Boa noite

Tem ocorrido eventualmente no meu notebook de, ao ligar, ser executado sozinho um teste realizado pela BIOS, que normalmente rodava apenas quando selecionado ao iniciar (onde também se opta por entrar no menu). Alguém sabe o que poderia estar causando isso? Se isso indica problemas ou algo assim, ou se a BIOS está desconfigurada. Já restaurei as configurações dela tanto pelo setup quanto retirando a bateria.

Obs: tenho um monitor que uso quando trago o note pra mesa. Parece-me que o teste roda depois de conectá-lo, mas não tenho certeza uma vez que isso não ocorria antes e também pelo fato de que o monitor só carrega quando o windows inicia, e o teste é antes.

perguntou Jul 19 '14 às 18:40

mwilliansoares's gravatar image

mwilliansoares
1111

Quando se restaura a configuração padrão da BIOS, é adotada uma inicialização lenta com todas verificações, as BIOS mais novas possuem a opção "inicialização rápida do Windows" que também é desabilitada.

Normalmente os notebooks não são desligados, eles entram em hibernação ou suspensão quando se fecha a tampa ou aperta o botão de desligar, para realmente desligar só via comando do Windows.
Por isso a inicialização da BIOS não aparece sempre.

Para confirmar se o problema é na configuração da BIOS, desligue o notebook pelo Windows e ao ligar deverá sempre aparecer a inicialização lenta.

Pode ser também que algum programa de otimização esteja programando ações para inicialização do sistema, coisas como compactação do registro, verificação do disco ou memoria. O "system mechanic" e o próprio Windows podem programar estas ações.

link permanente

respondeu Jul 19 '14 às 19:55

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Isso pode indicar problemas de hardware, por isso a BIOS inicia a verificação automaticamente.

link permanente

respondeu Jul 19 '14 às 20:00

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×246
×105
×37

pergunta feita: Jul 19 '14 às 18:40

pergunta lida: 1,473 vezes

última alteração: Jul 19 '14 às 20:00