A Nokia está lançando no mercado mundial um celular com câmera de 41 Megapixels e lente Carl Zeiss, o Nokia 808 Pureview. Só que tem um detalhe: ele não roda Windows e nem Android.

Você compraria esse híbrido de telefone e câmera ou compraria uma câmera?

perguntou Jun 26 '12 às 08:20

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

editou Sep 14 '16 às 16:32

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2533402.0k

O que eu vou escrever é um a minha experiencia, e provarei com fotos:

Há 1 mês atrás eu tinha o Nokia N8, a segunda melhor câmera da Nokia - e de todos os smartphones, julgo eu -, perdendo apenas, agora, para o Nokia 808. Atualmente tenho o Samsung Galaxy SII, o Nokia N8 eu dei para a minha mãe.

Pois bem, a câmera do N8 tem 12Mpx, a do SII tem 8Mpx. Hoje em dia já falam: "Há, mas eu sei que os megapixels não são sinônimos de qualidade nas câmeras digitais". Eu afirmo: quando o sensor da câmera é bom, os megapixels ressaltam a qualidade desse sensor, resultando em imagens ainda melhores, ótimas.

Em relação a câmera do SII, eu estou desanimadíssimo - sério, a diferença entre as fotos do N8 e do SII é gritante -, mas já sabia que iria ser assim... Se eu levasse em conta apenas a câmera, já teria jogado o SII no lixo, sério.

Agora vou mostrar algumas fotos que eu tirei agora há pouco, do meu quarto:

Nokia N8, sem flash:
01 N8 SEM flash

Samsung Galaxy SII, sem Flash:
02 SII SEM flash

Nokia N8, com flash:
03 N8 COM flash

Samsung Galaxy SII com flash:
04 SII COM flash

Recorte da foto do Nokia N8, com flash:
05 N8 COM flash, tamanho real

Recorte da foto do Samsung Galaxy SII com flash:
06 SII COM flash, tamanho real

A parede do meu quarto é branca, percebam como nas fotos do Samsung Galaxy SII ela saiu "amarelada"; o software da câmera do SII ainda por cima repintas as imagens, enquanto o do Nokia N8 apresenta um resultado mais fiel ao que os olhos veriam.

Sobre a pergunta, eu compraria esse Nokia 808 sim. E digo mais: tudo o que faz-se num Android ou iOS é possível de ser feito no Symbian, S.O. do Nokia N8 e do 808. O Symbian não é desculpa para julgar um Nokia N8 ou Nokia 808 como um smartphone atrasado.

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 21:26

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

editou Jun 28 '12 às 21:30

O amarelado é só ajuste da câmera. E embora o Symbian não seja realmente um sistema atrasado, há pouco foco de desenvolvedores pra ele diferente do que ocorre com o iOS e o Android.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jun 29 '12 às 10:02)

Não sei o quanto concordo com o Renan. As fotos dos iPhones e dos Galaxys estão com qualidades que eu diria impressionantes. Mesmo as cameras estando ao redor de 8mpx.

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 11:54

rodbsm's gravatar image

rodbsm
116386

Eu definitivamente compraria o Nokia Pureview, mas estou esperando que seja lancado com Windows Phone 8. Eu concordo plenamente que os MPs apenas nao resolvem muita coisa, mas pessoal vamos pesquisar antes de falar. O Nokia pureview com 41 MP possui abertura de f/2.4, sensor de imagem 1/1.2" que e ate cinco vezes maior que os existentes nas cameras em celulares existentes no mercado, e ja foi consagrada como a melhor camera em telefones moveis de todos os tempos inclusive melhor que muitas cameras ddedicadas. Vamos pesquisar porque pega mal comparar a tecnologia pureview com qualquer celular existente. A Apple e a Samsung conseguiram fazer otimos telefones com cameras enquanto a Nokia com a tecnologia Pureview fez uma Otima camera com telefone. Ai esta a diferenca.

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 17:35

ldrc17's gravatar image

ldrc17
6

Com Certeza Compraria e Vou Comprar !

Pois o 808 PureView Tem a Maior e Melhor Câmera e Filmadora Digital Integrada Em Um Telefone Celular Na História e Conta Com Um Bom Conjunto de Recursos Nos Dias Atuais Para Um Smartphone !

P.S: Quanto Ao Quesito Qualidade de Imagem... Comparar Um IPhone 4S, Um Galaxy S III Ou Um Sony Xperia S Com Um Nokia 808 PureView é Um Verdadeiro Ultraje ! Para Não Dizer Ridiculo !

Afinal De Contas, o 808 PureView Conta Com Um Melhor Conjunto Óptico (Lentes de Cristal, Com Maior Abertura Focal e Maior Distância Focal Que Todos os Seus Concorrentes), Maior e Melhor Conjunto Óptico (CMOS RetroIluminado 6 Vezes Maior Que Ao Sensor de Imagem Integrado Aos Tops de Linha da Apple, Sony e Samsung) e Por Fim a Integração de Um Flash de Verdade (Xenon 3º Geração) !

Portanto Parem de MiMiMi Barato e Estudem Um Pouco de Fotografia, Antes de Escrever Merda !

IPhone 4S, Galaxy S III e Xperia S Sequer Tem Qualidade de Imagem Equivalente Ao NSeries N8 (Segundo Melhor Camerafone), Quiçá Ao Atual REI DOS CAMERAFONES !

link permanente

respondeu Jun 30 '12 às 01:34

raulgreis's gravatar image

raulgreis
6

Acho que são aparelhos diferentes. Apesar das câmeras do celular estarem cada dia melhor, ainda acho que são coisas separadas. As fotos mais simples, aquelas da galera no churrasco, na bebedeira ou do amigo estranho dormindo no meio da rua, são excelentes no celular, contudo, as que necessitam de mais trabalho, principalmente ocasiões especiais, devem ser feitas com máquinas boas.

O Instagram ajudou a ver as câmeras de celular de outra forma, nas quais é só colocar um filtro e qualquer coisa fica bonita! Quem realmente curte foto não troca uma Nikon, Canon e afins por um celular, por melhor que seja a lente e a câmera. Pelo menos eu acho isso, né...

Abs

link permanente

respondeu Jun 26 '12 às 10:01

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Tayler,eu acho que a configuração da camera do S2 tava no automatico né ? realmente fica esse amarelado,mas basta colocar o equilibrio de branco pra luz fluorescente. A qualidade da camera do Galaxy é boa tbm mas claro que não é igual a do N8

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 00:27

AndroidTop's gravatar image

AndroidTop
11

Sim, mas nos dois celulares eu deixei tudo no automático. A única coisa que ativei/desativei foi o flash. :D

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jun 29 '12 às 07:37)

Tayler uma ferramenta só é uma boa ferramenta à partir do momento que você sabe usá-la tudo bem no automático o Nokia representa melhor as cores mas em compensação, me parece que o Samsung tem mais qualidade de imagem pra compensar a falha na representação das cores ele parece dar mais foco, por assim dizer, tudo bem que a foto sem flash dele saiu um horror parece que o foco automático estava na parede e o brilho do monitor ficou desfocado. faça um teste diferente e jogue o foco no monitor.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jun 29 '12 às 10:06)

Vai sair um Lumia com essa camera...relaxa pessoal =)

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 10:11

Lairyh's gravatar image

Lairyh
1

Não compraria , só se eu foce um AGENTE secreto ou quisesse IMPRIMIR uma foto para colocar em um OUTDOOR. uma câmera com apenas 5 megp consegue muito bem imprimir uma foto com ótima qualidade em uma folha A4 desde que tenha tbm uma boa lente ex: lentes "Carl Zeiss " , "Leica"

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 12:24

allanleon9_23's gravatar image

allanleon9_23
1

Eu compraria, substitui muito uma câmera comum... Fazendo o que você precisa em um smartphone e ainda ter uma câmera potente pra tirar fotos incríveis... Eu acho o Nokia Belle OS (Symbian Belle) um ótimo sistema a nokia trabalhou muito nele e deixou ele bem fluido, bonito e personalizável. Sem contar que a maioria dos aplicativos que você precisa e usa no dia-a-dia ele tem (Facebook, Twitter, What's App, Ebuddy XMS, Molome que é tipo um instagram melhorado, Tumblr, GPS da nokia que é muito bom e etc).

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 13:44

jpereirassantos_2012's gravatar image

jpereirassantos_2012
21

No symbian os recursos são bons, tenho um Nokia c3, gosto do que consigo adiquirir na loja da nokia, a câmera é mais um atrativo para o celular, deve ser um ótimo celular, eu recomendo!

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 15:48

marcogaviao_mesquita's gravatar image

marcogaviao_mesquita
44531

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,075
×1,739
×638
×534
×496
×374
×186
×4
×1
×1