Galera, é o seguinte: estou com um notebook HP Pavilion DV4000 que peguei para formatar, mas o dissipador está esquentando muito. Abri para ver o que era, então pude notar que a fan não estava rodando, então troquei a mesma e coloquei uma nova. Porém, o problema persiste, só que desta vez a fan ate da uma arrancada, mas após aproximadamente uns 3 segundos a mesma desliga, e o computador continua, mas devido a temperatura muito alta após poucos minutos ligados, desliga. Gostaria de saber se os amigos tem alguma solução para o problema.

perguntou Jun 26 '12 às 12:08

admagui's gravatar image

admagui
161421138

editou Nov 14 '16 às 13:24

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Cara não posso afirmar com certeza mas você parece estar sendo vítima do defeito que deu nas séries DV4000 e DV6000 da HP.

Confirma se esse Pavilion tem uns 3 ou 4 anos. Se for é muito provável.

link permanente

respondeu Jun 26 '12 às 15:12

rodbsm's gravatar image

rodbsm
116386

Cara é bem antigo com certeza tem mais de 3 anos, mas se realmente for esse defeito nao terei nem como explicar para meu cliente! mas interessante que agora que deu esse defeito ha uns 2 meses atras!

admagui's gravatar image admagui (Jun 26 '12 às 15:52)

Eu só descobri porque tive um dv 6000 que fritou o chipset de vídeo. O processador aqueceu demais antes que eu notasse e derreteu as soldas do chip de vídeo.

Esse computador o processador é aquele Turion x2 da AMD?

A versão Intel do Pavilion não teve o defeito só a versão AMD

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jun 27 '12 às 09:43)

A sua resposta foi a certa, mas gostaria de saber o que voce fez com o seu note, ainda teve jeito?. Eu fiz uma reclamação no site reclame aqui, o pessoal da HP ate me ligaram, mas como o not estava fora da garantia nao fizeram nada e nem assumiram que esse defeito era culpa deles.

admagui's gravatar image admagui (Jul 02 '12 às 08:49)

Infelizmente o que eu fiz não vai funcionar pra você... eu devolvi.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 02 '12 às 09:25)

Mas se você quiser resolver 99% de certeza que tem que trocar a placa mãe e isso vai sair caro.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 02 '12 às 10:20)

realmente vai sair muito caro mesmo, dificil é fazer o cliente "primata" entender!. Valeu muito obrigado.

admagui's gravatar image admagui (Jul 02 '12 às 11:32)

Tente ver se não há alguma configuração na Bios acho difícil mas pode ter. eu não tive essa opção pois o monitor não exibia imagem.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 02 '12 às 12:30)

vc acha que funcionaria se eu colocasse uma daquelas mesas com cooler?

admagui's gravatar image admagui (Jul 03 '12 às 08:05)

Sinceramente? É quase certeza que não. Elas já não ajudam com o cooler funcionando. Você pode explicar para ele que esse foi um defeito que deu na série DV4000. Mas como o computador dele não está na garantia a HP se recusou a dar entrada como garantia e que devido a isso você precisaria mexer na placa mãe do notebook e que isso sai caro porque a peça é cara. Infelizmente eu sou obrigado a te dizer que esse conserto é muito provável que você não consiga fazer.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 03 '12 às 09:31)

Meu caro muito obrigado entao meu caso ta resolvido.

admagui's gravatar image admagui (Jul 03 '12 às 10:38)

não seria sujeira...

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jul 03 '12 às 11:07)

Se fosse sujeira teria sido resolvido quando ele trocou o fan.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 03 '12 às 11:15)

O fan liga depois para e não volta. Aconteceu com o meu HP mas eu acreditei que ele voltaria a ligar quando esquentasse. Ele derreteu a placa de vídeo mas não ligou o fan.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 03 '12 às 11:16)

nao é sujeira amigo Rodrigo0010, pois coloquei uma fan nova e um novo dissipador, e aproveitei e limpei.

admagui's gravatar image admagui (Jul 03 '12 às 17:13)
exibindo 5 de 14 Todas

@admagui, tenta fazer uma limpeza com álcool isopropílico, pode ser que tenha coisa suja.

link permanente

respondeu Nov 14 '16 às 13:30

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,639
×2,486
×309
×205
×149
×138
×25

pergunta feita: Jun 26 '12 às 12:08

pergunta lida: 4,511 vezes

última alteração: Nov 14 '16 às 13:30