Comprei um roteador TP-link, um cara configurou e instalou ele no meu pc pra mim e deu certinho, só que teve um dia que eu tirei ele do pc e quando fui voltar (coloquei os cabos todos certos) não funcionava a internet do pc nem do roteador. Pra mim o problema está na configuração do roteador com o computador, e não com problema de mesmo IP como outro cara me respondeu, caso esteja eu devo mudar do roteador ou do modem e aonde eu vou para fazer isso ?

perguntou Jul 25 '14 às 22:18

leonardoh_98's gravatar image

leonardoh_98
8881

editou Aug 24 '16 às 17:26

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Se você ligar o modem diretamente ao computador, a internet funciona? Descreva melhor seu problema. Quais equipamentos você tem ai? Qual marca e modelo do modem. Qual o modelo do seu roteador tp-link?

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 22:36

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Meu roteador é o Tp-Link, modelo TL-WR740N, quando eu ligo apenas o modem a internet funciona normalmente no computador, mas quando coloco o roteador nenhum dos dois funciona, eu acho que eu tenho que ir em " Configurar uma nova rede " portanto o problema seria a configuração do modem no meu computador, tenho todos os equipamentos que precisa

link permanente

respondeu Jul 26 '14 às 13:21

leonardoh_98's gravatar image

leonardoh_98
8881

A principio parece que o modem e o roteador tem o mesmo IP. Você está ligando o cabo que vem do modem na porta WAN (AZUL) ou em uma das 4 portas LAN (AMARELAS)? Se o DHCP do tp-link estiver ativo, ligue o cabo na porta WAN, senão, é na porta LAN.

Faça o seguinte:

Ligue o cabo do computador diretamente no roteador TP-LINK. Entre na página de configuração usando um navegador: 192.168.0.1 (usuário: admin, senha: admin). Clique em Network (ou REDE) e depois em LAN. Altere o IP 192.168.0.1 para 192.168.2.1, mande salvar e reiniciar.

Ligue novamente os cabos do modem para o roteador e teste a navegação.

Isso deve resolver, senão vamos partir para um reset no roteador e mais alguns "truques".

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 08:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,773
×2,946
×2,190
×1,310
×1,302
×946
×814
×188
×125

pergunta feita: Jul 25 '14 às 22:18