Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

rafachico

Membro

É possível repetir o sinal de um outro repetidor ou somente da base do Wi-Fi?

Perguntou 11 anos atrás

Preciso montar uma rede sem fim em uma grande área e sei que para isso usarei um roteador como base e o restante no modo "universal repeater" totalizando 6 aparelhos W-R2000nL da C3Tech, mas gostaria de saber se é possível que os repetidores repitam o sinal de um outro repetidor ou somente da base

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Cara, você pode optar pelo TP-Link WR740n, que está entre 50 e 70 reais pela net ou pelo Cisco E900 em uma média de 100 reais(se mora no Rio de Janeiro, procure no Boa Dica que o preço é melhor). Os dois são equipamentos medianos, das duas melhores empresas do ramo. Por questões pessoais eu prefiro o Cisco, porém no seu caso o TP-Link vai te atender bem e o preço é mais atrativo, e caso tenha que adquirir vários, seria mais econômico. Nesse caso opte por comprar todos da mesma marca e modelo, assim a repetição tem mais chances de funcionar corretamente com a firmware original. Caso tenha uma boa intimidade com troca de firmwares, pode optar por instalar a DD-WRT, não sei se a OpenWRT é compatível com esses modelos, o fato é que com essas firmwares são mais robustas, te dão um maior controle sobre o seu equipamento, além de serem baseadas em Linux. Aqui em casa mesmo eu possuo um TP-Link WDR430 com OpenWRT e um Cisco E900 com DD-WRT repetindo o sinal do TP-Link, funcionando perfeitamente.

Obs.: A troca de firmware do equipamento pode acarretar na perda da garantia, além de inutilizar o equipamento em casos de erros. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

rafachico

Membro

11 anos atrás

Muito obrigado, estava achando que a perda de velocidade aconteceria mesmo...@marcmira você poderia me informar um modelo de outra marca que seja melhor, estive batalhando pra achar modelos que cumprissem essa função mas não achei mas nenhum... Se possível que eles não extrapolem o valor de R$ 100,00

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

esse modelo é vendido com a promessa de um sinal muito forte.

Não garanto que vai funcionar plenamente, pelos motivos bem explanados pelo @callazzans, mas a configuração é possível.

eu investiria numa marca e modelo mais conhecidos, mas nada contra.

att

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Sim, é possível uma "repetição em cascata", porém é certo que se torne um transtorno. Lembre-se que cada vez que repetir o sinal, o repetidor trabalhara com a metade de sua velocidade.
Obs.: Apesar de possível, não sei dizer se o seu equipamento é capaz de fazer, pois depende de software também, e não conheço a firmware desse equipamento.

PUBLICIDADE