maju_goncalves
Membro
Como resolver "Rede não identificada" e "IP inválido"?
Perguntou 9 anos atrás
Resolvido
Desde ontem meu PC Windows 7 onde estão conectados o modem e o roteador vem apresentando problemas de REDE NÃO IDENTIFICADA e de IP INVÁLIDO. Como resolver?
O engraçado é que apesar disso ontem a internet no celular e no notebook estava pegando normalmente, agora no entanto só a do notebook funciona. A do notebook estava sem funcionar também, mas foi só clicar em solução de problemas e apareceu que o problema do "DHCP NÃO ESTAR CONFIGURADO PARA CONEXÃO WIFI" já havia sido corrigido e a conexão voltou.
Já tentei todas soluções que vocês possam imaginar, coloquei o ip automático e manual, dns automático e manual, reiniciei o roteador e o modem, eliminei rede não identificada através do mmc na parte de remover snap-in, tentei atualizar o driver de rede e até mudar nas propriedades do adaptador de rede o campo "velocidade e duplex". A única coisa que não consegui fazer foi acessar as configurações do roteador através do endereço de ip dele no navegador (não aparece nada, mesmo tentando em todos os navegadores.)
Será que alguém tem alguma outra ideia do que pode funcionar para resolver esse problema?
obs: a conexão está funcionando no notebook e ontem funcionou no celular, porém atualmente não funciona nem no computador, nem no celular e nem no ps3 (onde aparece "ERRO DE DNS 80710102") e o sistema tanto do note quanto do computador é windows 7, sem nenhuma att recente
Respostas
marcmira
Moderador
9 anos atrás
ah ta, roteador da multilaser já explica parte do problema, espero que o modelo comprado seja um tplink ou um linksys.
sucesso e até o próximo tópico.
att
Cleison Silva
Membro
7 anos atrás
Galerinha venho aqui pedir uma ajuda á vc's espero que eu ganhe uma resposta!
A final tou com uma PC aqui da "POSITIVO" Processador 64 bits Windows 7 Professional ( Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller )
Minha Internet não fuciona
Já tentei de tudo
Já atualizei os drivers já formatei o PC
Tenho 2 PC em casa uma conectado direto no modem outro puxo o cabo LAN fio azul, esse que puxo o cabo de tem esse problema, porém ele quando conecto direto no modem ele fuciona normalmente mais assim que coloco ele no cabo azul, já não fuciona o cabo está bom pôis já fiz - vise e versa - O outro PC pega de boa!
Assim que conecto aparece isso:
Conectado no momento a:
Rede não identificada
Sem acesso à Rede
Abro soluções de problemas aparece que não á problemas mais ai eu clico em informações detalhadas e ai aparece
Problemas detectados
"Conexão local" não tem uma configuração de IP válida
Redefinir o adaptador "Conexão local"
Investigue problemas do roteador ou modem de banda larga
Manow já fiz tudo que o PC pediu já olhei em tanto que é video no YouTube nada resolveu Por favor me ajudem! Problemas com drivers creio que n nem, com o modem
Respondam:
Meu Face: Cleison Silva
Email Facebook: Cleisonsilva001.cs@gmail.comEmail Gmail: Cleisonsilva123.cs@gmail.comEmail Outlook ou Hotmail:Cleisonsilva0800.cs@outlook.com Se alguém poder me ajudar posso reconpensar com depósito de mais ou menos 80,00 á 100,00
Espero atenciosamente:
Cleison Silva
maju_goncalves
Membro
9 anos atrás
Oi desculpa demorar a responder, estava completamente sem internet. Bom, o caso só foi resolvido mesmo comprando outro roteador, o antigo deu bug e nem o técnico conseguiu resolver. Ele disse que esse problema é comum em roteadores da multilaser,o roteador não identificava o ip do modem.
callazzans
Moderador
9 anos atrás
Você esta utilizando o endereço correto para acessar o router? Já pensou em dar um reset completo no router?
andreitajai
Moderador
9 anos atrás
Hummm me referi ao modem e ao roteador. O ideal é que você tenha apenas um servidor DHCP na sua rede. Ligue o notebook via cabo no roteador e desative o DHCP dele. Mude também o IP para uma rede diferente, excemplo:
- Modem: 192.168.0.1 (DCHP ATIVO)
- Roteador: 192.168.1.1 (DHCP DESATIVADO)
Porém, ao fazer isso você deve ligar o cabo que vem do modem para o roteador na porta LAN.
E outra... Antes de fazer tudo isso (talvez já esteja configurado assim), verifique se os cabos que saem do modem para o roteador estão bem encaixados, remova-os e plugue-os.
Senão, favor informar o modelo dos seus aparelhos (modem e roteador).
andreitajai
Moderador
9 anos atrás
O servidor DHCP está ativado nos dois dispositivos?