Fala galera, bom dia.

Comprei há um mês um Motorola SPICE XT, com o android 2.3.5, ótimo aparelho, hardware, PORÉM o único "defeito" é a baixa memória interna do aparelho em questão(156mB), e gostaria de saber se alguém sabe se tem algum método eficaz de baixar app do google play ou baixa-lo pela internet e instala-lo, diretamente pro cartão de memória (no caso já particionado etc) ou usar somente a memória externa como armazenamento, sei que é possível usar aplicativos que movem diretamente para o SD como link2SD e tal, porém às vezes não consigo nem instalar um determinado aplicativo por causa do tamanho dele.

Abraços.

perguntou Jun 26 '12 às 09:33

heyfe's gravatar image

heyfe
423212228

editou Jun 26 '12 às 17:34

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
1.5k212330

Bom dia amigo,

Não tem jeito, essa é uma limitação da linha Spice, você terá mesmo que apelar para o link2sd ou move2sd, para aliviar a memória gravando no SD. Mas tenha em mente que o Micro SD é mais lento que a memória interna, com isso os aplicativos ou jogos movidos para o cartão rodarão de forma mais lenta. Você pode adquirir também um Micro SD com velocidade de leitura maior.

Você pode tentar também Rootear o seu aparelho e desta forma eliminar o lixo que veio com a ROM original da Motorola e conseguir mais um espaço, nesse link tem as dicas: http://cartolaeletronica.blogspot.com.br/2012/02/tutorial-root-desempenho-app-chainfire.html

Outra dica veio do XDA, que ensina a particionar o cartão SD e pelo que entendi ele vai funcionar como uma extensão da memória interna (em inglês): http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1320702

Abraços!

link permanente

respondeu Jun 26 '12 às 09:52

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
2.8k303238

eu conseguir rootear meu celular já, e usar o link2SD, isso sem dificuldades, até usei um aplicativo para remover aqueles aplicativos nativos que ninguém usa, mas o problema é quando eu quero baixar um aplicativo mais pesado, outro dia consegui um apk do Resident Evil 4 que rodaria bem no meu celular, porém tem 80mb e não consigo nem instalar ele no aparelho, a minha dúvida era se conseguiria instalá-lo diretamente no SD, e não no celular e depois passar pro SD

(Jun 27 '12 às 09:27) heyfe heyfe's gravatar image

o que vc poderia ta fazendo e , rootear seu telefone e instalar o titanium backup , eu uso e recomendo e da também para vc congelar jogos ou aplicativos q vc não usa muito , e da pra mover tudo que não seja nativo para o cartão de memoria e remover qualquer coisa que vc queira , muito recomendado e essencial para todo jogador ou fanático por aplicativos ...

link permanente

respondeu Aug 04 '12 às 21:54

Galegolf's gravatar image

Galegolf
812

isso eu já faço hauahuah, mas no caso não dá certo porque o jogo é instalado na memória interna diretamente aí não consigo completar a instalação para depois mandar ele pro SD, mesmo limpando o celular dos aplicativos inuteis que vem nele

(Aug 06 '12 às 10:00) heyfe heyfe's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,362
×1,447
×174
×127

pergunta feita: Jun 26 '12 às 09:33

pergunta lida: 60,708 vezes

última alteração: Aug 22 às 22:07

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade