Bom dia,

Sou novo aqui, espero que não levem em consideração a falta de experiência na área de tecnologia da informática, tanto que vim buscar ajuda a vocês.

Pesquisei sobre notebooks com qualidade e capacidade suficiente para rodar os jogos recentes com boa resolução e desempenho, contudo, me deparei com o Dell New Inspiron 15R,5537.

Fiquei impressionado com a placa de video de 2GB. Logo abri o YouTube e vi alguns vídeos relacionados do mesmo notebook com as mesmas configurações rodando o BF3 no Ultra a 30 FPS.

Não foi bem assim que aconteceu. Após receber o computador, retirei o Windows 8 e instalei o 7 por ser mais leve e mais fácil de manusear, mas quando fui rodar o jogo, consigo usufruir apenas de 30~20 FPS com todas as configurações de video no Low.

Atualmente, coloco minha configuração para 800x600 para tirar uns 60~50 fps, mas parece pior que o CS que eu jogava há 7 anos.

Ambos os drivers da AMD RADEON e INTEL GRAPHICS estão instalados, porém, quanto mais pesquiso sobre este problema na internet, menos soluções eu acho, e encontro um montante absurdo de pessoas com o mesmo problema que o meu, diga-se incompatibilidade de drivers da INTELxAMD com o windows... não sei absolutamente nada sobre esse tema, por isso peço a ajuda por aqui.

A minha placa de vídeo é tão miserável assim, ou está com algum problema mesmo?!

Liguei inúmeras vezes para o suporte da DELL e a unica coisa que consegui arrancar de um dos técnicos foi uma risada sarcástica de quem não pode ou não deve falar a verdade para que não perca seu emprego do qual depende para sua subsistência.

Segue as configurações do notebook:

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4GB)

Placa de vídeo AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (2.6 GHz, cache de 4 Mb)

Tela LED HD de 15.6 polegadas (1366x768) com True Life

Driver de Ubuntu

perguntou Jul 24 '14 às 09:50

bnesello's gravatar image

bnesello
1111

editou Oct 19 '15 às 10:41

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Sei que infelizmente é um pouco tarde para isso tendo em vista o último ocorrido, mas vamos lá: Em notebooks as placas gráficas dedicadas (NVidia ou AMD) ficam desativadas para economizar energia. Elas geralmente só se ativam automaticamente quando o chipset não dá conta do recado, mas em alguns casos é necessário ativá-las manualmente para os programas/games que tu quer que ela trabalhe. Chegou a alterar isso nas opções de gráficos comutáveis? Caso ainda não tenha visto isso, assim que o receber de volta da garantia, veja se está tudo em ordem e atualize o driver de vídeo para o último disponível, direto pelo site da AMD (até agora, o mais atual é o 14.4). Após isso, clique com o botão direito da área de trabalho e selecione a opção "configurar gráfico comutável" ou algo do gênero. Dentro dela, se teu jogo não estiver na lista de "aplicativos recentes", adicione o .exec de seu jogo (pra isso vai ter que clicar em "Adicionar aplicativo...", navegar até a pasta diretório de seu jogo, identificar o .exec e então adicioná-lo) e altere -o para "alto desempenho" (ou algo parecido). Aplique essa alteração e veja se há alguma diferença de desempenho no jogo.

link permanente

respondeu Dec 16 '14 às 15:25

rtmarc's gravatar image

rtmarc
26

editou Dec 16 '14 às 15:33

meus colegas entendam essas placas eram boas na época ATI,depois de vendida para AMD viro lenda. abraçs.

link permanente

respondeu Aug 01 '15 às 17:23

Pitoco's gravatar image

Pitoco
26

editou Aug 01 '15 às 17:24

Olá Tenho um notebook muito parecido com o seu o Dell Inspiron 15R com Intel Core i7 8GB (2GB de memória dedicada) 1TB LED 15,6" Aqui as configurações: Processador - Intel Core i7 4500U Cache 4MB Memória RAM 8GB (1x8GB) HD 1TB SATA 3 (5.400 RPM) Vídeo AMD Radeon¿ HD 8670M 2GB

Sistema Operacional Windows 8 Cara ele é excelente, roda crysis 3 com gráficos no médio a 20-40 FPS Seu deveria rodar bem vários jogos também Deve ser algum erro do sistema operacional ou da própria placa-mãe dá uma olhada em alguma loja especializada e pede para darem uma verificada ou manda pra assistência técnica da propria DELL

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 19:34

willian_huber_2014's gravatar image

willian_huber_2014
1

Eae galera, parece que não sou só eu que estou com prolemas com o note... no entanto meu pc é processador i7 - 1tb de HD - placa de video AMD 8670M 2gb - 16gb RAM no entanto parece que não consigo usufruir do note completamente, tentei instalar far cry3 e ficou horrível o gráfico, venho a ficar decepcionado com o note, estou pensando em entrar com recurso contra a DELL pois procura por algo que respondia minhas exigencias, e não estou contente com o produto, peço o retorno de vocês. abraço galera

link permanente

respondeu Aug 29 '14 às 11:11

cunhawgt_cunha_2014's gravatar image

cunhawgt_cunha_2014
1

É coisa da placa...o mesmo modelo de notebook foi vendido com duas placas diferentes, a 8850 é muito superior a 8670, talvez as análises que tenham visto foram da 8850. Na época este modelo de notebook da dell foi considerado um dos melhores, apenas por causa desta placa, quando passaram a usar a 8670 foi considerado um dos piores. Eu entrarei com ação contra a loja que me vendeu, pois no anuncio dizia ser a 8850, mas recebi a 8670. Mas acho uma sacanagem a DELL ter feito esta troca sem avisar, apenas alterou no site e nada mais. Se eu não tivesse de olho neste notebook por conta da placa gráfica nunca teria percebido que me entregaram a placa errada. Não consta na nota fiscal, não consta na caixa nem nada.....só ligando o pc e fuçando para saber que é outra placa. Um absurdo né?

link permanente

respondeu Sep 12 '14 às 17:15

RafaelLouz's gravatar image

RafaelLouz
1121

editou Sep 12 '14 às 17:17

Rafael que fim levou tua historia? aconteceu o mesmo comigo, mas a diferença é que eu comprei direto da Dell por telefone. Na nota consta 8850 e no sistema do note ta a 8670.

Nicolasnb's gravatar image Nicolasnb (Jan 28 '15 às 20:42)

Fala galera tenho um Dell com as mesmas configurações Dell Inspiron 15R com Intel Core i7 8GB (2GB de memória dedicada) 1TB LED 15,6 e rodou BF3 e BF4 tudo no mediu e Skyrim tudo no ultra, provavelmente e os drives de voces que estão muito defasados vão no site da AMD e da Intel e procurem os mais atuais, isso vai fazer que as placas gráficas trabalhem melhor, se não de certo vao nas propriedades gráficas e na opção de energia e coloque em alto desempenho quando estiver na tomada pode ser isso, tmbm escolho o no gerenciamento da AMD escolham os app q vão funcionar nela, la tem a opção de vc add um novo app (jogo) pr rodar em alto desempenho. BLZ espero ter ajudado

link permanente

respondeu Oct 23 '14 às 10:16

Hg_Avila's gravatar image

Hg_Avila
1

Hg_Avila,

Qual o modelo da sua Placa de video?! Porque nas versões anteriores a este meu computador, eram disponibilizados uma placa melhor, o que aconteceu foi um DOWNGRADE por parte da DELL no mesmo modelo do computador... da mesma forma como esta acontecendo na empresa em geral :)

A fim de curiosidade, meu computador parou de funcionar a placa mãe e agora a parte da assistencia da DELL está procrastinando o quanto podem meu problema... vencendo os 30 dias do recebimento da notificação do vício em meu computador vou protocolar uma ação judicial para reaver a quantia total paga referente ao aparelho, conforme descreve artigo 18, §1°, II do CDC.

Por favor, por tudo que vocês tem de mais sagrado, fiquem longe desta marca, não arrisquem passar pelo o que estou passando, não consigo mensurar meu prejuízo com todos os documentos que armazenava no computador.

link permanente

respondeu Oct 23 '14 às 11:29

bnesello's gravatar image

bnesello
1111

ola pessoal não quero defende nem ataca ninguem, quero primeiro dizer que tenho um note com as mesmas configuração que o de vocês wi7 quarta geração (2 cartao) memoria de 4gb =8gb de memoria e 1tera de hd 2 gb de video deticada (comutavel radeon 8760), mais com uma diferença sutil meu note não é da dell é da hp, e não consigo alcançar um desempenhu médio com ele já mudei as configuração de energia tanto para desempenho máximo como para qualidade máxima e nao consigo usar mais que 40% da sua memoria antes que a maquina entre em collapse e eu tenha que fechar tudo pelo gerenciador saber da falta de memoria de cache ter um problema de cache numa maquina como essa eh um abis surdo ai eu montei um cooler de mesa e melhoro um pouco instalar um gerenciador de video da AMD como o cara sugeri ali também ajudo mais um pouco mais ainda ta estranho pois eh como se eu não tivesse o que ta dizendo que tenho essa maquina ta apanhando pra roda jogos que roda em um wi3 com 4gb de memoria e 500 hd com uma gtx 600 com a grana que eu comprei esse note comprava 2pcs de mesa pra jogos. mais pessoal não acho que o defeito seja da dell ta mais para problema de peças mesmo, e um fato muito infeliz foi que eles fizeram uma combinação incompatível que não é as placas de video e sim por tanta potencia dentro de um ultra-book que não pode resfriá-las por isso eu tava observando que meu processador atinge uma alta temperatura antes do desempenho chegar a 60% e meu hd também super aquece e quase tudo se desarma e da um aviso a placa de video parou mais conseguiu se recuperar e o que resta é memoria snap para manter os dados salvos ate que eu feche tudo sem conta o fato de as vezes a rede elétrica não ser estável e mandar picos de energias no carregador do note então junte ma ventilação componentes muito fortes + picos de energias vc tem um PC lento até pra roda auto cad mais não me perguntem como eu fásia mais eu jogava (ark survival evolved) nesse note e nas configurações minimas ele nem travava muito kkk soh paresia que eu tava jogando minecraft.

link permanente

respondeu Apr 09 '16 às 09:16

ekymennon's gravatar image

ekymennon
11

Estava com o mesmo problema ai vi que notebook estava forçando muito ventoinha ai almentei o desempenho do coler agora esta top o meu e i7 inspiron Dell

link permanente

respondeu Mar 04 às 20:25

Mestre's gravatar image

Mestre
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,525
×2,679
×1,926
×667
×635
×513
×441
×219
×61
×46