat32 só era utilizado para formatar memórias de até 32gb.

matheusrangel13's gravatar image matheusrangel13 (Dec 18 '15 às 00:22)

nao tem cara de problema de sistema de arquivos, e sim de falsificação, quanto pagou e qual o modelo exato do cartão.

att

link permanente

respondeu Jul 13 '14 às 10:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

80 reais um sd de 64 GB?

com certeza é falso

roda o h2test posta o log aqui para confirmar se ele é verdadeiro ou falso, fiz um tópico sobre falsificação em outro fórum e mostra como usar o h2test

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/758594-entendendo-e-tentando-arrumar-um-pendrive-falsificado-solu%C3%A7%C3%A3o-2/

att

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 15:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

1

Não precisei nem rodar o programa. Com certeza era falso. Comprei um da SanDisk e funciona perfeitamente até hoje! Abraços.

matheusrangel13's gravatar image matheusrangel13 (Dec 18 '15 às 00:23)

Cara estou com o mesmo problema, comprei um de 16Gb que também corrompe praticamente tudo que coloco nele pelo computador, e também corrompe quando tiro fotos e faço videos.

link permanente

respondeu Dec 17 '15 às 20:58

paulo14augusto2015's gravatar image

paulo14augusto2015
16

Cara, o meu problema foi de falsificação mesmo. Vê aonde vc comprou o seu e se foi aqui no Brasil, reclama. Pois com toda certeza é falso. Pois eu vomprei um da SanDisk e está funcionando perfeitamente até hoje.

matheusrangel13's gravatar image matheusrangel13 (Dec 18 '15 às 00:25)

eu tinha um cartão sd da tal Ellcom que eu nem sei que droga de marca é essa, eu só confio na Kingston, meu cartão também ficava corrompendo meus arquivos, e as vezes eu ia filmar e depois que eu ia ver como tinha ficado a gravação descobria que não gravou porque o cartão não gravava o arquivo de vídeo, eu fiquei muito bolado e destruí o cartão e joguei esgoto abaixo, hoje eu vivo sem cartão sd, melhor do que ficar perdendo arquivos, acho melhor você jogar esse fora e comprar de marcas confiáveis tipo Kingston ou Sandisk são as marcas mais confiáveis

link permanente

respondeu Dec 17 '15 às 22:58

jefkj's gravatar image

jefkj
22446

editou Dec 17 '15 às 22:59

Com toda certeza! Obrigado.

matheusrangel13's gravatar image matheusrangel13 (Dec 18 '15 às 00:25)

Paguei R$80 e o modelo é MicroSD HC 10 I.

link permanente

respondeu Jul 13 '14 às 10:56

matheusrangel13
1121

Já formatei e o problema persiste! :(

link permanente

respondeu Jul 13 '14 às 10:57

matheusrangel13
1121

eu comprei um cartão san disk original, corrompé tudo fotos, videos, musicas e até aplicativos ja tentei formatar para varios formatos fat 32 32 bytes , 16 mas o problema persiste não sei o que eu faço

link permanente

respondeu Mar 03 '16 às 23:34

PAblo%20Junior's gravatar image

PAblo Junior
1

Pablo tá acontecendo mesmo comigo, não sei oqye fazer mais, é o segundo cartão que compro e nada :p Dá que o cartao ta corrompido, daí não sei se é no celular ou no cartão ¬¬' Help!!!

link permanente

respondeu Apr 19 '16 às 18:12

yurimleivas's gravatar image

yurimleivas
1

Acessa o gerenciamento de discos através do windows, lá você consegue visualizar as unidades de disco (partições do hd do seu computador por ex, e o seu cartão de memória) exclua a partição ou partições do cartão de memória e em seguida crie um "novo volume simples" com posterior formatação. Seu cartão está salvo. Recuperei o meu com os mesmos problemas citados, dessa forma.

link permanente

respondeu Jun 19 '16 às 09:36

joaocarlos's gravatar image

joaocarlos
1

vc conseguiu recuperar os arquivos corrompidos com esta ação?

cissadomingues's gravatar image cissadomingues (Nov 12 '16 às 20:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,439
×301
×220
×159
×142
×127

pergunta feita: Jul 13 '14 às 10:03

pergunta lida: 167,576 vezes

última alteração: May 26 às 17:33